Autor Tópico: Temas - Personalização  (Lida 2081 vezes)

Offline cello73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Temas - Personalização
« Online: 24 de Outubro de 2011, 16:54 »
Pessoal, estou testando uns temas no gnome 2 (clássico) e me deparo com um problema, tem um tema (clearlooks - dark orange) que gostei muito, o problema é que o tema por ser escuro ele deixa também em preto as telas do Libre Office (planilhas ou o editor de texto), não digo o menu mas sim o local onde você insere o texto ou os dados.

Bom, após pesquisar bastante, descobri que eu posso personalizar esta entrada via gnome colors, achei a propriedade correta e até consigo alterar a cor, o problema é que todas as cores que coloco ela acaba sobrepondo qualquer informação colorida que eu possuo na planilha, por exemplo, se eu marco uma série de células em vermelho, se eu mudo a cor pelo gnome color o vermelho anteriormente marcado simplesmente é sobreposto com a cor escolhida...

Deste problema me surgiu duas questões..

1)No gnome color alguém sabe se existe um código de cor que indique "sem preenchimento" ou "sem cor" ? Se existir alguém pode me passar ?

2)Caso o item 1 não resolva, alguém conhece algum outro jeito de resolver isso ?

Agradeço a ajuda


Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Temas - Personalização
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2011, 23:30 »
Acho que não tem nada parecido com "sem cor" no gnome color chooser não. Quanto ao item 2, existe um ''workaround' no gnome-look para o OpenOffice ("Openoffice fix for slickness black theme"), mas é meio antigo e teria que ser adaptado para o LibreOffice. Nesse caso, o máximo que eu recomendo é você postar por lá para o criador e ver se ele te ajuda.

Boa sorte.