Autor Tópico: Área de Dicas e truques!  (Lida 8202 vezes)

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Área de Dicas e truques!
« Online: 06 de Setembro de 2011, 22:40 »
Muito tenho acompanhado este fórum que gosto tanto, e vejo que a área de dicas e truques não é bem só para iniciantes e sim para níveis intermediários e avançados, sendo assim acho que não seria correto estar na parte de iniciantes, e sim (minha opinião) no espaço comunidade ou até mesmo em suporte técnico, veja só quantos tópicos você tem que ter um pouco a mais de conhecimento no sistema, o que já vai te colocar em uma categoria de nível intermediário, como varias dicas que requer compilação, uso constante do terminal, no meu ver um usuários iniciante nem sabe o que é terminal.(nem todos, hehe).

Bem essa é minha opinião e espero estar colaborando com  fórum para que ele se torne melhor a cada dia.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Área de Dicas e truques!
« Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2011, 23:56 »
Para mim uma sessão que tem tópicos apenas com ajuda (dicas e truques) serve mais para os Iniciantes que para os outros.

De qualquer forma vamos levar a discussão ao resto da equipe.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Área de Dicas e truques!
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2011, 01:32 »
Agradeço pela sua (como sempre) pronta ação, veja que realmente são muitas dicas e não apenas ajudas, coisas que são para pessoas que, já tem certa experiencia, ex: você acha que algum novato vai querem compilar um kernel??, mexer nas configurações do grub ou do plymouth?
Vai querem ficar digitando vários comando no terminal?, quando eles vão para área de dicas e truques, procuram coisas fáceis de fazer e se ver alguma coisa estranha esquece, digo por que já fui iniciante(não que ainda não seja ashuahsha), e a visão é bem diferente do que temos hoje em dia lá em dicas e truques, até para adicionar ppa's muitos já desistem.
muitas das coisas que estão em dicas e truques não são para novatos e requer um minimo de conhecimento e experiencia.

Aguardo o julgamento, kkkkkkkkkk

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Área de Dicas e truques!
« Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2011, 02:18 »
Já esta no aguardo da resposta do demais membros da moderação/administração do fórum.

Para ser franco não vejo problemas em ir para Suporte Técnico, até acho (depois de ler suas considerações) que também cabe bem lá.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Área de Dicas e truques!
« Resposta #4 Online: 07 de Setembro de 2011, 06:47 »
estou com o Andry
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Creto

  • Visitante
Re: Área de Dicas e truques!
« Resposta #5 Online: 07 de Setembro de 2011, 06:52 »
Outra vez estou aqui dando pontos ao que o caro colega Andry sugere. Veja estou a mais ou menos 6 meses no Ubuntu (um pouco mais), já baixei todas as apostilas da assinatura do Platao e as leio incansavelmente nesse meio tempo, mas apenas me atrevo a ler, anotar e tentar dentro do possível estudar o que diz aqui http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,81718.0.html tópico do Galactus, pois tenho interesse no assunto (muito interesse) mas a meses atrás nem lia isso, sabia que para mim seria Grego (kakakakakk).

Até mais.

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Área de Dicas e truques!
« Resposta #6 Online: 07 de Setembro de 2011, 23:51 »
+ 1
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Área de Dicas e truques!
« Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2011, 22:32 »
Bom galera, alguma novidade sobre a votação??

Offline anp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: Área de Dicas e truques!
« Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2011, 22:36 »
Dicas e truques são também para iniciantes e usuários intermediários, e, porque não até mesmo os avançados. Ninguém tem conhecimento de tudo ...

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Área de Dicas e truques!
« Resposta #9 Online: 23 de Setembro de 2011, 22:16 »
Senhores e quanto a votação, alguma novidade? já se tem votos suficiente?
Bem só não pode cair no esquecimento né?
Bem no aguardo.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Área de Dicas e truques!
« Resposta #10 Online: 25 de Setembro de 2011, 20:52 »
Lendo as considerações também concordo que "Dicas e Truques" caberia mais em "Suporte" #IMHO

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Área de Dicas e truques!
« Resposta #11 Online: 13 de Outubro de 2011, 13:39 »
Depois da discussão visualizando vários cenários de modificação, preferimos deixar como está.

Só para exemplificar: foi proposto deixar uma única seção em iniciantes e uma nova seção "Dicas & Truques" com níveis diferentes (Fácil, Intermediário e Avançado). Mas foi contraposto que isto geraria um nível de intervenção maior da Equipe ("o que é fácil?" p. ex).

Outra: deixar duas seções... cada um com uma única subseção. O deixaria demasiadamente dividido.

Se alguém da equipe quiser acrescentar algo...
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Dimme Sheldon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Área de Dicas e truques!
« Resposta #12 Online: 13 de Outubro de 2011, 15:36 »
Pe
Muito tenho acompanhado este fórum que gosto tanto, e vejo que a área de dicas e truques não é bem só para iniciantes e sim para níveis intermediários e avançados, sendo assim acho que não seria correto estar na parte de iniciantes, e sim (minha opinião) no espaço comunidade ou até mesmo em suporte técnico, veja só quantos tópicos você tem que ter um pouco a mais de conhecimento no sistema, o que já vai te colocar em uma categoria de nível intermediário, como varias dicas que requer compilação, uso constante do terminal, no meu ver um usuários iniciante nem sabe o que é terminal.(nem todos, hehe).

Bem essa é minha opinião e espero estar colaborando com  fórum para que ele se torne melhor a cada dia.
Pessoal, sou novo no Ubuntu[linux]. Estou enfrentando muitas dificuldades para usar o Ubuntu. Não consigo instalar nem um programa. Quando fui instalar o Ubuntu, me perdi todo. Como meu HD era particionada a dificuldade aumentou. O sistema pediu pra eu criar umas particões meias locas, nem sei se fiz certo. Mas ta rodando. Peço que façam logo este "suporte" para usuários fraquinhos como eu, iniciante mesmo. As vezes lei algumas discurssões aqui mas não entendo nada, porque a linguagem de vc's é pra quem já sabe. Acho que o número de usuários podem aumentar se ajudarem mais os iniciantes. Depois que eu me tornar um fera no linux me dedicarei a ajudar os iniciantes, por que cara, não tem coisa mais chata instalar um programa como o linux e não saber de nada, não encontrar ajuda e quando encontra é numa linguagem avançada. Ai é sacanagem!

valeu, pensem no que falei!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Área de Dicas e truques!
« Resposta #13 Online: 13 de Outubro de 2011, 18:01 »
Ola Dimme, e so pegar as apostilas na assinatura abaixo que vc vai ficar fera rapidinho!!! seja bem vindo.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2011, 18:08 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Área de Dicas e truques!
« Resposta #14 Online: 13 de Outubro de 2011, 22:16 »
Então por que não colocar a área Iniciantes e Dicas e Truques,
Dentro de Suporte técnico, por que mesmo sendo iniciante ele vai lá para solicitar um suporte.
E de cara eliminaria uma sessão, e ficaria tudo agregado a Suporte que é o que realmente é.

« Última modificação: 13 de Outubro de 2011, 22:18 por Andry »