Autor Tópico: Direct 3D Wine e outros...  (Lida 3236 vezes)

Offline Johnny Stark

• Usuário Ubuntu
  • *
  • The Parachute!!!
    • Ver perfil
Direct 3D Wine e outros...
« Online: 24 de Agosto de 2011, 14:42 »
  Olá amigos do Ubuntu.
Estou há um tempo usando o ubuntu 11.04 amd64 e consegui já fazer tudo o que desejei,assim como no i386,mas tem algo que tem me tirado noites de sono(sentado ou deitado):Meu wine não abre nenhum jogo.
  Meus jogos não abrem, acredito eu, que seja por falta de Direct3D no wine.Mesmo assim vou postar o erro:

johnny@AMD-0:~/Área de Trabalho/GTA$ wine gta_sa.exe
fixme:system:SystemParametersInfoW Unimplemented action: 8193 (SPI_SETFOREGROUNDLOCKTIMEOUT)
X Error of failed request:  BadValue (integer parameter out of range for operation)
  Major opcode of failed request:  136 (GLX)
  Minor opcode of failed request:  3 (X_GLXCreateContext)
  Value in failed request:  0x21
  Serial number of failed request:  174
  Current serial number in output stream:  174
johnny@AMD-0:~/Área de Trabalho/GTA$

Mas por que falo do Direct3D?
Sempre que abro o dxdiag(até mesmo quando o Directx estava dando erro e não instalava por completo), ele me diz:

(Ferramenta de diagnóstico do DirectX):O DXDiag detectou que pode ter havido um problema no acesso a Direct3D na última vez em que este programa foi usado. Você gostaria de ignorar o Direct3D neste momento?
     Se digo não a janela do wine fecha(assim como ao tentar abrir jogos).
     Se digo sim tudo bem... Para executar um simples dxdiag,por exemplo, e não um jogo.

Antes que perguntem:Tenho o driver de vídeo instalado, baixado direto da Nvidia(.run) erodo bem o compiz.Parece que é o wine que não acha aceleração 3D mesmo.
  Ah. E o meu chipset é:

Prcessador AMD Athlon II X2 2.5 x2
  Ubuntu 11.04 amd64
  VGA Nvidia Geforce 7025 256MB 128 bits
  4GB RAM DDR3 1333 MHz x1
  Placa Mãe Phitronics N68C-M

Depois de muito sofrimento tenho uma pergunta:Será que o problema é do meu acelerado 3D do Ubuntu(meio difícil, pois os efeitos estão bons até demais para minha placa de vídeo) ou o wine precisa de uma instalação de Direct3D,ou reconhecer meu acelerador 3D...?
  Mas tenho quase certeza que o problema está na parte 3D(como ele próprio diz), pois rodo programas como o Firefox,Format Factory,AIMP...,mas não sei o que fazer.Já instalei até o cedega e o mesmo...

Vlw gente!!!

Se precisar chama,já que eu posso não ver,pois não tenho muito tempo,mas se solicitado tenho um compromisso.
  Conte sempre comigo ;)

Aguardo.

« Última modificação: 24 de Agosto de 2011, 23:13 por Johnny Stark »
Aguardo aflitamente por uma luz que iluminará meu caminho e mostrará-o para os demais que me cercam e não descobriram o que criticam...Linux é não só meu pai.É meu professor.

AMD Athlon II X2 2.5GHz,Nvidia Geforce 7025 256MB 128 bits,4GB RAM DDR3,Placa Phitronics N68C-M,Ubuntu11.04 amd64 e mais...

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Direct 3D Wine e outros...
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2011, 19:32 »
Movido para Jogos e diversão para que tenha mais visibilidade

Offline Johnny Stark

• Usuário Ubuntu
  • *
  • The Parachute!!!
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2011, 19:51 »
Movido para Jogos e diversão para que tenha mais visibilidade

Tudo bem meu senhor.Só pensei que isto tivesse mais a ver com o sistema já que se trata de programas.

Obrigado e desculpe.
Aguardo aflitamente por uma luz que iluminará meu caminho e mostrará-o para os demais que me cercam e não descobriram o que criticam...Linux é não só meu pai.É meu professor.

AMD Athlon II X2 2.5GHz,Nvidia Geforce 7025 256MB 128 bits,4GB RAM DDR3,Placa Phitronics N68C-M,Ubuntu11.04 amd64 e mais...

Offline Johnny Stark

• Usuário Ubuntu
  • *
  • The Parachute!!!
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2011, 23:21 »
Meus amigos depois de tanto sofrimento consegui!!!

Analizei sozinho o erro e pensei:
  GLX bla bla bla...
  Tá aí!

Eu havia instalado o driver de video, mas devido a necessaria desativação do nouveau, xorg e xterm, a instalação teve de ocorrer no escuro(sem sinal no monitor).Daí inventei de reinstalar o driver de video(desta vez podendo ver cada comando e reação), e vi que ele pergunta numa opção auto-contraditória(preferência "No") se desejo instalar os plugins OpenGL. AAAHHHH...
  Já era!!!
  Obrigado pelo apoio de todos os que me sugeriram soluções e os que ao menos olharam e tentaram pensar em uma dica.

Vlw gente!!!

Se precisar manda e-mail pra não ter perigo de passar despercebido.

FUI !!!... :D