Autor Tópico: Unity vs Gnome 3.x  (Lida 25449 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #30 Online: 22 de Setembro de 2011, 14:37 »
Queimei minha língua. Adotei o Gnome-Shell.
Com este tema fica extremamente bonito:
http://half-left.deviantart.com/art/GNOME-Shell-Orta-207047273
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #31 Online: 22 de Setembro de 2011, 15:17 »
Gostei agente100gelo.
ainda uso o 10.04.3 mas venho acompanhando os tópicos relacionados com o oneiric, unity e gnome-shell. a partir de quando passou a ser possível a personalização da barra?
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Darcamo

  • Visitante
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #32 Online: 22 de Setembro de 2011, 18:48 »
Prefiro o Unity, mas por pouca coisa. Em especial os atalhos Super+Número para aplicações que mais uso. Como na maior parte do tempo só uso umas 4 ou cinco aplicações então normalmente não preciso de Alt+TAB ou mostrar a barra do Unity para alternar de uma para outra. O gnome-shell bem que podia copiar esse recurso.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #33 Online: 22 de Setembro de 2011, 19:16 »
@rruela

Já tem uns temas pro Gnome-Shell. Não é simples instalar mas o sistema fica oooooutra coisa.

O tema padrão parece inacabado.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #34 Online: 22 de Setembro de 2011, 20:01 »
Eu gosto do tema padrão, do GNOME Shell.

Offline Vinnicius_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Ubuntu Natty
    • Ver perfil
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #35 Online: 27 de Setembro de 2011, 09:22 »
O GNOME-Shell está muito ruim. Uma bagunça que não tem fim, fiquei perdido na interface que é muito confusa. O GNOME-Shell é aquele ambiente gráfico que só é bonito nas fotos, quando vamos ver a usabilidade, a mesma é uma droga!

Unity com certeza, ou então LXDE.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #36 Online: 28 de Setembro de 2011, 12:06 »
Qual o melhor desktop é o mesmo que discutir qual o melhor time, cada um defende o de sua preferencia, certo?

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #37 Online: 28 de Setembro de 2011, 15:32 »
Entre o Gnome Shell e o Unity eu prefiro o Unity. Mas entre o Unity e o KDE eu prefiro o KDE... amo muito tudo isso... hehehehe
Até breve...  :D


Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #38 Online: 05 de Outubro de 2011, 22:47 »
Estou testando o gnome shell no 11.10 e o achei muito bom.  Bastante produtivo e simples.  Sem as firulas e opções do Unity.  O pessoal do gnome está de parabéns.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #39 Online: 06 de Outubro de 2011, 03:44 »
Tive a infelicidade de testar novamente a versão 11.04 e conhecer a 11.10. Todo aquele sentimento do início do ano voltou à tona: o que foi que fizeram com o Ubuntu?! Já fui defensor e entusiasta da distro, recomendei, instalei, configurei, fiz até palestra pra incentivar o seu uso. Hoje, eu mesmo não consigo usá-lo. Acho que nunca me senti tão perdido assim.

Tanto o Unity quanto o Gnome Shell são uma tremenda desgraça, na minha humilde opinião, a qual me reservo o direito de tê-la. Aquela barrinha de rolagem que se esconde pra economizar meia dúzia de pixels, janelas maximizadas que perdem os botões de fechar/restaurar/minimizar, menus escondidos pra salvar outros míseros pixels, aquela horrível e deslocada barra lateral de atalhos, o menu de aplicativos contraprodutivo e que mostra ícones desproporcionalmente grandes, a "genial" ideia de esconder os itens desligar/reiniciar do menu, impossibilidade de alterar o applet de data/hora pra mostrar dia, mês e ano... A lista de minúcias dessa dupla vai longe. Muitas delas são passíveis de solução com pouco ou muito trabalho, mas aí eu me sinto como se estivesse mexendo em outro sistema, tentando transformá-lo em algo que ele não é. E não pensem que eu não me esforço para gostar do Unity, só uso ele no meu notebook. Quanto ao Gnome Shell, esse eu desisti mesmo. Já testei bastante com o Arch.

Mas, acreditem, não foram essas as bizarrices que mais me incomodaram e sim a junção do que existe de pior nos dois outros sistemas: a inflexibilidade do Mac OSX e a insistência do Windows em facilitar o óbvio, complicando o resto. E fica ainda pior quando não se consegue fazer nem isso direito. Às vezes eu me recuso a acreditar que conseguiram descaracterizar completamente aquele Ubuntu brilhante dos últimos 6 anos.

Como disse no início, me sinto perdido. Nunca gostei do KDE, que obviamente também teve sua vez de mostrar as qualidades da nova versão, mas os testes serviram apenas pra reafirmar que continuo não gostando daquela confusão toda. As outras opções de ambiente de trabalho ainda estão em processo pesado de amadurecimento. Tenho várias emuladas em máquinas virtuais, mas não me servem para o dia a dia.

Por falar em outros ambientes, fui olhar no distrowatch e todas as distros tiveram aumentos constantes e característicos na sua utilização em 2011, com exceção de uma, que ficou estagnada. Ganha uma bala 7Belo quem adivinhar qual foi. Eu contribui para as estatísticas.

Pouco após o lançamento da 11.04 eu passei a usar o Arch Linux. Muito trabalho para fazer coisas que já dispensam intervenção do usuário, na maioria das distros. Mas foi bacana voltar a compilar coisas desnecessárias, me fez voltar ao passado e ver como isso tomava tempo, dando outra chance ao Ubuntu. Durou um dia. Dois meses depois do Arch foi a vez do Linux Mint. A melhor opção até agora, mas ainda imatura, com vários bugs (como applets do painel do Gnome que se recusam a executar, vez sim, vez não) e algumas chatices, como as buscas do Firefox com propagandas, detonando minhas extensões para o Google ou, ainda no Firefox, as atualizações que instalam o navegador com o português de Portugal, ao invés do português brasileiro. De resto, o simples, customizável e eficiente Gnome2 me deu alguns meses de sossego.

Mas sinto falta mesmo é do velho e bom Ubuntu. Essa criatura inacabada que está aí mais parece uma pista de testes para a reinvenção da roda. Volta 2010. Tenho até medo do que virá em 2012 e não estou falando das conspirações do fim do mundo.

Desculpem o longo desabafo.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2011, 05:22 por Glauco Hass »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #40 Online: 06 de Outubro de 2011, 11:29 »
@Glauco Hass,  no 11.10 vc instala o gnome-shell e vem de brinde o gnome clássico, embora seja gnome 3, sendo algumas coisas diferentes do Gnome 2, por enquanto.
Tá vendo, é só escolher no início de sessão qual a interface vc quer.
Usuário Linux- 449417

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #41 Online: 06 de Outubro de 2011, 17:19 »
para aqueles que como eu, gostaram do gnome shell, dêem uma olhada no site www.webupd8.org que possui boas dicas para mexer na configuração do gnome entre outras coisas.  O link abaixo do site já é uma dica, para quem está com o 11.10.

http://www.webupd8.org/2011/10/official-gnome-shell-extensions.html
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 07:51 por arqueiro »
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #42 Online: 09 de Outubro de 2011, 17:30 »
Estou usando o gnome 3.2 e ubuntu 11.10 e estou bastante impressionado com o gnome shell, para mim a melhor interface gráfica que já vi no ubuntu.  De maneira geral destaco o seguintes pontos:

-alta produtividade devido ao esquema intuitivo do gnome shell.
-prioridade para aplicativos, deixando configurações para segundo plano.
-definição gráfica mais bonita e aprimorada.

Ao que parece o pessoal do gnome trabalhou o máximo para que os usuários se preocupem o mínimo com configurações e se atentem mais aos aplicativos. 
Se alguém discordar do que foi colocado acima, por favor deixe sua opinião.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #43 Online: 09 de Outubro de 2011, 17:40 »
Ainda estou achando mais fácil o Unity ao Gnome-Shell
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #44 Online: 09 de Outubro de 2011, 17:52 »
Problema do gnome shell são os menus, e só abre lá em cima, se fosse igual ao Unity eu usaria.
Usuário Linux- 449417