Autor Tópico: Executar arquivos compilados em partição NTFS  (Lida 1378 vezes)

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Executar arquivos compilados em partição NTFS
« Online: 03 de Outubro de 2011, 16:11 »
Pessoal, já há um tempão to com essa dúvida: sempre que compilo algum programa e gero um executável na partição de dados NTFS ele não coloca esse executável com permissão para executar. Eu tenho que fazer manualmente. E mesmo assim logo após fechar a janela de configurações e arquivo ele torna a ser não executável de novo.

Como resolver isso? Não posso compilar nada na partição NTFS  :-\
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Executar arquivos compilados em partição NTFS
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2011, 18:59 »
Sim, não pode executar nada em partição NTFS, nem diretamente de um CDROM. Copie os arquivos executáveis pra uma partição nativa (Ext3/4, ReiserFS ou XFS), pra poder trabalhar. Ou formate esse partição pra um formato nativo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Re: Executar arquivos compilados em partição NTFS
« Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2011, 20:05 »
É uma pena. Pois uso Windows e preciso de uma partição NTFS para troca, pois infelizmente o Windows é traiçoeiro e não reconhece nada do Linux.  :o
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."