Autor Tópico: Unity vs Gnome 3.x  (Lida 26198 vezes)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #60 Online: 30 de Outubro de 2011, 15:29 »
Prefiro o Unity... mas não migro de vez para 11.10 porque não gosto que o painel superior seja  fixo. Gosto de aproveitar toda a tela acho um grande desrespeito dos desenvolvedores retirar a opção auto-ocultar do painel superior. Da barra lateral, consegue-se ocultá-la, mas a superior nada!
Se alguém souber com resolver isso ficaria muito grato.

abraços

F11 não serve?
Usuário Linux- 449417

Offline leandro842

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Ubuntu - Linux for Human Beings!
    • Ver perfil
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #61 Online: 30 de Outubro de 2011, 15:34 »
Eu também senti uma diferença enorme do gshell para o unity, mas agora já me acostumei além disso na minha opinião ambas são amigáveis e eficientes, embora extremamente diferentes e com proposta de uso distintas. O fato é que a aparência tanto do gshell quanto do unity não deixam a desejar, e saindo da parte gráfica o kernel funcionando é o que importa então eu nem esquento se ouve mudanças na interface gráfica ou não, desde que não prejudique minha integração com o sistema, não tem nenhum problema.
MB: Asus P5KPL-AM, CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz (OC 3,6Ghz), RAM: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz, HD: Maxtor 7200 RPM 320 GB Sata II, GPU: GeForce 9400 GT (1280x720), Drive: Samsung SH-222AB, Rede: ADSL 10 Mb/s Down / 800 Kb/s Up, OS: Ubuntu Oneiric Ocelot 11.10 AMD 64 / Windows XP Professional x86.

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #62 Online: 31 de Outubro de 2011, 08:56 »
Prefiro o Unity... mas não migro de vez para 11.10 porque não gosto que o painel superior seja  fixo. Gosto de aproveitar toda a tela acho um grande desrespeito dos desenvolvedores retirar a opção auto-ocultar do painel superior. Da barra lateral, consegue-se ocultá-la, mas a superior nada!
Se alguém souber com resolver isso ficaria muito grato.

abraços

Mas pra que ocultar, se o menu da janela está integrado ao painel?

Quando uma janela é maximizada, ela ocupa o mesmo espaço que ocuparia se o painel superior fosse removido...

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #63 Online: 31 de Outubro de 2011, 11:28 »
Ola Rodrigo um exemplo e para o caso de games, como o emulador de playstation 1 em que vc marca para ficar em fullscreen e ele ainda fica com a barra superior aparecendo, um paleativo e usar o unity 2D ou o classico que tem a opção de auto-ocultar as barras. So nao entendo o porque no Unity 2D ele funciona em tela cheia, e no unity 3D a barra superior fica aparecendo ainda....compiz é o suspeito....mas onde procurar? em que opção?
« Última modificação: 31 de Outubro de 2011, 11:29 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #64 Online: 31 de Outubro de 2011, 11:52 »
Ola Rodrigo um exemplo e para o caso de games, como o emulador de playstation 1 em que vc marca para ficar em fullscreen e ele ainda fica com a barra superior aparecendo, um paleativo e usar o unity 2D ou o classico que tem a opção de auto-ocultar as barras. So nao entendo o porque no Unity 2D ele funciona em tela cheia, e no unity 3D a barra superior fica aparecendo ainda....compiz é o suspeito....mas onde procurar? em que opção?

Ok, entendi.

Deve ser mesmo coisa do Compiz.

Por essas e outras nunca gostei dele. E por isso só uso Unity-2D...

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #65 Online: 31 de Outubro de 2011, 12:16 »
Nao que o compiz seja um software ruim, muito pelo contrario, mas eu nao faço muita questao de usa-lo e acho tbm que é o responsavel por muitos problemas na interface. Para games o Ubuntu 10.04 e o melhor que ja testei, vc configurava um atalho nas teclas do teclado para desabilitar o compiz rapido e facil, no 11.04 en diante tenho que dar logoff para ir no unity 2D para jogar, alguns funcionam com o compiz ativado no Unity 3D e outros que sao mais pesados ha queda de frames muito grande para a minha placa Intel 965. Poderia usar o redirecionamento de janela de tela cheia opção do compiz mas isso esta gerando alguns problemas, entao parti para o unity 2D so para rodar os games. Acho que com o gtk3 os problemas com aplicaçoes antigas so tendem a se agravar.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #66 Online: 05 de Novembro de 2011, 15:10 »
Eu só sei que o GNOME não roda no meu notebook que infelizmente tem uma placa da SIS, que não dá suporte ao linux. O Unity 2D está funcionando bem apesar do hardware do note além de fraco(para os dias atuais) estar meio acabado pelo tempo.

GNOME Classic também não entra aqui(leia-se: nem instalo). Não é a mesma coisa do GNOME 2.

Offline kaito57

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #67 Online: 07 de Novembro de 2011, 02:05 »
gostei mais do unity....

Offline reginaldobarreto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #68 Online: 07 de Novembro de 2011, 03:20 »
Unity está melhor na minha opinião.

Microsoft Certified Professional - Windows Server 2000
Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #69 Online: 08 de Novembro de 2011, 12:12 »
Pessoal,
Achei este tópico o mais apropriado para postar a minha situação. Caso ela seja inapropriada, por favor me desculpem e fiquem à vontade para movê-la.
O Computador do meu trabalho tem a seguinte configuração:
Processador: Intel Core 2 Quad
Memória: 4 GB
HD: Sata II de 500 GB
Placa de Vídeo: Nvidia GeForce 7300 SE/7200 GS (512 MB)
Monitor: AOC 212Va (22")

Todos os drivers de vídeo estão devidamente instalados (current version), conforme visto em outro tópico, mas o unity teima em não rodar devidamente (fica com a aparência e comportamento do unity 2D). Gostaria de diminuir tamanho dos ícones do lançador deixar o barra superior com transparência entre outras personalizações. Acontece que não funciona. O incrível é que o Gnome Shell todas as funcionalidades e "frescurinhas" rodam sem nenhum problema, tudo na perfeição.



Gostaria de saber como resolvo esta situação.
Obrigado a todos desde já.

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #70 Online: 08 de Novembro de 2011, 14:57 »
... mas o unity teima em não rodar devidamente (fica com a aparência e comportamento do unity 2D). Gostaria de diminuir tamanho dos ícones do lançador deixar o barra superior com transparência entre outras personalizações. Acontece que não funciona...

É porque você está no Unity-2D. E no Unity-2D as configurações do Compiz não se aplicam.

Pra conferir, execute:
Código: [Selecionar]
ps -aux | grep unity-2d
E poste aqui o resultado...

Deve haver alguma incompatibilidade com o Unity-3D ou Compiz, por isso está executando o 2D.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2011, 14:59 por rodrigo.miguel »


Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #72 Online: 09 de Novembro de 2011, 10:58 »
... mas o unity teima em não rodar devidamente (fica com a aparência e comportamento do unity 2D). Gostaria de diminuir tamanho dos ícones do lançador deixar o barra superior com transparência entre outras personalizações. Acontece que não funciona...

É porque você está no Unity-2D. E no Unity-2D as configurações do Compiz não se aplicam.

Pra conferir, execute:
Código: [Selecionar]
ps -aux | grep unity-2d
E poste aqui o resultado...

Deve haver alguma incompatibilidade com o Unity-3D ou Compiz, por isso está executando o 2D.

Rodrigo, fiz como disse e realmente está como 2D. Mas o engraçado é que no instante do login, escolho a opção 3D.
O resutado segue abaixo:


esdras@geop:~$ ps -aux | grep unity-2d
Warning: bad ps syntax, perhaps a bogus '-'? See http://procps.sf.net/faq.html
esdras    4194  0.1  0.8 413368 35648 ?        Sl   09:47   0:00 unity-2d-panel
esdras    4195  0.4  1.5 721016 61804 ?        Sl   09:47   0:01 unity-2d-launcher
esdras    4399  0.3  1.6 615052 67908 ?        Sl   09:47   0:00 /usr/bin/unity-2d-places
esdras    4777  0.0  0.0  13472   904 pts/1    S+   09:51   0:00 grep --color=auto unity-2d

Abraços.

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #73 Online: 09 de Novembro de 2011, 11:16 »
Mesmo que você escolha a opção 3D, se seu PC não suporta o Compiz, ele executa automaticamente o 2D.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2011, 11:18 por rodrigo.miguel »

Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Re: Unity vs Gnome 3.x
« Resposta #74 Online: 09 de Novembro de 2011, 11:26 »
Olá pessoal, consegui resolver a situação.
Obrigado a todos pela ajuda. A solução foi de acordo com este post:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,82324.0.htmlhttp://askubuntu.com/questions/37629/geforce-go-7300-7400-blacklisted-can-i-still-run-unity

Eis o resultado



Abraços.