Autor Tópico: Webcam Invertida  (Lida 4023 vezes)

Offline Napster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Webcam Invertida
« Online: 27 de Agosto de 2011, 15:27 »
Boa Tarde Pessoal,

Estou com um notebook Core i5 da Megaware modelo BlackPurple, e o mesmo parece vim com a webcam montada de cabeça para baixo e o povo da megaware corrigiu isso atravez de um driver, Entrei em contato com o suporte para adquirir o driver de correção para linux e eles simplesmente falaram que não tem, e que o unico modo de corrigir isso é instalando o Sistema deles (Megalinux Rubi) que ja tem o driver corrido. Mas o Detalhe é que nao quero tirar meu Ubuntu 11.04 agora...

ALguem poderia me dar uma solução para inverter verticalmente minha cam? Ja tentei o V4l coma a opção Flip Vertical mas quando eu clico la nada acontece.





OBS: Em um dos meus post mais antigos tentei novamente seguir os mesmos passos e reparei que o arquivo de configuração da webcam já esta com o Vertical Flip ativado...mas simplesmente não muda em absolutamente nada. =(
« Última modificação: 27 de Agosto de 2011, 15:54 por Napster »

Offline firewall®

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Webcam Invertida
« Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2011, 19:58 »
Pois é meu camarada,

Eu também tenho o mesmo problema com meu Asus N43J. Já pesquisei tudo e não encontro um jeito de resolver isso.
Quem sabe algum expert aqui apareça com a intenção de ajudar nós dois.
Boa sorte.

Offline glauber0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Webcam Invertida
« Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2011, 16:00 »
Acontece exatamente a mesma coisa no meu note, tenho um CCE core i7, GP-745B.

Só que minha CAM só inverte quando vou falar no Skype, no Cheese ela funciona normal...

Alguém sabe como resolver?

Offline Napster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Webcam Invertida
« Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2011, 10:01 »
Se sua webcam esta normal em outros programas no forum do Debian tem um topico meu la que resolve seu problema no skype.

pesquise topicos do usuario "matheuspeluchi" e vc encontrara a solução para seu skype.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Webcam Invertida
« Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2011, 11:20 »
Ola companheiros, esse problema ja e conhecido e ja foi abordado aqui no forum, e so usar a pesquisa.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Brodovisk

  • Visitante
Re: Webcam Invertida
« Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2011, 11:36 »
Simples cara, ou vc vira o notbook de ponta cabeça ou amarra os pés e vira vc...rsrs(zuera)
O meu aqui aconteceu o mesmo!rs...(deixei p/ depois de inicio)
Aí do nada não lembro se foi no msn ou outro programa que instalei e mostrou as propriedades de video,inverti lá e no outro programa também foi invertido,vai entender...rs...