Autor Tópico: Instalação do openvpn para um noob  (Lida 3375 vezes)

Offline akiama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Instalação do openvpn para um noob
« Online: 19 de Setembro de 2011, 20:36 »
Apesar de haver a área de iniciantes, acho que esta é mais adequada para a dúvida, se não me perdoem.

Estou migrando do windows, e tentando rodar meu cliente de vpn.
No windows, eu baixava os certificados da minha conta de usuário num zip (que no site onde baixo e vem só as keys diz ser o mais adequado para o linux, ou seja, é o que devo usar no linux também).
(The VPN keys as a zip file--you have to install in the OpenVPN /config directory
These keys are what you would need if you are using OpenVPN on a non-Microsoft platform, such as Mac or Linux.)
Pois bem, eu deszipava este arquivo no diretório de config do open vpn e VOILA já podia clicar com o botão direito do lado do relógio e mandar conectar.

Agora já estou há 4 horas aqui pulando de site em site e não consigo sair do lugar.

1) eu instalei o OPENVPN mais recente por pacote deb disponibilizado no site.
2) Fiquei procurando no menu de aplicativos a interface gráfica do open vpn e não acho talvez não exista
3) Rodei mil sites mas só falam de instalar vpn servers
4) Instalei o GNU Privacy Assistant - Key Manager pela central de programas do ubuntu eis que recomendado no site do open vpn mas não entendi direito se é apenas pro server ou se preciso dele também. Acho que não pq já tenho as chaves que baixei em zip do servidor de vpn onde me conecto, não?
5) O que faço? Alguém me dá uma luz?

PS: Uso ubuntu 11.04 64 bits e me conecto diretamente o pc no modem sem roteador.

PS2: Gostaria de saber se posso usar uma VPN diferente em cada máquina virtual sem atrapalhar a conexão de vpn da máquina host.
Se a máquina HOST está numa vpn e a virtual não, a comunicação da virtual passará pela vpn? Ou terá meu ip comum?
« Última modificação: 19 de Setembro de 2011, 20:55 por akiama »

Offline akiama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do openvpn para um noob
« Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2011, 21:13 »
Informações adicionais: Estou usando esta vpn:  http://hostizzle.com/download/

Instalei o NetworkManager, e o NetworkManager-openvpn também, através da linha de comando:

sudo apt-get install network-manager-openvpn openvpn


Mas ainda estou na mesma