Autor Tópico: [Resolvido] Lentidão da internet em update e upgrade  (Lida 1394 vezes)

Offline DiegoCavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal) Voando
    • Ver perfil
[Resolvido] Lentidão da internet em update e upgrade
« Online: 10 de Outubro de 2011, 23:31 »
Boa noite pessoal.

recentemente resolvi instalar o ubuntu 11.04 na minha maquina em dual boot com o xp.
logo de cara na instalação sempre marco a opção para baixar as atualizações flash,mp3 e tal durante a instalação e notei algo estranho, demorava muito para baixar, minha internet é Net Virtua 10mb, taxa de down 800 a 900kbps e upload 400 500kbps em media, e durante e instalação estava baixando os pacotes a 20,30,40kbps no maximo, esperei um tempão para instala-lo, achei que era algum problema só na instalação mais depois de iniciar o ubuntu e tentar fazer o update para a versão 11.10 a taxa de download continuou a mesma 30, 40kbps, coisa de umas 5 horas para concluir então canselei a atualização e fui em busca de respostas. pois dentro do ubuntu a navegação esta normal e o download tbm, só no update e upgrade na central de programas do ubuntu esta esta lentidão.

OBS: no windows xp esta normal.
em pesquisas que fiz me aconselharam desabilitar o ipv6, ja fiz o procedimento
cat /proc/sys/net/ipv6/conf/all/disable_ipv6 o qual me retornou o valor =1 informando que esta desabilitado.

alguem tem alguma dica de como proceder ou alguem esta com o mesmo problema e solucionou?
tentei instalar a versão 10.10 a qual tambem apresentou o mesmo problema.

Obrigado antecipadamente a todos que lerem este tópico e tentarem me ajudar. OBG.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2011, 04:25 por DiegoCavalcante »
Livre dos DitaNets, eu uso Linux.

Offline DiegoCavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal) Voando
    • Ver perfil
Re: Lentidão da internet em update e upgrade
« Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2011, 23:53 »
OBS: como vi em alguns tópicos na internet recomendaram utilizar outro DNS ex: 8.8.8.8 8.8.4.4  do google entre outros, não obtive êxito.

observei que nas propriedades de rede existem eth0 e eth1 não deveria existir só a eth0 ?
Livre dos DitaNets, eu uso Linux.

Offline DiegoCavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal) Voando
    • Ver perfil
Re: Lentidão da internet em update e upgrade
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2011, 04:24 »
Como dizer por ai, paciência é uma virtude de poucos.

esperei 5 horas para fazer o update da versão 11.10 e tudo voltou ao normal como deveria ser, até ficou melhor, minha taxa de download ta batendo 1.1mb, achei o sistema mais pesado em comparação com a versão 11.04 mais tudo bem.
Livre dos DitaNets, eu uso Linux.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: [Resolvido] Lentidão da internet em update e upgrade
« Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2011, 12:41 »
Observe na central de programas se você está baixando as atualizações do site brasileiro (br.archive.ubuntu.com).

Esse site tem uma infraestrutura mais fraca que a de outros, como o site central (archive.ubuntu.com). É comum ficar indisponível, e em alguns momentos, sobrecarregado.

Se a lentidão voltar a acontecer, experimente chavear pra buscar as atualizações no site central.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D