Autor Tópico: recompilando o kernel ..  (Lida 6312 vezes)

_rAv_

  • Visitante
recompilando o kernel ..
« Online: 30 de Julho de 2006, 19:47 »
dps de recompilar o kernel e instalar os packges seguindo esse tutorial: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php/Compilar_Ultimo_Kernel

o kernel compilado foi o 2.6.17.7 (ultima versão estavel), desabilitei praticamente tudo, e nao consegui mais instalar o driver da nvidia do site da mesma, soh o driver generico, nv, mesmo ..
e se eu tento pegar pelos repositorios o apt-get fica querendo pegar o kernel antigo os modulos desse kernel ..

alguem sabe como eu faco pra instalr o driver da nvidia com esse kernel novo ?!?

ou ainda .. se eu baixar o source do kernel oficial do ubuntu pelo apt-get e compilar eu vou ter as mesmas incompatibilidades ??

alguem q ja recompilou, por favor da uma luz ae ..

valeu, paz!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: recompilando o kernel ..
« Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2006, 21:37 »
Você terá que instalar o Driver da Nvidia manualmente. O do site da Nvidia. Espero que tenha compilado o kernel headers deste seu kernel customizado, você vai precisar dele. Aqui tem um Guia do Fórum Gringo, use o método 2:

http://doc.gwos.org/index.php/Latest_Nvidia_Dapper
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

_rAv_

  • Visitante
Re: recompilando o kernel ..
« Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2006, 22:21 »
compilei sim os headers desse kernel galactus ..
a minha vga é igual a sua, vc deixou o suporte a nvidia como built-in ou modulo ??
eu to ja tentei instalar esse driver do site, mas ele nao compila, acho que é pq tou colocando o suporte como built-in neh ?!?!

outra coisa .. eu li num outro post que vc recompilou o seu, vc removeu o kernel antigo ??

_rAv_

  • Visitante
Re: recompilando o kernel ..
« Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2006, 22:30 »
mto bom o guia ..
nao conhecia esse site .. vou seguir e dps posto o resultado ..
valeu  =]

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: recompilando o kernel ..
« Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2006, 12:43 »
No meu caso, como estou fazendo vários testes, optei por compilar o Driver dentro do Kernel. Não instalei o Driver da Nvidia, estou usando o nv mesmo.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

_rAv_

  • Visitante
Re: recompilando o kernel ..
« Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2006, 15:57 »
eu recompilei aqui ontem o lernel mas ainda nao instalei o driver da nvidia ..
com o nv eu estou no desktop do xubuntu com exatos 41mb de ram consumidos

eu vou instalar o nvidia dps soh pra ver se o desempenho tem algum ganho significativo ..

Offline havocz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: recompilando o kernel ..
« Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2006, 16:37 »
com o nv eu estou no desktop do xubuntu com exatos 41mb de ram consumidos
  :o
Puxa! Muito bom... eu consegui 47mb. Como fizeste? Posta aí os serviços que desabilitaste e algo a respeito de suas configurações. :)
« Última modificação: 31 de Julho de 2006, 16:40 por havocz »
°v°
/( )\\ Linux User #433307
^ ^   Debian 7

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: recompilando o kernel ..
« Resposta #7 Online: 31 de Julho de 2006, 16:39 »
Buenas.

   Como já deixei claro em posts anteriores, sou totalmente rookie em matéria de Linux, mas comecei a ler sobre o Ubuntu e decidi instalar para testar.

   Tenho acompanhado de perto os posts do fórum e fiquei curioso a respeito do kernel e dos benefícios alcançados ao recompilar o mesmo.

   Eis que pergunto: é recomendável a um completo iniciante tentar recompilar o kernel? Quais riscos eu corro?

   Lembrando que, por enquanto, tenho o Dapper em um HD secundário e não há nenhum dado vital guardado no mesmo.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

_rAv_

  • Visitante
Re: recompilando o kernel ..
« Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2006, 19:03 »
com o nv eu estou no desktop do xubuntu com exatos 41mb de ram consumidos
  :o
Puxa! Muito bom... eu consegui 47mb. Como fizeste? Posta aí os serviços que desabilitaste e algo a respeito de suas configurações. :)

eu desabilitei mta coisa .. é mais facil falar o que eu deixei   :P
o meu .config ta da seguinte forma:
http://www.phpavancado.net/pastelog/1055 .. eu tinha conseguido um consumo melhor só que tive de ligar o suporte ao video pra minha webcam funcionar

meu pc não é dos melhores não, mas sempre rodou mto bem com o XP,
entao acabou que eu fikei meio exigente qto ao desempenho no linux que pra mim tinha de ser no minimo igual ao do XP, finalmente parece que agora consegui :P

tenho uma asus p3v133,  p3 650
256 ram, geForce FX 5200 128
HD 20gb IDE



Buenas.

   Como já deixei claro em posts anteriores, sou totalmente rookie em matéria de Linux, mas comecei a ler sobre o Ubuntu e decidi instalar para testar.

   Tenho acompanhado de perto os posts do fórum e fiquei curioso a respeito do kernel e dos benefícios alcançados ao recompilar o mesmo.

   Eis que pergunto: é recomendável a um completo iniciante tentar recompilar o kernel? Quais riscos eu corro?

   Lembrando que, por enquanto, tenho o Dapper em um HD secundário e não há nenhum dado vital guardado no mesmo.

absolut, na minha opiniao (também de iniciante) vc deveria tentar recompilar sim o seu kernel .. o que vem com o ubuntu é mto generico, tem suporte a muitas coisas que nao usamos, nao q isso seja um grande problema mas é um consumo extra neh ..

tem mtos tutoriais na net .. se vc le em ingles eu recomendo esse aqui (http://doc.gwos.org/index.php/Kernel_Compilation_Dapper) que eu achei ontem no site que o galactus mandou, se nao entender ingles o outro que eu postei mais em cima também é bom ..

o unico risco mais serio que vc corre ao compilar o kernel é aprender mais sobre como o linux funciona  :P
e o seu linux nao dar boot com o seu novo kernel, mais pra isso basta escolher o kernel antigo no menu do grub e recompilar o seu denovo .. td muito simples soh que requer algum tempo ..
eu acho q vc tem mto a ganhar  ..  tenta um dia que tiver mais a toa ai e manda ver ..

abraco!

Offline havocz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: recompilando o kernel ..
« Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2006, 19:31 »

eu desabilitei mta coisa .. é mais facil falar o que eu deixei   :P
o meu .config ta da seguinte forma:
http://www.phpavancado.net/pastelog/1055 .. eu tinha conseguido um consumo melhor só que tive de ligar o suporte ao video pra minha webcam funcionar

É ficou bom mesmo... vou ver aqui como fica pois minha placa é semelhante a do Galactus...

valew!
°v°
/( )\\ Linux User #433307
^ ^   Debian 7

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: recompilando o kernel ..
« Resposta #10 Online: 31 de Julho de 2006, 19:41 »

   Hehehe... era esse o incentivo que eu esperava.

    8)

   Muito obrigado, _rAv_. Assim que eu obtiver êxito volto para comentar a experiência.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits