Autor Tópico: PlayDeb.net  (Lida 2847 vezes)

Offline christiankiss

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Conta no GameSpot
PlayDeb.net
« Online: 30 de Agosto de 2011, 14:17 »
Boa tarde!

Encontrei esse site que muitos de vocês já devem conhecer: www.playdeb.net

Ele possui pacotes *.deb para instalação de jogos e programas que não encontramos na Central de Programas. O legal é que o site tem muitos jogos bacanas, que se formos instalar "na unha", iria envolver o trabalho de instalar dependências desconhecidas ou compilar demorados sources.

O problema é que não consigo instalar nenhum jogo/aplicativo deste site. Segundo as instruções, é necessário instalar os pacotes playdeb_0.3-1~getdeb1_all e getdeb-repository_0.1-1~getdeb1_all. Aí basta escolher o programa/jogo desejado no próprio site e clicar em "Install this now" (botão abaixo do screenshot do app).

Uma nova janela é aberta e, dentro de alguns segundos, abre a Central de Programas do Ubuntu, informando que "Não existe um pacote de software chamado X", sendo X qualquer jogo/programa que eu escolher.

Algum de vocês já tentaram utilizar o site ou sabe como resolver o problema?

OBS.: Também tentei o método manual, sem utilizar os pacotes DEB que o site fornece, inserindo a linha APT dentro dos Canais de Software. Também não funcionou.

Desde já, agradeço.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2011, 13:58 por christiankiss »

eliseu_carvalho

• Visitante
Re: PlayDeb.net
« Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2011, 14:28 »
Não esqueceu do
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update e do
Código: [Selecionar]
sudo apt-get upgrade?

Offline christiankiss

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Conta no GameSpot
« Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2011, 08:49 »
Obrigado pela resposta. Acho que era isso sim, pois quando eu fui em Sistema -> Administração -> Canais de Software -> Outro Software e mandei recarregar, consegui fazer o download e instalar os jogos. Esse procedimento que você postou, via comando, traz o mesmo resultado, né?

Outro detalhe: Eu ainda uso o Ubuntu 10.10, e no site é possível filtrar pelo release desejado. Talvez eu estivesse tentando instalar jogos ou programas compatíveis apenas para 11.04.

Valeu pela dica!

Offline snell

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Labor improbus omnia vincit
    • Ver perfil
    • Canal 8 - Uma homenagem à Chespirito!
« Resposta #3 Online: 31 de Agosto de 2011, 09:01 »
Obrigado pela resposta. Acho que era isso sim, pois quando eu fui em Sistema -> Administração -> Canais de Software -> Outro Software e mandei recarregar, consegui fazer o download e instalar os jogos. Esse procedimento que você postou, via comando, traz o mesmo resultado, né?

Outro detalhe: Eu ainda uso o Ubuntu 10.10, e no site é possível filtrar pelo release desejado. Talvez eu estivesse tentando instalar jogos ou programas compatíveis apenas para 11.04.

Valeu pela dica!

Exatamente!

Mas o próprio site tem a opção de escolher os jogos de acordo com a sua versão do ubuntu!

Lembrando que o PlayDeb é a seção de jogos do site GetDeb, onde você pode encontrar diversos aplicativos das últimas versões do Ubuntu! ;)

[]'s
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

Offline christiankiss

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Conta no GameSpot
« Resposta #4 Online: 01 de Setembro de 2011, 13:58 »

Exatamente!

Mas o próprio site tem a opção de escolher os jogos de acordo com a sua versão do ubuntu!

Lembrando que o PlayDeb é a seção de jogos do site GetDeb, onde você pode encontrar diversos aplicativos das últimas versões do Ubuntu! ;)

[]'s

Blz. Também já dei uma olhada na seção de programas. Muito bom este site. Abraços e obrigado pela força.