Autor Tópico: JAR executado com clique busca DB (Sqlite) na minha home  (Lida 2117 vezes)

Offline DiogoBurgos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
JAR executado com clique busca DB (Sqlite) na minha home
« Online: 01 de Junho de 2011, 12:38 »
Olá, busquei um bocado sobre isso mas não cheguei a uma resposta conclusiva.

Estou fazendo uma aplicação Java no NetBeans e estou usando SQLite.
Criei o DB e joguei na pasta /home/diogo/NetBeansProjects/App, que é a pasta do meu projeto.
Executando direto do netbeans o DB é buscado na pasta do projeto. Até aí, ok.

Então fui na pasta dist do meu projeto para executar pelo clique usando o navegador de arquivos do GNOME. Fiz uma cópia do meu DB para a pasta dist. Quando mando executar, a pasta de base é /home/diogo e o DB acaba sendo buscado lá. Acredito que o correto é a pasta onde o jar está sendo executado (/home/diogo/NetBeansProjects/App/dist).

Copiei o projeto para o pendrive e pedi pro meu colega executar no windows e a pasta onde o DB é buscado é a pasta onde está sendo executado! E essa é a forma que eu gostaria que acontecesse no linux!

Eu não entendo o que tá acontecendo! Alguém pode me dar uma ajuda ou esclarecer isso?
Agradeço.

Offline HelderC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 227
  • helderc at IRC.Freenode
    • Ver perfil
    • HelderC
Re: JAR executado com clique busca DB (Sqlite) na minha home
« Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2011, 14:05 »
Recentemente fiz uma aplicação em Java com o NetBeans que acessava um banco sqlite.
Não sei se é a sua situação, mas no meu caso tive vários problemas relacionados a biblioteca que eu estava usando para acessar o sqlite, usei o sqljet, péssima biblioteca e eu não recomendaria para ninguém.

Enfim, como vc faz para acessar o banco? Vc para uma string com o caminho do arquivo ou o que?
Qual biblioteca vc está usando para isso?

Lembre-se: Usa coisa é você rodar a aplicação pelo netbeans, outra coisa é vc rodar na mão.