Autor Tópico: Citações  (Lida 5469 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Citações
« Online: 01 de Setembro de 2011, 12:06 »
Recentemente a moderação passou a pedir que não coloquemos citações nas mensagens.

Eu gostaria de entender melhor o motivo disso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Citações
« Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2011, 12:18 »
Ola zekkerj

Os usuarios novos estão abusando com citações desnecessárias e estamos tentando evitar esta prática, que como sabe é recomendável e desejável apenas para dar destaque a um texto de relevancia coisa que voce pratica com absoluta lisura.

Houve um aumento significativo disto, incluindo um desrespeito quase absoluto pelas regras por parte de alguns novatos com up seguidos e recorrentes no mesmo topico, imagens acima do permitido e após aviso ( incluindo a explicação de que imagens no forum apesar de sediadas em outro servidor permanecem em cache aqui ) recebemos respostas deselegantes e sem fundamento.

Após discussão na área administrativa, decidimos apenas avisar sobre o uso em excesso, e caso o mesmo persista no forum em geral, ou passaremos a trancar estas mensagens ou editaremos uma futura regra coibindo o uso desnecessário.

[]'s
« Última modificação: 01 de Setembro de 2011, 12:23 por Tota »

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Citações
« Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2011, 23:48 »
Olá,  Tota,  o  que  poderia  ser  um  número  aceitável  de  citações,  ou  seja,  um  limite  que  não  possa  ser  considerado  exagerado?
Atenciosamente  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Citações
« Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2011, 00:40 »
Ola Henrique1977

Na realidade não existe um numero.

O que existe é apenas bom senso.

Se eu responder como aqui, onde a réplica é imediata ao post de origem, a citação é desnecessária, basta identificar com um Ola, tota por exemplo e fim.

Ao contrário, um post com o resultado de um log e no post seguinte o usuario replicar com citação o log na integra é um verdadeiro desperdício, ( a meu ver pura preguiça em editar a parte relevante) e que inclusive esvazia a resposta, pois se teriam umas 30/40 linhas de citação para uma linha de resposta.

Este bom senso é que deve prevalecer, apenas isto.

Qualquer dívida, estamos às ordens.

[]'s

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Citações
« Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2011, 01:00 »
Tota, isso leva um pouco pra questão da renovação do tema do fórum, que está sendo debatido em outro tópico aqui nesta seção.

Pq uma coisa que eu sinto falta é uma forma de incluir códigos SMF na resposta rápida, que eu costumo muito usar. Talvez se houvesse esses controles de forma mais simples, o povo usasse mais frequentemente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Citações
« Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2011, 01:23 »
Uma boa sugestão desde que seja viável.

Com certeza os administradores vão ler isto e anotar a sugestão.

[]'s

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Citações
« Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2011, 02:23 »
Obrigado  Tota  pela  resposta.  Qualquer  dúvida  eu  pergunto  de  novo.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

uruburei

  • Visitante
Re: Citações
« Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2011, 13:40 »
Uma sugestão: Permitam só a citação em sí (nome, data, assunto de quem postou). O resto das explicações iriam na própria mensagem de quem está postando setando a linha ou o parágrafo. O limite do poste poderia ficar em no máximo 10 linhas ou vinte linhas. A quantidade de linhas só vocês podem avaliar.
Inicio do exemplo
Ok. Em relação a linha 1 estaremos a disposição. Abraços.
Fim do exemplo.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Citações
« Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2011, 14:11 »
Limite de linhas... isso me faz lembrar, se não me engano no phpbb2 era possível limitar a quantidade de caracteres que eram incluídos automaticamente na citação. Não conheço o SMF, mas pode ser que haja algum controle assim.

No VBulletin também é possível fazer com que as citações não sejam replicadas, ou seja, se eu cito uma mensagem que já tem uma citação, essa citação não é incluída. Isso evita que as citações cresçam indiscriminadamente
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Citações
« Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2011, 14:35 »
Procurei rapidamente e não encontrei um mod para o SMF.
Vi uma solução meia-boca que era alterar o CSS da citação para limitar o tamanho.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson