Autor Tópico: aMSN (sons)  (Lida 5775 vezes)

Offline claudiochaves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
aMSN (sons)
« Online: 30 de Setembro de 2005, 10:19 »
Eu instalei o AMSN e está rodando numa boa. O único problema que estou tendo é não ter os sons que queria q tivesse qnd recebesse uma msg , alguem ficasse online. Eu não sei onde fica essa pasta dos Sons e não sei como configurar e muda-los. Se alguem souber poderia me dizer. E acho q também não tenho o "play", "mpg123" no caso pra rodar esses sons. Se pudessem me dizer onde baixar ou quais sao os pacotes necessarios.

Muito obrigado ... Flw

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
aMSN (sons)
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2005, 12:23 »
Você está usando os drivers ESD?? Se tiver, mude para ALSA.

Durante as instalações, sigam as instruções do Ubuntu Guide:

Instale o pacote de codecs multimidia: http://www.ubuntuguide.org/#codecs

Instale o Real Player: http://www.ubuntuguide.org/#realplayer

Vamos alterar a maneira de ouvir mútiplos sons no Ubuntu. Vamos instalar o libesd-alsa0. No terminal digite:


sudo apt-get install libesd-alsa0

Agora vamos criar uma configuração /etc/asound.conf
No terminal digite:


sudo gedit /etc/asound.conf

Insira os seguintes comandos no arquivo aberto:

pcm.card0 {
type hw
card 0
}

pcm.!default {
type plug
slave.pcm "dmixer"

}


pcm.dmixer {
type dmix
ipc_key 1025
slave {
pcm "hw:0,0"
period_time 0
period_size 2048 #1024
buffer_size 32768 #4096
#periods 128
rate 48000 #44100
}
bindings {
0 0
1 1
}
}

Agora precisamos alterar o conteúdo do /etc/esound/esd.conf
No terminal digite:

sudo mv /etc/esound/esd.conf /etc/esound/esd.conf_backup
sudo gedit /etc/esound/esd.conf

Insira o seguinte no arquivo aberto:


[esd]
auto_spawn=1
spawn_options=-terminate -nobeeps -as 2 -d default
spawn_wait_ms=100
# default options are used in spawned and non-spawned mode
default_options=

Agora precisamos mudar o servidor de Som do Ubuntu para o ALSA (você pode deixar o ESD, mas é melhor utilizar o ALSA porque ele lida melhor com múltiplos sons). Novamente no terminal:

gstreamer-properties

Altere ambas as abas de ESD para ALSA (as de SOM, não as de VIDEO), para ficar parecido com esta foto: http://img104.echo.cx/my.php?image=screenshotmultimediasystemssel.png

Se houver algum erro no teste de entrada (Input), desconsidere. Agora reinicie o computador, você deve ouvir o inconfundível audio dos tanborezinhos do Ubuntu e o da inicialização. Se você fizer uso do XMMS ou do Beep-media-player ( ou de outros players), altere as propriedades de audio para que usem o ALSA ao invés do ESD. Se você ouvir algum som estranho, volte para o ESD. Se tudo correu bem, agora o AUDACITY e o SKYPE trabalharão normalmente e todos os programas tocarão sons com o ALSA ou o ESD. Se você não ouvir nenhum som, talvez seja porque sua placa não seja suportada pelo ALSA.

Abraços.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline claudiochaves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Sons...
« Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2005, 16:58 »
Beleza cara.. mudei pro ALSA.. sendo q nao consigui instalar os Codecs e nem o Realplayer.. Eu digito o comando no APT-GET e ele diz q é impossível achar o pacote.

E em relacao aos sons do aMSN, vc sabe como configurar pra mim passar a escutar e onde fica a pasta de sons dele ou tem q baixar ?

Valeu