Autor Tópico: Kubuntu 11.10 lançado!  (Lida 12297 vezes)

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
Kubuntu 11.10 lançado!
« Online: 13 de Outubro de 2011, 19:11 »
O Kubuntu 11.10 foi lançado. Está disponível em:

http://www.kubuntu.org

Gostaria de saber se alguém já testou e se há muitas mudanças em relação a versão anterior. Eu estou baixando aqui e pretendo testá-lo em uma partição separada.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 11.10 lançado!
« Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2011, 22:23 »
Bem eu depois da atualização creio estar com a versão final, a diferença aqui é que estou com o KDE 4.7.2, e não o KDE 4.7.1 que que vem(por enquanto).

Mas aqui ta tudo redondo e sem bugs  :o,
Alguns que tinha no plymouth e alguns aplicativos foram todos corrigidos.
Mas...
Mesmo assim pretendo baixar e fazer uma instalação limpa para ver se melhora mais, hehe.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2011, 22:25 por Andry »

Offline andreceara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 11.10 lançado!
« Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2011, 08:24 »
Deixei baixando a noite e hoje pela manhã dei uma rápida olhada (rapida mesmo, 5 minutos), não notei muita diferença não. Alguém que já mexei bastante deixa aqui um resumo das mudanças.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 11.10 lançado!
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2011, 12:13 »
Ola Andry, posta depois como e que esta o KDE no 11.10 as novidades e problemas, se houver.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 11.10 lançado!
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2011, 13:22 »
   Eu instalei o Kubuntu 11.10_32 bits, achei bemmmmm mais leve que o Ubuntu 11.10, aparentemente bem estável, somente o Muon que pareceu dar umas travadas na hora de atualizar mas não sei se foi o servidor que estava baixando pelo fluxo de trafego por causa do lançamento.
   Por padrão vem o KDE 4.7.1 mas já tem o 4.7.2 disponível para instalar via ppa, No meu caso placa vídeo onboard ATI radeon 3000 após instalar o driver restrito não consegui ativar os efeitos.

Abraços.

Offline Ribeirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 11.10 lançado!
« Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2011, 14:42 »
Baixei ontem e formatei e instalei do zero, porem, quando mando reiniciar ou desligar a tela fica preta e trava sem sair disso. Pra desligar mesmo, so apertando o botão liga/desliga e segurar até que desligue, do contrario, não desliga.
Puxa, não teve nenhum lançamento até hoje que nao tivesse um bug ja de cara. Que pena.

Offline YAZID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 11.10 lançado!
« Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2011, 17:22 »
Aconteceu comigo com o ubuntu (algum problema durante a instalação, "coisa" rara). Foi só reinstalar e deu tudo certo!!

Offline kdbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 11.10 lançado!
« Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2011, 18:06 »
Olá amigos,

Estava usando o kubuntu 11.04 e instalei a versão 11.10 de 64, com formatação apenas do sda1 (12G), em um notebook intel i5 com 4 G, esta voando, muito leve e robusto, sem bugs. Até agora muito bom. Uso linux desde 2007 e a cada versão eles melhoram muito. Só não consegui instalar o DraftSigh (32). Desta vez nem tentei o ubuntu. Como achei o ubuntu 11.04 com unity muito instável fui de primeira para o kubuntu, e estou feliz com ele. Leve, bonito, seguro, customizável, e instalei praticamente todos os programas que necessito.
sds,

Kdbin

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 11.10 lançado!
« Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2011, 22:28 »
Já Baixei a versão 11.04 e vou fazer uma instalação do zero para ver como ela está, ai posto aqui minhas observações.

Já na minha instalação que tenho desde o beta 1 se não me engano está tudo normal e os bugs foram corrigidos, pelo menos os que eu tinha aqui.
O KDE a cada versão lançada esta ficando mais leve, inclusive os efeitos, mesmo porque eles tem o objetivo de coloca-lo para rodar em tablet's, como foi lançado a pouco tempo atrás, e para isso terá que ser muito leve e consumir pouca energia.
Para quem gosta do KDE, pode esperar melhorias consideráveis daqui para frente, tendo em mente que o ambiente será compartilhado para ser rodado em tablet's (quase todo o código foi aproveitado).
Só estou imaginando a versão 4.8 com suporte completo ao wayland e levíssimo para tablet's.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Kubuntu 11.10 lançado!
« Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2011, 23:27 »
...Para quem gosta do KDE, pode esperar melhorias consideráveis daqui para frente, tendo em mente que o ambiente será compartilhado para ser rodado em tablet's (quase todo o código foi aproveitado).
Só estou imaginando a versão 4.8 com suporte completo ao wayland e levíssimo para tablet's.

Será que vai virar um Unity ou Gnome Shell da vida?
Até Breve... :D


Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 11.10 lançado!
« Resposta #10 Online: 14 de Outubro de 2011, 23:40 »
Nenhum nem outro, é uma interface "diferente" mas o coração e o corpo é o mesmo.
É como se fosse em configurações e colocasse no modo netbook entendeu?

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 11.10 lançado!
« Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2011, 00:41 »
Está funcionando perfeitamente, o bug do gerenciador de conexões melhoraram para as conexões wireless mas ainda continua bugado e não consigo usar uma conexão dsl por ele,(se alguém souber como me avise) eu também o senti que mais leve e como tenho uma placa gráfica ATI ela não apresenta problemas com o KDE bem diferente da Unity.

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 11.10 lançado!
« Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2011, 01:15 »
E a barra superior é fixa. não se consegue movê-la para parte inferior como na versão anterior.
O BrOffice instalou em inglês, tive que atualizar a linguagem PT. Tenho o VLC e este aparece como preferencial na abertura de pastas, o que não consegue. Tenho que acessar propriedades das pastas para alterar como abril. Não gostei da barra lateral, optei por utilizar o gnome clássico. Não consegui fazer funcionar o fundo de tela com mudança sincronizada muito embora tenha o programa específico instalado (crebs). Foi difícil encontrar o terminal (consola).

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 11.10 lançado!
« Resposta #13 Online: 15 de Outubro de 2011, 01:30 »
E a barra superior é fixa. não se consegue movê-la para parte inferior como na versão anterior.
O BrOffice instalou em inglês, tive que atualizar a linguagem PT. Tenho o VLC e este aparece como preferencial na abertura de pastas, o que não consegue. Tenho que acessar propriedades das pastas para alterar como abril. Não gostei da barra lateral, optei por utilizar o gnome clássico. Não consegui fazer funcionar o fundo de tela com mudança sincronizada muito embora tenha o programa específico instalado (crebs). Foi difícil encontrar o terminal (consola).
Amigo você não está falando do Ubuntu(Unity) ao invés do Kubuntu?

Offline Dissection

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 11.10 lançado!
« Resposta #14 Online: 15 de Outubro de 2011, 11:15 »
eu estou testando pelo Live CD e esta funcionando muito bem, mas eu notei que ele não conseguiu achar os drives da minha placa de vídeo para instalar, dai vem minha duvida, sera que quando eu instalar eu vou ter dificuldades em instalar esses drives? nas versões anteriores eu nunca tive esse problema, o sistema sempre encontrava os drive da minha placa (Nvidia), mas dessa vez isso não aconteceu.