Autor Tópico: Wireless com problema no Ubuntu 11.04  (Lida 12735 vezes)

Offline Kira23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • Tenta a sorte que o azar é certo!
    • Ver perfil
Re: Wireless com problema no Ubuntu 11.04
« Resposta #30 Online: 22 de Agosto de 2011, 12:11 »
O DSL-500B trabalha melhor em modo bridge, pq trabalha mais frio. Mas quando dá problema, é problema fatal, ele trava de vez, e vc tem que desligá-lo pra ele voltar a funcionar.
Agora, o DI-524 é instável, funciona quando quer. E lento. Tinha um colega nosso que achava até que ele não era compatível com NetVirtua (mas é). Eu não daria o tópico por resolvido tão cedo.

PS: Aqui não se tranca tópico, a menos que esteja fora das regras. Você coloca ele como resolvido, pra facilitar a pesquisa das outras pessoas.
Vc tem razão. Ao vasculhar o google, percebi que há inúmeras reclamações em relação ao Di-524. Vou continuar com os testes para ver no que vai dar. E valeu pela informação sobre trancar o tópico, foi mancada minha. Mas ainda continuo encabulado com a luz de internet do modem, muito estranho ela permanecer apagada.
Notebbok Intel Core I5, 6 Gb de Ram, HD 500 Gb, Placa de vídeo 1 Gb, Ubuntu 11.04 64 bits.

Offline Kira23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • Tenta a sorte que o azar é certo!
    • Ver perfil
Re: Wireless com problema no Ubuntu 11.04
« Resposta #31 Online: 22 de Agosto de 2011, 12:17 »
Mais uma coisa, aproveitando esse tópico, estou usando os seguintes Dns:
DNS:             200.222.122.133
DNS:             200.165.132.155
DNS:             192.168.0.1

Quais Dns vc me recomendaria? Devo substituir os que já estou usando?
Notebbok Intel Core I5, 6 Gb de Ram, HD 500 Gb, Placa de vídeo 1 Gb, Ubuntu 11.04 64 bits.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wireless com problema no Ubuntu 11.04
« Resposta #32 Online: 22 de Agosto de 2011, 12:48 »
Os dois primeiros são os DNS da Telemar... lembro deles da época em que usava Velox: ns1.telemar.net.br e ns3.telemar.net.br, não?

O terceiro é fornecido pelo seu roteador. Como os dois primeiros são muito disponíveis, dificilmente vc teria que apelar pro terceiro.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Kira23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • Tenta a sorte que o azar é certo!
    • Ver perfil
Re: Wireless com problema no Ubuntu 11.04
« Resposta #33 Online: 26 de Agosto de 2011, 12:37 »
Os dois primeiros são os DNS da Telemar... lembro deles da época em que usava Velox: ns1.telemar.net.br e ns3.telemar.net.br, não?

O terceiro é fornecido pelo seu roteador. Como os dois primeiros são muito disponíveis, dificilmente vc teria que apelar pro terceiro.
Pois é, mas quando vejo as informações da conexão, aparece o seguinte:

IPv4
Endereço de IP: 192.168.0.134
Endereço de broadcast: 192.168.0.255
Máscara de subrede: 255.255.255.0
Rota padrão: 192.168.0.1
DNS primário: 200.222.122.133
DNS secundário: 200.165.132.155
DNS terciário: 192.168.0.1


Minha dúvida é em relação a Rota padrão. O que seria isso? Acho que esses DNS da Telemar não estão muito disponíveis assim, como vc disse, pois estou tendo que atualizar várias vezes as janelas de um site para que ele abra, problema típico de DNS. Vou mudar para os DNS do Open DNS e ver se muda alguma coisa.
Notebbok Intel Core I5, 6 Gb de Ram, HD 500 Gb, Placa de vídeo 1 Gb, Ubuntu 11.04 64 bits.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wireless com problema no Ubuntu 11.04
« Resposta #34 Online: 26 de Agosto de 2011, 13:10 »
Citar
Minha dúvida é em relação a Rota padrão. O que seria isso?
É o endereço do seu roteador, pra simplificar ao extremo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Kira23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • Tenta a sorte que o azar é certo!
    • Ver perfil
Re: Wireless com problema no Ubuntu 11.04
« Resposta #35 Online: 05 de Setembro de 2011, 20:06 »
Infelizmente o problema retornou! Mas estou achando que não é problema do roteador, mas sim do sistema. Pq? Pq quando a conexão congela, nem mesmo reiniciando o modem e o roteador o problema resolve, tenho que reiniciar o pc para que a conexão volte ao normal. Será um bug do Ubuntu?
Notebbok Intel Core I5, 6 Gb de Ram, HD 500 Gb, Placa de vídeo 1 Gb, Ubuntu 11.04 64 bits.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wireless com problema no Ubuntu 11.04
« Resposta #36 Online: 05 de Setembro de 2011, 21:35 »
Nenhum que eu conheça.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline lucas1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Wireless com problema no Ubuntu 11.04
« Resposta #37 Online: 17 de Setembro de 2011, 10:32 »
Então o problema é ubuntu mesmo, estava normal no 11.04, só foi eu atualizar apareceu esse problema.
Muitos estão falando que é roteador é mentira. Testei em outro notebook e a internet esta normal.
Falou.

Offline lucas1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Wireless com problema no Ubuntu 11.04
« Resposta #38 Online: 17 de Setembro de 2011, 10:33 »
Desculpa minha gafe, o meu problema é no 11.10 :)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wireless com problema no Ubuntu 11.04
« Resposta #39 Online: 17 de Setembro de 2011, 11:00 »
Olá Lucas, o Ubuntu 11.10 ainda não foi lançado, e ainda há muitos problemas a serem resolvidos com ele. Não recomendo que você o use, a menos que esteja preparado pra resolver esses problemas.

Mais detalhes neste tópico:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,82530.0.html
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D