Autor Tópico: Actualização do Ubuntu mal sucedida  (Lida 4884 vezes)

Offline Emilio Rubens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Actualização do Ubuntu mal sucedida
« Resposta #15 Online: 15 de Outubro de 2011, 17:34 »
Na tela do grub, aparecem outras opções de kernel? Se sim, tente carregar o sistema pela entrada antiga. Por exemplo: O Ubuntu 10.04LTS usa o kernel 2.6.32 como padrão. Ao atualizar para o 10.10 o sistema instala o kernel 2.6.35 e se na atualização ocorre a queda de energia, possivelmente daria para acessar o sistema com o kernel anterior. Como o novo não, pois a usa instalação não foi completada
Já tentei na versão antiga. Para no mesmo ponto, ou seja o problema é identico. Se eu uso o Memtest dá erro de memoria. se eu tentar usar mode parece funcionar, mas não sei o que fazer, porque quais linhas de comando usar.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Actualização do Ubuntu mal sucedida
« Resposta #16 Online: 15 de Outubro de 2011, 18:33 »
Na tela do grub, aparecem outras opções de kernel? Se sim, tente carregar o sistema pela entrada antiga. Por exemplo: O Ubuntu 10.04LTS usa o kernel 2.6.32 como padrão. Ao atualizar para o 10.10 o sistema instala o kernel 2.6.35 e se na atualização ocorre a queda de energia, possivelmente daria para acessar o sistema com o kernel anterior. Como o novo não, pois a usa instalação não foi completada
Já tentei na versão antiga. Para no mesmo ponto, ou seja o problema é identico. Se eu uso o Memtest dá erro de memoria. se eu tentar usar mode parece funcionar, mas não sei o que fazer, porque quais linhas de comando usar.

Nesse caso:
1) Selecionar no menu do grub "Ubuntu, kernel x.xx.x (recovery mode)" Nesse modo, depois de carregar, se o sistema estiver funcionando minimamente, aparecerá a opção resume para você acessar o sistema via terminal. Fazendo o boot com conexão de internet, você entra com o nome de usuário e senha e depois
Citar
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
;
2) Se não conseguir com isso, só resta iniciar uma sessão live-CD, para fazer o backup dos arquivos pessoais e então instalar do zero.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline dtiuzao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Actualização do Ubuntu mal sucedida
« Resposta #17 Online: 16 de Outubro de 2011, 16:28 »
Boa tarde pessoal, sou totalmente leigo com linux e não conheço os termos corretos, porem estou com o seguinte problema. Estava utilizando o ubuntu 11.04 e o mesmo solicitou atualização para o 11.10. Efetuei os downloads necessários e o netbook começou a efetuar a instalação porém, do nada ele reiniciou faltando bastante tempo para concluir a instalação e agora ele esta travando na inicialização na tela onde eu deveria selecionar o usuário. Se alguém puder me ajudar ficarei agradecido.

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Actualização do Ubuntu mal sucedida
« Resposta #18 Online: 17 de Outubro de 2011, 10:34 »
Por favor quando seja assim crie um novo tópico.

O problema seu está na rede da luz ou na fonte do seu net, por isso é bom um nobreak.

Instale de novo e sempre que pegue um cd de instalação verifique o md5sum

Offline Marcos.B

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Actualização do Ubuntu mal sucedida
« Resposta #19 Online: 31 de Outubro de 2011, 16:40 »
Olá a todos!

Estou com o mesmo problema da Patrícia Chaves....seguir os passos indicados, porém sem resultado e acredito q várias pessoas ao fazer a atualização do SO, por algum motivo pode n completá-la...qualquer dica seria muito interessante.   Agraço a quem puder ajudar, pode ser uma simples dica