Autor Tópico: [Resolvido] Servidor Squid  (Lida 1802 vezes)

Offline Bicudo69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
[Resolvido] Servidor Squid
« Online: 30 de Agosto de 2011, 12:29 »
Bom dia tô com um problema na instalação e configuração do squid sou responsável por um laboratório em uma escola e estamos tentando instalar e configurar o squid nossa rede possui 27 máquinas e um servidor mas só consigo logar metade dessas máquinas que estão ligadas no 1º switch esse é o esquema: 

                                                                                                           {  switch (DES 1016d) -> Máquinas (1 a 14)
Internet -> Modem (DSL 500b) ->Máquina Roteador (squid2.7) ->
                                                                                                           {  switch (DES 1016d) -> Máquinas (15 a 27).

Queremos que a rede fique assim:

                                                                                                                                                       {  switch (DES 1016d) -> Máquinas (1 a 14)
Internet -> Modem (DSL 500b) ->Máquina Roteador (squid2.7) -> Router Wireless (DI 524) ->
                                                                                                                                                        {  switch (DES 1016d) -> Máquinas (15 a 27).

Sendo que algumas máquinas possam acessar a rede via Wireless. Fico no aguardo de alguma resposta.

Resolvido o problema valeu pela ajuda
« Última modificação: 13 de Setembro de 2011, 19:02 por Bicudo69 »

Offline RichardCoelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Servidor Squid
« Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2011, 12:52 »
eu instalei recentimente o Squid aqui numa rede de 14 pcs. Deu certo, mas pelo proxy somente. Esta dificil pra mim configurar pra automaticamente.

Amigo, queis fazer usando o proxy tbm ou detectar automaticamente?

Offline Bicudo69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Servidor Squid
« Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2011, 19:59 »
Caro RichardCoelho, tambêm configurei pelo proxy mas meu grande problema é configurar pelo wifi. Valeu pela força

Offline bfbicalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Servidor Squid
« Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2011, 14:23 »
Caro RichardCoelho, tambêm configurei pelo proxy mas meu grande problema é configurar pelo wifi. Valeu pela força

vc liberou o acesso no firewall a porta ppp0?

vc tem quantos servidores dhcp na escola?

o roteador pode virar um ap?

Me responda isso por favor.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Servidor Squid
« Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2011, 15:24 »
Rapaz, esse roteador DI-524 é um lixo. Use outra coisa...

E por falar em outra coisa, na posição em que vc quer colocá-lo, seria melhor se você usasse um access point legítimo, e não um roteador wireless.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D