Autor Tópico: Linegae II x Cedega (como aplicar path)  (Lida 5955 vezes)

Offline rvacarij

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Linegae II x Cedega (como aplicar path)
« Online: 28 de Julho de 2006, 08:41 »
Bom dia pessoal ... estou com um problema ...  ???

Seguinte, sempre fui fã incondicional do jogo Lineage II (C2,C3 e agora C4), enquanto usei windows, sempre joguei. Entao resolvi começar a utilizar linux e instalei o Dapper na minha máquina em casa (6.06).

Claro que antes eu havia lido sobre o cedega e sua poderosa possibilidade de rodar jogos de windows no linux. Por sinal, vi que ele dava um suporte tranquilo ao Lin2C4.

Dito e feito, instalei o cedega, consegui instalar o lineage 2 C4(arquivo setup.exe). O Cedega entao ficou com um icone para abrir o jogo OK. Porem eu jogo no server l2extreme que (assim como a maioria dos outros) precisa aplicar um path na pasta de instalação do jogo.

Agora, pra entender melhor, digamos que o jogo está na pasta ...\Arquivos de programas\LineageII OK? Beleza. A maioria dos paths altera o conteudo da pasta system (...\Arquivos de programas\LineageII\system) e cria um icone pra iniciar o jogo que direciona não para o icone principal (... \Arquivos de programas\LineageII\lineage.exe), mas sim para um dentro da pasta system (... \Arquivos de programas\LineageII\system\l2.exe).

Acho que deu pra entender. O que acontece entao: como aplicar o path no linux tinha ficado difícil eu entrei no windows (eu sei, eu sei, é uma heresia, mas foi o jeito mais prático que imaginei, por sinal se souberem uma maneira diferente eu agradeceria muito) instalei o Lineage II, apliquei o path, copiei a pasta system e joguei em uma partição Win-Linux que uso pra transferencia dos arquivos.

Entrei no linux, encontrei onde o cedega instalou o jogo (por sinal, ele não instalou, ele "escondeu" ... hehehehehe) e colei a pasta system por cima da original. Otimo, tudo muito bonito até agora maaaaaaaaaaaaaas, o cedega sempre procura o icone lineage.exe dentro da raiz do jogo, enquanto que, para rodar com o path, ele precisa executar o arquivo l2.exe dentro da pasta system.

E aih q q eu fiz, criei um icone novo direcionando pra esse cara no cedega, mas nao funcionou.

Alguém poderia me ajudar???

Agradeço muito.

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Re: Linegae II x Cedega (como aplicar path)
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2006, 08:57 »
cara a instalação do jogo fica dentro da pasta oculta .cedega, que está na sua pasta pessoal. aplica o patch lah!

Offline Volrath

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Linegae II x Cedega (como aplicar path)
« Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2006, 09:24 »
Se funcionar perfeitamente ...Compartilhe como vc fez a instalação.......do Cedega até o Line


Os Game Maniacos Agradecem.....hehehe..........l

Citar
....vo jogar horyu.........hehehe

Vlew ;D

Offline rvacarij

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Linegae II x Cedega (como aplicar path)
« Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2006, 09:58 »
Na verdade eu achei a pasta e coloquei os arquivos lá dentro ...

Mas assim, como eu faço pra aplicar o path no linux??? No windows eu consegui. O cedega não roda o path ...

O que fiz foi que nem coloquei ali em cima, instalei o path no windows, copiei a pasta system e colei ela no diretorio do cedega onde ele instalou o lin.

Mas assiml, o cedega direciona o icone do lineage para o arquivo ... \Arquivos de programas\Lineage2\lineage.exe (este que é o oficial) enquanto que eu preciso que ele direcione para  o arquivo \Arquivos de programas\Lineage2\system\l2 (este que é o arquivo de inicialização alterado pelo path).

Entenderam?

Se alguém tiver alguma dica de como executar o path eu agradeceria.

Pensei em usar Wine, mas daí depois o arquivo rodaria via Wine e não via Cedega, o que poderia dar problemas com as chamadas OpenGL.

Que confusão ... =)

Offline Volrath

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Linegae II x Cedega (como aplicar path)
« Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2006, 10:22 »
Onde posso encontrar  o CEDEGA pra instalar?

Offline ppvanzella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Linegae II x Cedega (como aplicar path)
« Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2006, 17:40 »
Na verdade tu não precisas do point2play pra usar o cedega, ele só facilita a vida.
Então o que tu podes fazer é criar um lançador na área de trabalho com o comando
cedega "path para o jogo" (provavelmente algo como ~/Transgaming_drive/Arquivos de Programas/Lineage2/L2.exe. Não esqueça das aspas no caminho para o arquivo.)

E para aplicar o path, use o wine mesmo, instalando na pasta que tá o L2 ;)

Offline rvacarij

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Linegae II x Cedega (como aplicar path)
« Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2006, 08:45 »
Olha o que aconteceu

junior@NUCLEO-LINUX:~$ sudo cedega_timedemo "/usr/local/games/transgaming_cedega_timedemo/.cedega_timedemo/Lineage 2/c_drive/Program Files/Lineage II/system/L2.exe"
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/local/games/transgaming_cedega_timedemo/usr/lib/transgaming_cedega_timedemo/Point2Play_gui.py", line 2728, in ?
    Point2Play_gui_ref.go_to_url("http://www.transgaming.com/?ref=" + oemname)
NameError: name 'Point2Play_gui_ref' is not defined

Offline rvacarij

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Linegae II x Cedega (como aplicar path)
« Resposta #7 Online: 31 de Julho de 2006, 11:01 »
AJUUUUUUDEM PLEASE
 :( :( :( :(

Offline ppvanzella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Linegae II x Cedega (como aplicar path)
« Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2006, 13:31 »
Uhnm, tu tá com o timedemo aí...
E o que acontece se tu tentares rodar desse mesmo jeito o lineage2.exe ao invés do l2.exe?

Offline rvacarij

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Linegae II x Cedega (como aplicar path)
« Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2006, 14:03 »
Ele até roda o jogo ... mas daí é no modo normal, não o do patch.

Tentei copiar o patch pra pasta principal e renomear como lineage2.exe, mas não funfou.