Ola, boa dica sborboou, se vc quiser usar um facilitador para upar as imagens use o Imageshack Uploader disponivel nos repositorios
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,9487.msg486926.html#msg486926 o legal é que ele upa todas de uma so vez e lhe da os links, bem pratico eu recomendo se vc ja nao conhece.
Vou esperar vc terminar o mini-tuto e coloco ele no topico inicial, a proposito, adicionei algumas coisas a mais bem interessantes no topico principal vale a pena ler todo novamente.
*adicionado ao tutorial download da lista de compatibilidade.
Pelo que vi exsitem 3 versoes do wahcade para usar, a versao oficial que é a mais antiga e nao roda os previews dos games, a do Launchpad que é a versao corrente que eu estou usando e fiz o pacote .deb para download e a versao Launchpad Developer para desenvolvedores, essa versao tem algumas correçoes e poucas novidades ainda mas esta em desenvolvimento, uma delas e na logomarca que vc escolhe o logo que vc deseja ao iniciar o front-end, alterar tamanho ou entao retirar o logo do wahcade, so que achei muito lento para gerar a lista XML nessa versao e tbm quando gerou deu um bug ao sair do front-end, por enquanto estou dando preferencia a versao release do Launchpad e nao a versao em desenvolvimento.....vamos aguardar ate o lançamento para ver como fica.
Pelo que eu andei lendo nas treads la do forum wahcade, ha a possibilidade de configurar um layout diferente para cada emulador, ou seja para arcade vc tem uma tela e para mega-drive outra, ao selecionar o qual usar a tela muda.
O que eu estava procurando e acho que nao e possivel e colocar um som ao selecionar um game e um som ao se mover na lista de games como em outros frot-ends.
Se alguem quiser postar as fotos de como esta ficando o seu wahcade customizado ou filme pode colocar aqui no topico, assim vamos trocando ideias e dando sugestoes e resolvendo as duvidas. Essa semana vou dar mais umas garimpadas no forum whacade para ver o que encontro...
Fiz algumas modificaçoes no bloodcade que eu estou usando em 1024x768;
Estou pensando em fazer um pacote .tar com esse tema alguem gostou?
Tenho ele aqui nas resoluçoes 1024x768, 1280x800 e 1360x768 no caso de 1024 vai ser so extrair e usar, nas outras resoluçoes vai ser necessario somente mover a artwork atravez do editor para que fique enquadrada nos lugares certos.
Uma dica para quem interessar em retirar a imagem original quando nao se encontra a marquee ou a snapshot do game é colocar essa ou outra no lugar dela como essa que eu estou usando.
antes apareceria;
Trocar por essa ou qualquer outra da sua escolha;
Resultado no tema ao nao encontrar a marquee ou snap sera esse;
bem melhor do que o "no image"
http://www.megaupload.com/?d=142KU4RGPara aplicar e so extrair e vc pelo terminal com gksu nautilus va ate a pasta wahcade em /usr/local/share/games/wahcade/pixmaps e cole la dentro subistituindo a 'no image' original, por essa customizada.
Aqui em baixo segue uma lista de compatibilidade, o que funciona e o que não funciona;
NES / Famicom - FCEUX ou mednafen
Famicom Disk System - mednafen
Super NES - snes9x-gtk
Bolso Game Boy - sdlmess gbcolor (usa Bios Game Boy Color)
Game Boy Color - VisualBoyAdvance ou Mednafen
Game Boy Advance - mednafen (mednafen pode executar melhor?)
Super Game Boy - sdlmess
Nintendo 64 - mupen64plus
Atari 2600 - stella ou sdlmess
Atari 5200 - atari800 (superior a sdlmess)
Atari 7800 - sdlmess
Atari Lynx - mednafen
Sega Genesis - gens-gs
Sega 32x - gens-gs (atualizado para Kega Fusion)
Sega CD - gens-gs (funciona agora.)
Sega Master System - mednafen
Sega Game Gear - mednafen
Sega Saturn - Yabause
Sony Playstation - ePSXe (telas cheias agora)
Turbo Grafx 16 - mednafen
Commodore 64 - vice-sdl bem como do vice-2.2.
MSX - OpenMSX
Windows - wine por script.
MS-DOS - DOSBox
Sega DreamCast - dcemu / pelo Wine.
Virtual Boy - mednafen - Trabalho, mednafen 0.9.16
WonderSwan Color - mednafen, trabalhando
Neo Geo Pocket - mednafen trabalhando
Neo Geo AES - sdlmame de trabalho (parte do Mame)
Neo Geo CD - Raine-neocd trabalhaando
Colecovision - sdlmess
Intellivision - sdlmess
Atari ST - Hatari
Atari 8-bit computadores (400, 800, 600XL, 130 lista XE, 1450 XLD, continua) - atari800
Lista de emuladores com problemas;
X68000 - sdlmess X68000 funciona, mas dá erros gráficos.
Amiga - PUAE pula um monte. WinUAE funciona no Wine.
Atari Jaguar - Jaguar Virtual - não-funcional, Projeto Tempest mas funciona no Wine.
Nintendo DS - DeSmuME - Jogos executado em cerca de 90% de velocidade em muitos casos. Não há suporte a tela cheia.
Playstation 2 - pcsx2
Panasonic 3DO - Freedo - nao testado
FM Towns Marty - Emulador Xe. Quebrados.
GameCube / Wii - dolphin-emu - Trabalhando, mas depende da sua maquina.
ZX Spectrum - não testados. Talvez FBZX