Autor Tópico: Problemas com a montagem automática  (Lida 788 vezes)

Offline ricardoxem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas com a montagem automática
« Online: 26 de Agosto de 2011, 19:59 »
Olá pessoal, tudo bem?

Estou enfrentando um problema e não consegui solucioná-lo com as pesquisas que fiz até agora.

A alguns dias fiz uma instalação do Ubuntu 10.10 no meu notebook. Instalei todos os programas de minha preferência. Até aí o sistema estava perfeito.
Depois quis criar um DVD de instalação com a imagem do meu SO com todos os programas instalados, usando o remastersys.

O remastersys pediu para que eu utilizasse o Grub2. Fiz a instalação com o synaptic.

Após a instalação do Grub2 consegui gerar a imagem do meu Linux do jeito que eu queria.

Um dia depois, percebi que o meu Ubuntu não estava mais montando automaticamente meus pendrives e HD externo USB.
Eles são reconhecidos, pois consigo montá-los manualmente com o mount. Mas gostaria que o montador automático voltasse a funcionar.

Instalei o autofs, com o comando apt-get install auto-fs. Fiz umas configurações indicadas no site do auto-fs, mas sem sucesso.

Estou desconfiado que foi esta instalação do Grub2 que desconfigurou alguma coisa, mas não tenho certeza.

Já estou a dois dias tentando fazer esse montador automático funcionar. Tentar solucionar esta dúvida aqui é minha última esperança, senão serei obrigado a reinstalar o sistema.
Não queria fazer isso devido ao tempo perdido.

Alguém teria alguma sugestão?

Abraço,
Ricardo.