Autor Tópico: Ubuntu 11.10 - Compensa atualizar?  (Lida 10696 vezes)

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Ubuntu 11.10 - Compensa atualizar?
« Online: 12 de Outubro de 2011, 20:02 »
Pessoal, pelo que vi na net, amanhã (13/10/11) sai a versão final do 11.10. Usei a versão 11.04 e achei horrível. Tinha muito bug, eu fazia apostilas para curso técnico usando o open office do sistema, ele reiniciava toda hora, o emulador znes travava sempre, etc... Daí voltei pro meu 10.04, muito bom, contudo o wine dessa versão é meio fraco, dentre outras incompatibilidades por esta versão já estar um pouco antiga.

Peço, por favor, quem for se aventurar no novo ubuntu 11.10, colocar as experiências aqui, relatem se compensa, já que, se for bom, eu vou instalar. Relatem se o wine instala os jogos e os programas, ainda assim o office 2010.

Obrigado pessoal, vai ser de grande ajuda.

Marcus.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 - Compensa atualizar?
« Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2011, 20:26 »
Estou usando o 11.4 desde o lançamento e está bem funcional aqui, sobre o 11.10 sugiro esperar um tempo pq pq pode ter alguns bugs q serão resolvidos com o tempo, mas pelo q li no tópico oficial os caras estão tendo poucos problemas.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 - Compensa atualizar?
« Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2011, 20:50 »
Também gostaria de saber mais sobre o funcionamento do M$ Office 2010 no Ubuntu/Kubuntu 11.04 ou 11.10 pois preciso de algumas coisas principalmente no PowerPoint que o Impress não faz igual, Usando o Writer e o Calc não sinto falta do Word e Excel.

Abraços.

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 - Compensa atualizar?
« Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2011, 08:25 »
Estou usando o 11.4 desde o lançamento e está bem funcional aqui, sobre o 11.10 sugiro esperar um tempo pq pq pode ter alguns bugs q serão resolvidos com o tempo, mas pelo q li no tópico oficial os caras estão tendo poucos problemas.

Velho, eu tive problemas com o 11.04, pra fazer apostilas no broffice, tipo, copiar e colar imagens, trabalhar imagens... Não é bom, estou com o 10.04, esse sim, é 100%, mas o wine dessa versão não é muito legal. A família 11 também parecer ser boa em multimídia, tipo vídeos e tal, vou esperar mais posts desse tópico, vamos ver.
VALEU!!!!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 - Compensa atualizar?
« Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2011, 17:22 »
instalei aqui o 11.10 hj, o meu gravador de dvd não desmonta nada qdo ejeto pelo botão dele, as rádios online q gosto de ouvir não tocam, tem alguns bugs do gnome 3 q ainda tá meio pelado, pra mim tá valendo a pena até, se corrigirem pelo menos os problemas mais importantes daqui um ou dois meses tá bom.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.10 - Compensa atualizar?
« Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2011, 17:28 »
Acabei de instalar o 11.10 aqui. Até o momento as minhas impressões foram muito positivas. Vamos ver mais adiante...

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 - Compensa atualizar?
« Resposta #6 Online: 13 de Outubro de 2011, 18:48 »
Instalei  o 11.10 hoje e está "normal", alguns travamentos, falhas... Nada de mais, o Unity me surpreendeu, está rodando perfeito no meu hardware que por sinal é bem modesto  ;D
A meu ver valeu apena atualizar pois o 10.04 tava me dando muita dor de cabeça, e claro, o repositório está atualizado oque é 'uma mão na roda'. Apesar de estar meio perdido com o Unity eu recomendo atualizar considerando que tenho outros sistemas instalados.



[]'s

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.10 - Compensa atualizar?
« Resposta #7 Online: 13 de Outubro de 2011, 21:47 »
Fiz instalçao limpa no meu itautec-w7645.

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 - Compensa atualizar?
« Resposta #8 Online: 13 de Outubro de 2011, 22:15 »
instalei aqui o 11.10 hj, o meu gravador de dvd não desmonta nada qdo ejeto pelo botão dele, as rádios online q gosto de ouvir não tocam, tem alguns bugs do gnome 3 q ainda tá meio pelado, pra mim tá valendo a pena até, se corrigirem pelo menos os problemas mais importantes daqui um ou dois meses tá bom.

Então apresenta alguns erros ainda, interessante. E são complexos, não simples.

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 - Compensa atualizar?
« Resposta #9 Online: 13 de Outubro de 2011, 22:17 »
Vou fazer um live cd aqui, alguém pode testar o wine? Será que pra instalar jogos, office 2010???? E o znes? Não trava?

Offline ricardorrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 - Compensa atualizar?
« Resposta #10 Online: 13 de Outubro de 2011, 22:41 »
Achei interessante a possibilidade de atualização pela interface gráfica. Não tinha testado ainda. Aliás, não sabia que existia, se é que existia. Fiz a atualização e está funcionando tudo, até o Unity, que não funcionava antes por causa da minha placa veinha. Não tem efeitos, e seria querer demais com uma placa de vídeo Riva TNT de 16 MB. Mas tá funcionando tudo que testei até agora, apesar das minhas necessidades serem bem espartanas. Fiquem com Deus.


Ricardo.
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

Offline aniruddha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
    • http://www.iskconbahia.com.br
Re: Ubuntu 11.10 - Compensa atualizar?
« Resposta #11 Online: 13 de Outubro de 2011, 22:59 »
Estou usando o 11.10 desde a versão Beta 2, até aqui está tudo bem, pouquíssimos bugs, como um que surgiu somente hoje (por incrível que pareça) que não mostra os botões fechar, maximizar e minimizar na barra de título do LibreOffice. Além disso, o LibreOffice não aparece na relação de aplicativos abertos quando pressiono ALT+TAB. Testei o novo Gnome-Shell, sinceramente, prefiro o Unity. Alguns atalhos interessantes do Unity para quem não conhece:
Super+A - mostra o menu de aplicativos.
Super+F - mostra o menu de arquivos.
Super+M - mostra o menu de músicas.
Super+T - abre a lixeira.
Super+W - mostra miniaturas das janelas abertas (quando o LibreOffice não aparece no ALT+TAB ele aparece no Super+W!)
ALT+F1 - abre a barra de menu lateral e permite navegação com as setas do teclado.
Espero que contribuído para facilitar a vida de alguém aí.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 - Compensa atualizar?
« Resposta #12 Online: 14 de Outubro de 2011, 16:51 »
Estou usando o 11.4 desde o lançamento e está bem funcional aqui, sobre o 11.10 sugiro esperar um tempo pq pq pode ter alguns bugs q serão resolvidos com o tempo, mas pelo q li no tópico oficial os caras estão tendo poucos problemas.

Velho, eu tive problemas com o 11.04, pra fazer apostilas no broffice, tipo, copiar e colar imagens, trabalhar imagens... Não é bom, estou com o 10.04, esse sim, é 100%, mas o wine dessa versão não é muito legal. A família 11 também parecer ser boa em multimídia, tipo vídeos e tal, vou esperar mais posts desse tópico, vamos ver.
VALEU!!!!


Sem querer ser chato e já sendo, e muito menos puxar essa discussão aqui... o BrOffice Writer tem por últimíssima função a edição/trabalho com imagens, ele é um processador de texto. Para fazer esse tipo de material, deveria trabalhar com o Scribus, esse sim, é um paginador que faria a diagramação final dos seus trabalhos.


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Ubuntu 11.10 - Compensa atualizar?
« Resposta #13 Online: 14 de Outubro de 2011, 17:32 »
O 11.10 esta muito melhor que o 11.04 mas mesmo assim continuo a achar que o Unity não é uma boa aposta, instalei o gnome-shell e está muito melhor

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.10 - Compensa atualizar?
« Resposta #14 Online: 14 de Outubro de 2011, 19:01 »
Eu instalei o meu 11.10 com interface XFCE e na versão 64-bit. Tá redondíssimo  ;D