Autor Tópico: Como saber quando não tem outro jeito, apenas me resta reinstalar.  (Lida 3956 vezes)

Paulo Correa

  • Visitante
Hoje sei que com um pouco de paciência, pesquisa e as dicas do pessoal aqui do Fórum Ubuntu, muita coisa pode ser resolvida.

Mas e quando parece que nada dá certo, quando mesmo o pessoal dando as dicas corretas nada funciona, quando (ex.) eu não quero passar dados sobre minha maquina e sistema com medos de sei lá o que e, assim o amigo do fórum não tem também como ajudar.

Enfim fiz uma grande caquinha e está difícil, a resolução e não podendo ficar sem o pc, pergunto em qual situação só a reinstalação resolve o problema do usuário final.

Muito obrigado por qualquer resposta a esta pesquisa.   

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Como saber quando não tem outro jeito, apenas me resta reinstalar.
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2011, 18:59 »
paulo, vou te falar umas coisas
se vc tiver um grd domínio sobre uso do terminal do linux, muita coisa pode ser sim feita e consertada, mas isso requer muito estudo, etc... senão a melhor maneira é a reinstalação do zero.
outra coisa, isso adoto desde os tempos do grd windows 2000 (melhor versão do windows que usei), ñ devemos muito mexer e inventar coisas no sistema
vejo muita gente aqui se dando mal porque ficam experimentando muita coisa no sistema de trabalho, fora as inumeras perfumarias.
estou c/ o ubuntu 10.04lts desde qdo saiu e talvez só tenha tido 2 travamentos, por conta do virtual box, mantenho minha sources.list o mais original possível, ñ ativo repositórios backports... enfim medidas que sempre recomendo
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Como saber quando não tem outro jeito, apenas me resta reinstalar.
« Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2011, 07:19 »
É assim que procedo, não mexendo em quase nada, mas sabe como é, nada é perfeito.

Já adicionei uns ppa's vez ou outra, em alguns deu pau, mas eu mesmo consegui contornar o problema.

Mas é nessas horas que fico pensando: e se o pau fosse um "tronco", como me viraria?

Mas é bom ter esse relatos aqui, até mesmo para saber no que não mexer sem ter certeza que poderá contornar caso de problema.

Obrigado rjbgbo!

clodoaldops

  • Visitante
Re: Como saber quando não tem outro jeito, apenas me resta reinstalar.
« Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2011, 19:04 »
Eu nao sou um linuxer experiente, sou apenas um usuario , por isso opto sempre pelo mais facil qdo nao encontro soluções rapidamente
Reinstalo meu SO sempre qeu faço algum m... muito gde
Mas tenho alguns cuidados antes
1-sempre tenho um aprtição de bkp com todos meus arkivos imperveis
2-fço bkp no hd externo com freqeuncia
3-faço uma copia do meu SO no remastersys a cada 2 semanas que reinstalo sempre que necessario
4-tenho sempre um outro linux instalado no mesmo hd que uso qdo o ubuntu dá pau...rsrsrsrsrs

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Como saber quando não tem outro jeito, apenas me resta reinstalar.
« Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2011, 07:42 »
Nunca usei o remastersys por receio, tenho uma duvida quanto a ele se parece com o "nlite"?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Como saber quando não tem outro jeito, apenas me resta reinstalar.
« Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2011, 14:38 »
Ola pode usar o remastersys sem receio, o maximo que pode ocorrer e a sua ISO customizada nao funcionar no pendrive ou pelo CD gerado, ele nao faz nenhuma alteração no sistema original.

Quanto a reinstalação, vai do seu conhecimento do sistema, quando vc e iniciante formata varias vezes, por problemas simples de resolver, mas que na condição de iniciante parecem dificies, depois que vc pega experiencia e sabe onde procurar e o que fazer fica muito mais facil..... e as formataçoes sao muito raras. Estou com o 10.04 64bit dede o lançamento, intalei tudo o que vc possa imaginar e esta tudo funcionando muito bem, apesar de nao recomendar instalar aplicativos fora dos repositorios, mas a experiencia com essa versao superou as minhas expectativas.

« Última modificação: 01 de Agosto de 2011, 14:47 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Como saber quando não tem outro jeito, apenas me resta reinstalar.
« Resposta #6 Online: 01 de Agosto de 2011, 14:44 »
Ola pode usar o remastersys sem receio, o maximo que pode ocorrer e a sua ISO customizada nao funcionar no pendrive ou pelo CD gerado, ele nao faz nenhuma alteração no sistema original.


Obrigado mestre platao!

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Como saber quando não tem outro jeito, apenas me resta reinstalar.
« Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2011, 14:56 »
Certo obrigado a todos pela colaboração, ao caro amigo rjbgbo sei que ainda tenho muito a aprender, no entanto, foi justamente isso que me fez vir pro GNU/Linux, aprender, estudar muito e ter a certeza de ser ou não um tapado, como eu era no windows. (kakak)

Offline Redwall3D

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Como saber quando não tem outro jeito, apenas me resta reinstalar.
« Resposta #8 Online: 27 de Setembro de 2011, 12:51 »
Por já ter passado por isso é que eu tomo 2 medidas: fazer uma partição separada para /home (assim, se precisar reinstalar ou instalar uma nova versão eu não perco meus arquivos pessoais) e depois de tudo pronto, testado e instalado faço um AptonCD onde fica tudo perfeito e original. Daí pra frente, é pau na máquina porque reinstalar leva menos de 1 hora. Pensa em fazer isso no W para ver a m.... que é!!!!!