Ola eaxgrande
O melhor mesmo é habilitar o firewall e instalar uma blacklist/whitelist nele.
Isto ira bloquear sites indesejados em acesso/recepção dos mesmos em seu sistema, independente do browser utilizado.
Lembre que seu filho irá crescer, ficar mais inteligente que eu e voce, vai instalar um browser num pendrive, e acessar tudo o que ele quer sem ninguém saber. (pode escrever, minha filha fez isto a uns 13 anos atrás)
Com firewall e um bom gerenciador de relatórios, voce pode fazer auditoria do sistema sem preocupações com senhas e permissões.
Se desejar um bloqueador para o firefox =>
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/search/?q=blocksite&status=4Veja um caso muito parecido com o seu =>
http://forums.whirlpool.net.au/archive/835689Com estas ferramentas, voce pode deixar o garoto acessar tudo, crescer aprendendo e voce só de olho.
Comigo foi assim ( hoje ela tem 23 anos, é uma hacker de primeira, me dá uma surra daquelas....)
Como eu conversava ( e converso ainda, logico) muito com ela, ela sabia plenamente de meu controle, inclusive mostrava a ela o relatório de navegação diário.
Num belo dia, ao chegar em casa ela veio chorando ( 4 anos de idade ) pois foi num "lugar de gente pelada", mas "fechou logo que viu" , "saiu dali correndo", etc, etc. No relatório, o site que "furou" meu bloqueio foi realmente acessado por 10 segundos.
Neste dia vi que meu controle como pai estava direcionado numa maneira certa de agir, com liberdade mas sem liberalidade.
Ela fez a coisa certa, sem ser bloqueada, me avisou do que fez de errado para nossos padrões de moral e seguimos nossas vidas.
Espero que jamais aceite isto como um conselho, mas apenas como minha experiência pessoal.
[]'s e tudo do melhor para o seu filhote.