Autor Tópico: Ubuntu instalação pelo Nero???  (Lida 4019 vezes)

Offline Brainiac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Ubuntu instalação pelo Nero???
« Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:22 »
Ja descompactei o Ubuntu 10, e coloquei todas as suas pastas em um Cd-Rom, mas não conssegui instala-lo. Não encontrei nenhuma pasta, que instale automaticamente todos os seus componentes. Isto só é possivel através do Nero? As pastas ja estão como ISO. ???

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu instalação pelo Nero???
« Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 17:07 »
Ja descompactei o Ubuntu 10, e coloquei todas as suas pastas em um Cd-Rom, mas não conssegui instala-lo. Não encontrei nenhuma pasta, que instale automaticamente todos os seus componentes. Isto só é possivel através do Nero? As pastas ja estão como ISO. ???


Caro amigo, faltam algumas informações do seu sistema, como por ex:

Se vc está com outro SO instalado(win xp, p/ex);
Se seu hd está particionado com outras partições livres;
Se seu hd está limpo e formatado, coisa assim desse genero.

Se tiver já com algum SO e outra partição vazia, desfragmente-a;

Depois de baixar o .iso do Ubuntu, queime em um DVD, coloque o boot por DVD lá no setup;

Coloque o DVD e reinicie a máquina.  Vai abrir com a tela do Ubuntu, mude o idioma para potuguês(se necessitar, claro!) e siga as orientações.

Faltam outras dicas, mas depois vc vai saber onde encontrá-las.

Me corrijam se eu falei besteiras!!

Abs,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu instalação pelo Nero???
« Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 18:01 »
Ja descompactei o Ubuntu 10, e coloquei todas as suas pastas em um Cd-Rom, mas não conssegui instala-lo. Não encontrei nenhuma pasta, que instale automaticamente todos os seus componentes. Isto só é possivel através do Nero? As pastas ja estão como ISO. ???

Bem como descompactou o Ubuntu 10?

Você baixou um arquivo ISO, no windows muitas vezes ele aparece como arquivo compactado porque o winrar (por exemplo) toma para si a extensão ISO, mas o que deve fazer é abrir seu gravador de cd e gravar o arquivo baixado (sem descompactar) usando a opção Gravar Imagem em CD (ou algo parecido).

Ai siga as dicas do grande Marcopolo que estará em excelentes mãos.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu instalação pelo Nero???
« Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 18:34 »

Ai siga as dicas do grande Marcopolo que estará em excelentes mãos.

[]'s

Cristiano

Olha Cris, já estou melhorando! estou até ensinando um pouquinho, né!!
Muito obrigado pela confiança.

Abs,

marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Michel Ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu instalação pelo Nero???
« Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2011, 07:49 »
Marcopolo, tipo...eu nao sabia que nao podia descompactar o arquivo iso de instalaçao...na hora nem percebi que era iso e vi o icone do winrar e descompactei, tem como recolver esse problema, tentei tranformalo em iso novamente usando o programa MagicIso e depois gravando em um CD, mas quando reinicio e ele nao da boot, nao consegue carregar, quando o windows inicializa, o arquivo ta la como executavel...mas se clico duas vezes pra executar ele da erro de parametro e so depois carrega um instalador, mas nao funciona. To baixando o iso novamente, mas quero aprender a resolver.
Meu sistema é Windows Xp e meu Hd esta particionado e a segunda partiçao esta livre e formatada, ja foi feita a desfragmentaçao, tem bastante espaço em disco.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Ubuntu instalação pelo Nero???
« Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2011, 18:50 »
Michel Ubuntu,  faça  o  seguinte:  baixe  a  ISO  do  Ubuntu 10  novamente,  queime  num  CD  ou  DVD. 
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Creto

  • Visitante
Re: Ubuntu instalação pelo Nero???
« Resposta #6 Online: 24 de Setembro de 2011, 07:41 »
Marcopolo, tipo...eu nao sabia que nao podia descompactar o arquivo iso de instalaçao...na hora nem percebi que era iso e vi o icone do winrar e descompactei, tem como recolver esse problema, tentei tranformalo em iso novamente usando o programa MagicIso e depois gravando em um CD, mas quando reinicio e ele nao da boot, nao consegue carregar, quando o windows inicializa, o arquivo ta la como executavel...mas se clico duas vezes pra executar ele da erro de parametro e so depois carrega um instalador, mas nao funciona. To baixando o iso novamente, mas quero aprender a resolver.
Meu sistema é Windows Xp e meu Hd esta particionado e a segunda partiçao esta livre e formatada, ja foi feita a desfragmentaçao, tem bastante espaço em disco.
Abra o arquivo winrar com dois cliques, dentro dele provalmente terá a imagem iso, se o seu aplicativo de gravação é o Nero, faça o seguinte, com o arquivo winrar aberto e te mostrando a iso clique com o direito nela e escolha "abrir com" (já que você usa o XP estou me baseando nele) escolha o nero e mande gravar.

Tem uma outra dica, no XP baixe e grave com o ashampoo a versão 6 apesar de não ser a atual funciona bem e é gratuita para download, mais uma coisa tente com o addon do mozilla "downthemall" instalado no navegador para fazer o download, as vezes faço downs de iso no xp com esse addon e ele não vai para o winrar, apesar de que também uso o izarc e a imagem iso não vai para ele.

Qualquer duvida é só postar

Espero que isso te sirva.

T+