Autor Tópico: Deformática BR  (Lida 9264 vezes)

Offline Redwall3D

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Deformática BR
« Online: 27 de Setembro de 2011, 12:08 »
Olá:
Não vou pedir nada, apenas contar uma historia insólita envolvendo um produto X (não vou citar a marca). Por entender que lojas de rede não têm uma qualificação adequada para venda de produtos de informática, procuro comprar meus equipamentos em lojas de informática (mesmo pagando um pouco mais). Eis que encontrei em uma loja “especializada” um netbook com Windows 7 Starter. Como já uso o SO não me preocupei com nada e adquiri o produto. Está lá o selo “Windows 7 Starter”, mas para minha surpresa ao chegar em casa liguei o mesmo e.... Windows XP Professional (Piratation Edition) e mais uma pilha de softwares piratas junto. Como a loja não fica na mesma cidade onde moro, liguei para o vendedor que me afirmou: “Ah, é que nossos clientes sempre pedem para trocar para o XP porque o 7 Starter não é bom, então antes de vender a gente já instala o XP para eles não reclamarem”. Mas espera aí, eu paguei o preço de um W7 e estou levando o pirata? E a garantia da fábrica como fica? E as atualizações? “Ah, se der problema é só trazer aqui que agente resolve.” A partir daí a conversa mudou de tom: quero devolver e meu dinheiro de volta. “Porque, o produto não funciona?” Funciona, mas eu não pedi um WXP pirata e ainda paguei preço de W7 original. “E daí? Basta eu dizer que o senhor é que pediu o XP e eu ainda avisei que ia dar problema e o senhor insistiu. Você é o único que quer o Starter, todo mundo sabe que não presta. E a gente ainda bota um monte de programas bons (???? ) junto, o que mais o senhor quer?”
No final das contas eu sabia que no final eu iria instalar o Ubuntu nele e foi o que resolveu o problema de forma muito fácil (e o net ficou bala). A minha revolta fica por conta do fato de pensar sobre os outros usuários/vítimas deste tipo de comércio. Não entendo a lógica e a vantagem deste tipo de atitude mafiosa.
Resumindo: a minha salvação depois deste golpe em uma loja de “deformática” (onde paguei mais caro que na loja de rede mas esperava estar pagando por credibilidade e notei que na nota eles não especificam o SO) foi instalar um SO Linux. Isto é o nosso Brasil. E os fabricantes nem desconfiam do que andam fazendo com os produtos e o nome deles no mercado.

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Deformática BR
« Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2011, 13:18 »
É colega isso é ridiculo, esses vendedores e essas lojas não valem nada, mas fica uma dica, sem querer criticar, sempre quando for levar um computador de uma dessas lojas é bom pedir para o vendedor ligar o produto, ai você ve se esta tudo certinho, ja passei por uma situação estranha, comprei uma placa mãe, na loja ela funcionou direitinho, mas em casa ela demorava dar boot, voltei umas duas vezes na loja e la funcionava normal, no fim das contas era uma opção que tinha na bios que nem eu sabia, que tinha que ser desabilitada

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Deformática BR
« Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2011, 14:52 »
É amigo infelizmente vivemos em um país onde a falta de escrúpulos é aplaudida e a honestidade é vaiada.

Salve Renato Russo que a anos gritava: "Que país é este"  

Eu já muitos casos em que a loja só resolveu o problema depois de ver seu nome sendo espalhado nas redes sociais, com várias pessoas "descendo o pau".
« Última modificação: 28 de Setembro de 2011, 14:52 por rhuan 261 »
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

clodoaldops

  • Visitante
Re: Deformática BR
« Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2011, 19:01 »
O pior é  que o cara achava que ele estava certo e que vc era o otario.
Só no BR mesmo!

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Deformática BR
« Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2011, 11:16 »
Que  absurdo!  Você  vai,  compra um  produto,  paga  o  valor  do tal  produto, e   quando  chega  em  casa,  vê  que  veio  com  outro  produto.  Isso  é  muita  desonestidade.  Se  nesse  país  houvesse  justiça  quem praticasse  tal  desonestidade  já  estaria  na  cadeia.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Eureca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • "Não uso Linux, uso Ubuntu" (UBUNTU 12.04 UNITY)
    • Ver perfil
Re: Deformática BR
« Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2011, 14:57 »
“Ah, se der problema é só trazer aqui que agente resolve.” , na verdade eles instalam o piratão por que sabem que vc pegará vírus ou será invadido pelo filho de 5 anos do seu vizinho e danificarão o seu sistema. Aí vc vai gastar lá com eles mais 30, 60, 80,..., para fomatarem novamente. Estes canalhas não se sensibilizam, por que as vezes estes valores é tudo que a pessoa tem.
Não diga que o sistema é um vampiro. Mas concordo que há vampiros no sistema.

Offline Redwall3D

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Deformática BR
« Resposta #6 Online: 16 de Novembro de 2011, 21:28 »
Bom galera, o que eu posso dizer, é que no fim das contas o Ubuntu 11.10 ta funcionando tao bem que da vontade de chorar... Acho que vou la e agradecer a ele por me vender o PC com "aquilo" pois assim a soluçao Linux foi 1.000.000 de vezes melhor. :D

Brodovisk

  • Visitante
Re: Deformática BR
« Resposta #7 Online: 16 de Novembro de 2011, 22:57 »
Normal...Coloque no site do Reclame que ajudamos no que puder..rs
Já fui consertar pc de  loja que vendia win pirata e ainda por cima colocava o lacre no case , fechava e no lacre estava escrito lá, o rompimento do mesmo acarreta-se em perda de garantia!
O infeliz  de saco cheio pq o cd do backup não funcionava(foi feito no norton gosth versão pirated tamb) , me autorizou a abrir o case , pq vi algo errado nos jumpers e não dava a configuração do C:/
Foi muito bom isso, eram todo com peças usadas para a surpresa do rapaz...
Acho que não tem nem como conversar em uma situação dessa e sim ir para o judicial.
Dias melhores virão , não esquenta a cuca não!Lá na frente ele toma um pacote e vc ri !

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Deformática BR
« Resposta #8 Online: 16 de Novembro de 2011, 23:04 »
Lá na frente as distros do Linux serão reconhecidas de forma merecida, e quando isso acontecer... Quando isso acontecer as pessoas terão mais liberdade, o mundo será livre, e então softwares piratas serão historias de terror contadas aos nossos filhos ;D

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Deformática BR
« Resposta #9 Online: 16 de Novembro de 2011, 23:05 »
Na minha opinião isso valia um processo que com toda certeza você ganharia, pois temos que fazer valer o nosso direito, as vezes nem processo precisava mas ligar para o Procon é indispensável. Essa loja é uma grande falcatrua e tem que tem a fiscalização do Procon.
O minimo é eles devolverem o dinheiro e o cara ficou e nhenhenhe se achando no direito e pensando que era o técnicu melhor que existe e está acima do usuário.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Deformática BR
« Resposta #10 Online: 16 de Novembro de 2011, 23:10 »
Lá na frente as distros do Linux serão reconhecidas de forma merecida, e quando isso acontecer... Quando isso acontecer as pessoas terão mais liberdade, o mundo será livre, e então softwares piratas serão historias de terror contadas aos nossos filhos ;D
Bom sonhar nunca é demais né, acho que pirataria (que na minha opinião é igual a roubar, mas só que se faz virtualmente), não vai acabar, isso é complicado demais, tem coisas ai no mercado que custam tão pouco e o povo ainda pirateia, lembro de um jogo chamado brasfoot, você pode jogar ele de graça, mas para abrir todas as opções tem que comprar a licença que é apenas R$10,00(era na época não sei mais) e o povo ficava pirateando é mole.
Tem gente que faz só para ter o gosto de piratear eu acho.
Não sabem o trabalho que da construir essas coisas.

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Deformática BR
« Resposta #11 Online: 17 de Novembro de 2011, 14:42 »
É... isso infelizmente acaba se tornando verdade, falta conscientizacao por parte das pessoas, mas infelizmente muitas vezes as pessoas mal sabem o que é software rss...

Brodovisk

  • Visitante
Re: Deformática BR
« Resposta #12 Online: 18 de Novembro de 2011, 21:42 »

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Deformática BR
« Resposta #13 Online: 18 de Novembro de 2011, 21:55 »
« Última modificação: 18 de Novembro de 2011, 22:00 por eliseu_carvalho »

Offline Redwall3D

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Deformática BR
« Resposta #14 Online: 19 de Novembro de 2011, 01:09 »
No fundo eu fico com pena das pessoas que caem no papo de que o W7 Basic é ruim (não duvido nem discuto) e que é melhor instalar o XP, mas se a gente pensar melhor (e eu já postei essa ideia aqui) o XP está sem suporte, sem atualização e a gente sabe que atualização é segurança para o usuário. E o único suporte que eles podem dar pro XP é formatar e instalar de novo porque é óbvio que um sistema desatualizado está sujeito a problemas e aí são mais 60,00 na conta, fácil. Dá menos trabalho pra eles (lei de Gerson). E eles ainda botam a culpa no usuário... O XP já está caindo no problema de compatibilidade com os novos hardwares, mas ainda insistem em empurrar esse museu pras pessoas que perdem (muito) em produtividade, segurança e eficiencia do seu hardware.