Autor Tópico: Acessar pasta publica no Ubuntu 11.04 com Unity, smb ou outra forma!  (Lida 2239 vezes)

Offline lsodreb

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Acessar pasta publica no Ubuntu 11.04 com Unity, smb ou outra forma!
« Online: 02 de Setembro de 2011, 11:28 »
Bom pessoal, sou iniciante no linux (migrei por completo do windows>>ubuntu 10, e instalei(formatando) recentemente o 11.04_x64)... procurei essa dúvida aqui no forum mas nao encontrei nada, pois bem...

no meu trabalho preciso acessar uma pasta publica da empresa onde ficam os arquivos, no Ubuntu 10, eu usava alt+f2 e digitava smb:\\  ou // (nao me lembro) 10.32.x.x funcionava perfeito!

só que no ubuntu 11 com o unity ativado esse comando nao faz nada, alias acho que esse alt+f2 nem esta funcionando...

alguem sabe solucionar isso ou tem um programa grafico para fazer esse acesso ou sei la outra forma que eu acesse esta pasta publica??

Obrigado!.

bawlaw

• Visitante
Re: Acessar pasta publica no Ubuntu 11.04 com Unity, smb ou outra forma!
« Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2011, 11:49 »
olá,

aqui na empresa eu acesso os arquivos de forma gráfica,
eu abro o Nautilus, vou na pasta Rede e em seguida em Rede Windows.

Offline lsodreb

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2011, 13:24 »
'bawlaw' valeu a dica, consegui acessar fazendo isso (ainda bem!) mas sera que o executar vai ficar inutilizado no UNITY? se ele nao estava funcionando era melhor nem ter colocado no menu...

bawlaw

• Visitante
« Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2011, 13:52 »
é, eu tambem nao sei porque nao está funcionando.
eu sempre preferi usar o Gnome-do ao invés da combinação alt-F2

mas é o seguinte,
quando voce aperta Alt+F2 voce acessa o Menu lateral do Unity.
para poder rodar um comando, aperte alt+F2 e em seguida aperte ESC.

acredito que não deveria ser assim..
talves na proxima versao já esteja corrigido.

Offline lsodreb

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2011, 22:15 »
descobri que o ALT+F2 funciona, o problema esta realmente sendo com acessar a pasta publica via smb://10.30.0.1 (qualquer nº ip), na empresa que trabalho
existem muitas pastas publicas de varios HDs do servidor diferentes, algumas o LINUX enxerga automaticamente (aquelas que estão visíveis para todos) só que algumas com privilegio maior de segurança só podem ser acessados via IP, era o que eu fazia antes no ubuntu 10, já tentei usar o smb4k mas ainda não obtive exito

quanto ao uso do ALT+F2+ESC, se eu fizer isso ele fechar a caixa de comando e abre o menu!