Autor Tópico: Copiar CD/DVD usando comando dd - Erro de entrada/saída  (Lida 7129 vezes)

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Copiar CD/DVD usando comando dd - Erro de entrada/saída
« Resposta #15 Online: 01 de Setembro de 2011, 17:41 »
Ok.

Se a qualquer tempo eu conseguir resolver o problema, então volto e posto a solução aqui.

Meu pedido pela exclusão do tópico foi por ter iniciado com o relato de um problema, ter estendido o assunto na tentativa de resolver e no final não ter conseguido. Nesse caso, é como se ele não tivesse serventia pra mais ninguém a não ser eu mesmo, e estivesse aqui mais pra ocupar espaço que qualquer outra coisa.

Fico imaginando a frustração de alguém que pesquise por um problema parecido no fórum e acabe chegando nesse tópico, somente para descobrir que não existe solução...

No entanto, aceito a determinação por mantê-lo.

Obrigado, clcampos
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Copiar CD/DVD usando comando dd - Erro de entrada/saída
« Resposta #16 Online: 22 de Outubro de 2011, 21:01 »
É o seguinte

Todas as soluções usando terminal nesse tópico ora funcionam normalmente, ora não funcionam de jeito nenhum.

Quando funcionam, funcionam facilmente pelo terminal e por aplicativos gráficos. Por exemplo, quando uma cópia usando o comando dd funciona aqui, funciona com o Brasero, etc...

Quando não funcionam, não há aplicativo gráfico, terminal, seja lá o que for, que funcione.

Tudo leva a crer que os problemas estão na mídia que se tenta copiar, não nos comandos ou nos aplicativos.

Depois de meu diálogo com o Tota, já consegui gravar coisas por aqui normalmente por vários métodos que me dispus a tentar. E tive outra ocorrência onde o négócio não ia de jeito nenhum.

Assim, só pode ser problema no CD/DVD.

Dados os fatos, gostaria dar o assunto por resolvido.

Obrigado
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal