Autor Tópico: Compartilhar arquivos do windows 7 para o Ubuntu 11.04  (Lida 2780 vezes)

Offline Bunutu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Compartilhar arquivos do windows 7 para o Ubuntu 11.04
« Online: 12 de Outubro de 2011, 22:38 »
Olá a todos, 0///

-FATOS:
Possuo o ubuntu 11.04 no notebook st
Possuo o windows7 no meu computador hp
O computador está ligado diretamente ao roteador, enquanto que o note se conecta wifi.
Quando tento acessar o windows via rede (que está em "Locais"), abre uma página pedindo senha, é dizer, o ubuntu reconhece o windows, só não tem acesso

-PEDIDOS:
Antes de mais nada, essa foi a única dúvida que eu tive até hoje e que eu não consegui resolver buscando no pai dos burros, Google; nos fóruns, inclusive esse aqui etc..

Meu sonho é saber como acessar as pastas do meu window7 através do meu UBUNTU 11.04 utilizando a rede wireless. Já segui as mais diversas instruções, entre elas, segui essa instrução aqui: [url]http://www.liberiangeek.net/2011/04/connect-ubuntu-11-04-and-windows-systems-via-sambapart-one/[/url; instalei o samba e tentei modificá-lo através dos seguintes comandos de instrução de outro site:
1) gedit /etc/samba/smb.conf
2)/etc/init.d/samba restart
[...]

Se alguém souber como compartilhar arquivos e pastas do windows 7 para o Ubuntu 11.04 e puder explicar passo-a-passo (por favor tenham piedade hehehehehehehe), se alguém encontrar um link que dê explicações sobre como realizar tal procedimento com sucesso, ficarei feliz em ser ajudado.

Obrigado a todos pela atenção!
« Última modificação: 12 de Outubro de 2011, 23:00 por Bunutu »
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." (Clarice Lispector)

bawlaw

  • Visitante
Re: Compartilhar arquivos do windows 7 para o Ubuntu 11.04
« Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2011, 23:42 »
olá,
voce sabe como fazer o compartilhamento de arquivos de Windows para Windows? é o mesmo processo.

eu tenho uma rede aqui com um mini-servidor (windows) que varias maquinas windows e linux se comunicando com ele.

passei um tempao tentando fazer isso que voce pergunta.. mas nunca conseguia.. até um dia que o genio aqui resolveu desativar o firewall do Ubuntu... e .. para a minha susrpresa deu mais do que certo xD hehe, tudo foi reconhecido automaticamente.

veja se nao é o mesmo caso.
abrço!

Offline Bunutu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Compartilhar arquivos do windows 7 para o Ubuntu 11.04
« Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2011, 00:11 »
olá,
voce sabe como fazer o compartilhamento de arquivos de Windows para Windows? é o mesmo processo.
Sei sim! Quando eu usava Windows no note, o compartilhamento era realizado por Grupo Doméstico.
passei um tempao tentando fazer isso que voce pergunta.. mas nunca conseguia.. até um dia que o genio aqui resolveu desativar o firewall do Ubuntu... e .. para a minha susrpresa deu mais do que certo xD hehe, tudo foi reconhecido automaticamente.

veja se nao é o mesmo caso.
abrço!

O firewall daqui do UBUNTU já está desabilitado, pude conferir isso com o uso do Firestarter. Tentei acessar o windows, mas continua dando o mesmo problema.

Obrigado pela ajuda!
Abraço
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." (Clarice Lispector)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Compartilhar arquivos do windows 7 para o Ubuntu 11.04
« Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2011, 14:32 »
Usuario logou

Citar
Nome:    Bunutu
Mensagens:    6 (0,545 por dia)
Posição:    Usuário Ubuntu
Data de Registro:    01 de Outubro de 2011, 21:43
Última visita:    Hoje às 13:45

Não alterou a imagem irregular nem o texto em maiusculas.

Topico trancado por infração as regras II e X