Autor Tópico: Ubuntu ONE  (Lida 8875 vezes)

Offline Giovanni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Ubuntu ONE
« Resposta #15 Online: 15 de Outubro de 2011, 13:40 »
Foi por lá que verifiquei que faltam arquivos e os videos.
Mandei o erro pra canonical, espero que me retornem
Sou o que sou, pq somos todos nós

Offline Griô

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • www.letrasnaproa.wordpress.com
    • Ver perfil
    • Letras na Proa
Re: Ubuntu ONE
« Resposta #16 Online: 15 de Outubro de 2011, 13:59 »
Amigo,


O Ubuntu One geralmente não apresenta problemas porque é um programa de sincronização. Ele é uma beleza e eu abençôo a Canonical sempre por este produto. Não entendi exatamente o que está acontecendo.

Offline Giovanni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Ubuntu ONE
« Resposta #17 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:42 »
Amigo,


O Ubuntu One geralmente não apresenta problemas porque é um programa de sincronização. Ele é uma beleza e eu abençôo a Canonical sempre por este produto. Não entendi exatamente o que está acontecendo.
tbm abençoo-a por isso.

Meu problema é o seguinte:
Alguns arquivos travam a sincronia: qdo está upando os tais arquivos, eles desconectam o U1, alguns minutos depois ele conecta e tenta subir o arquivo, só que desconecta novamente e assim por diante.
Não adianta excluir o tal arquivo, pq ele vai apresentar o mesmo erro no próximo.

Porém hj de manhã ele começou a upar sem problemas, mas agora a tarde ele avisou que estava sincronizado, mas olhei no site [one.ubuntu.com] e vi que falta 500 MB de arquivos.

OBS: anteriormente o U1  subiu esses arquivos sem problemas, tive que upar d novo por "xeretisse de criança", se é q me entende.
Sou o que sou, pq somos todos nós

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu ONE
« Resposta #18 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:51 »
Enquanto ele sincroniza sua conexão continua permanente ou tem alguma queda, mesmo que pequena?
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Griô

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • www.letrasnaproa.wordpress.com
    • Ver perfil
    • Letras na Proa
Re: Ubuntu ONE
« Resposta #19 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:53 »
Qual pasta vc colocou para sincronizar?

Eu tinha minha pasta de documentos abarrotada de textos antes de formatar meu comutador e instalar o 11.10. Depois que instalei, ele foi restituindo os documentos aos poucos, sem traumas.

 Não sei se observou, mas a pasta de vídeos não oferece opção de sincronização. Desde a versão passada , pelo menos aqui, este recurso não é oferecido, por padrão para a pasta citada. Se você quiser "subir" um vídeo deve tirá-lo da "pasta vídeo" e colocá-lo em documentos.


Offline Giovanni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Ubuntu ONE
« Resposta #20 Online: 15 de Outubro de 2011, 15:04 »
Não há quedas em minha conexão, felizmente, a minha conexão é mto estável.

A unica pasta sincronizada, é a UBUNTU ONE, ali dentro eu separo e organizo com outras pastas.
[do jeito que eu sempre fiz]
Sou o que sou, pq somos todos nós

Offline Griô

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • www.letrasnaproa.wordpress.com
    • Ver perfil
    • Letras na Proa
Re: Ubuntu ONE
« Resposta #21 Online: 15 de Outubro de 2011, 15:11 »
Você tem que marcar as pastas que quer sincronizar!

 Vá à pasta onde o arquivo se encontra. Do lado direito tem um quadradinho escrito, SINCRONIZAR ESTA PASTA. Marque-o e saia. O U1 vai entender automaticamente a solicitação!

Offline Giovanni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Ubuntu ONE
« Resposta #22 Online: 15 de Outubro de 2011, 15:21 »
Ele sincroniza tudo que tem na pasta, menos os videos .3GP e .MP4 =/
Sou o que sou, pq somos todos nós

Offline Griô

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • www.letrasnaproa.wordpress.com
    • Ver perfil
    • Letras na Proa
Re: Ubuntu ONE
« Resposta #23 Online: 15 de Outubro de 2011, 15:25 »
Giovani, eu já disse que por padrão as pastas de vídeo não são sincronizadas! Você dve colocar o vídeo na pasta documentos. :P

Offline Giovanni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Ubuntu ONE
« Resposta #24 Online: 17 de Outubro de 2011, 15:17 »
Como eu havia dito, eu enviei um email, para a Canonical, explicando o meu problema.
Eis a resposta da empresa:

Looks like their is some high server load causing some connection issues for some users. Engineers are working to resolve this.

É o que suspeitei mesmo =]
vlw ae pela ajuda, pessoal
Sou o que sou, pq somos todos nós

Offline Griô

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • www.letrasnaproa.wordpress.com
    • Ver perfil
    • Letras na Proa
Re: Ubuntu ONE
« Resposta #25 Online: 17 de Outubro de 2011, 15:36 »
Sim, e daí?

Quer dizer que não tem solução e sinto muito....

Qual é sua operadora de internet?

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Ubuntu ONE
« Resposta #26 Online: 05 de Dezembro de 2011, 15:50 »
Procurei ontem e, provavelmente por falha minha, não achei este tópico. Então, eu abri outro: Ubuntu One com problemas na sincronização.

Em resumo, comecei a usar o Ubuntu One mas está decepcionante. Eu coloquei várias pastas e arquivos na pasta Ubuntu One (nada de música nem vídeo, só documentos, planilhas, etc.). Foi tudo lá para a nuvem.

Quando liguei o outro computador, levou horas fazendo o sincronismo. Veio então a mensagem "Sincronização de arquivos está atualizada". Quando vi a mensagem, pensei que tudo havia corrido bem. Mas como seguro morreu de velho, fui lá na pasta do Ubuntu One deste computador e havia 19.831 arquivos com um total de 2.3 GB só que o arquivo original (no outro computador, que subi para a nuvem) tem 34.714 arquivos, com 2.6 GB. O erro foi do download porque, na nuvem, está lá no Ubuntu One que eu estou ocupando 2.6 GB dos 5 GB disponíveis. Ou seja, ele parou o download sem terminar de sincronizar. E não adiantou rebootar porque a mensagem continuava lá dizendo que estava tudo atualizado. Aí, me desconectei da conta e conectei novamente. O sincronismo recomeçou e ele baixou mais 144 arquivos, chegando a 19.975 e voltou a mensagem que estava tudo atualizado. Ou seja, continuava faltando muita coisa mas, para ele, estava tudo OK.

Desconectei e conectei várias vezes. De cada vez, ele baixava mais alguma coisa até que desisti.

Já pesquisei na web e acho que este é um problema recorrente pois já vi, inclusive, uma resposta que o pessoal da Canonical deu para um blogueiro dizendo que de fato existe um problema que provoca erro de timeout quando se está sincronizando um volume grande de arquivos. Esta informação está aqui (em inglês):
http://martinwebster.eu/2011/03/06/review-dropbox-vs-ubuntu-one/

Esta informação é de junho mas, pelo jeito, eles ainda não consertaram.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2012, 19:44 por RamonB »
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu ONE
« Resposta #27 Online: 05 de Dezembro de 2011, 15:56 »
Eu resolvi a questão fazendo upload de todos os meus arquivos (que não são muitos) manualmente, no site do Ubuntu One. Assim, sempre que for necessário reinstalar o sistema, o Ubuntu One baixa todos os arquivos sem problemas, como num servidor.

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Ubuntu ONE
« Resposta #28 Online: 05 de Dezembro de 2011, 16:30 »
Eu resolvi a questão fazendo upload de todos os meus arquivos (que não são muitos) manualmente, no site do Ubuntu One. Assim, sempre que for necessário reinstalar o sistema, o Ubuntu One baixa todos os arquivos sem problemas, como num servidor.

O meu problema não foi no upload pois, quando abri a conta, todos os arquivos que estavam na pasta Ubuntu One "uparam". Foi no download para o outro computador, quando ele indicou que já havia sincronizado tudo mas ainda faltava muita coisa. Deve ser o problema do timeout quando há muitos arquivos do qual falei no post aí em cima.

Se for isto mesmo, a Canonical está dando "tiro no pé" pois, com uma falha dessas "para grandes volumes", ninguém vai arriscar a colocar coisas críticas no Ubuntu One.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline nemex1975

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Somos Ubuntu. Somos legião. Não desistimos.
    • Ver perfil
    • Minha página
Re: Ubuntu ONE
« Resposta #29 Online: 27 de Dezembro de 2011, 17:32 »
Aproveitando o tópico, relato que meu UbuntuOne não está acessando o ubuntuone-preferences, nem o menu de "contas" abaixo do meu nome.

Quando tento iniciar o ubuntuone-preferences pela GUI ele fica carregando e depois para sem nada acontecer. Quando uso o terminal aparece isso:

Traceback (most recent call last):
  File "/usr/bin/ubuntuone-preferences", line 1143, in <module>
    prefs_dialog = UbuntuOneDialog()
  File "/usr/bin/ubuntuone-preferences", line 535, in __init__
    self.__construct()
  File "/usr/bin/ubuntuone-preferences", line 975, in __construct
    self.devices.list_devices()
  File "/usr/bin/ubuntuone-preferences", line 377, in list_devices
    token = get_access_token(self.keyring)
  File "/usr/bin/ubuntuone-preferences", line 124, in get_access_token
    'oauth-consumer-key': 'ubuntuone'})
gnomekeyring.IOError

E também nada mais inicia, não consigo gerenciar minha pasta local, nem incluir meu PC.

Em minha conta do ubuntuone esse PC que quero incluir não está relacionado. No PC, por mais que eu jogue arquivos na pasta local, ela não sincroniza, pois o PC não está listado na minha conta e não consigo sequer fazer a interface funcionar. Perdi a conta de quantas vezes reinstalei tudo, inclusive o Gnome-Keyring.

O que pode ser isso?
Perfil: http://goo.gl/uu7qc
Core2Quad 2.33GHz, 8 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i5-450M, 2.3 GHz, 4 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i3-2310M, 2.1 GHz, 4 GB RAM, W7 64 bits; iPhone 5 iOS 7.0.2, 1 GB RAM, 16 GB; Samsung Galaxy S3 Android OS 4.1.2, 1 GB RAM, 32 GB; Milestone2, 4.1.2 CM10