Autor Tópico: Java JRE Banco do Brasil  (Lida 33342 vezes)

Offline jdn76

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Java JRE Banco do Brasil
« Online: 14 de Outubro de 2011, 11:39 »
Olá, instalei o Ubuntu 11.10 mas estou com problemas para instalar o Sun Java JRE... bom primeiro no Ubuntu 10.04 vinha na lista de programas esse software e agora no 11.10 não tem... (pelo menos não vi).
Tentei instalar pelo proprio site da Sun pelo arquivo .bin, mudei lá permissão do arquivo etc... mas estou com problemas para copiar os arquivos todos do home/usuario/downloads/pastajava para o usr/java pois ele está só copiando os arquivos e não os diretorios (e arquivos dentro dos diretorios).

Bom como faço para instalar de forma sem ser tão complicada o Java JRE pela central de programas (como fazia no 10.04)? Tem como? Ou existe algum java jre já em formato .deb para instalar no sistema mais os plugins no firefox?


Desde já grato pela ajuda.

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2011, 13:26 »
   Olá o Java da sun não vem mais disponível para distro nenhuma via seu repositórios decisão oracle, lá na central de programas vc tem a opção pelo openjdk para instalação.
   Você Poderá também rodar o comando via terminal:

 sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras

Ou procurá-lo lá na central de programas, que irá instalar quase tudo que precisa em termos de codecs, java, fontes Micro$oft etc.

Abraços.

Offline Librarian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Y ddraig Goch ddyry cychwyn
    • Ver perfil
    • Ubuntex
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2011, 07:24 »
Olá, instalei o Ubuntu 11.10 mas estou com problemas para instalar o Sun Java JRE... bom primeiro no Ubuntu 10.04 vinha na lista de programas esse software e agora no 11.10 não tem... (pelo menos não vi).
Tentei instalar pelo proprio site da Sun pelo arquivo .bin, mudei lá permissão do arquivo etc... mas estou com problemas para copiar os arquivos todos do home/usuario/downloads/pastajava para o usr/java pois ele está só copiando os arquivos e não os diretorios (e arquivos dentro dos diretorios).

Bom como faço para instalar de forma sem ser tão complicada o Java JRE pela central de programas (como fazia no 10.04)? Tem como? Ou existe algum java jre já em formato .deb para instalar no sistema mais os plugins no firefox?


Desde já grato pela ajuda.

Desde o Hardy Heron que a Canonical decidiu dar suporte ao OpenJDK através do Ubuntu, solução livre porém capenga quando o assunto é Banco do Brasil. Quando você faz a instalação do Ubuntu e marca para ela baixar alguns programas, o OpenJDK vai estar lá. Isso não significa que você tenha que mudar de banco.

Primeiro, retire o OpenJDK com
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove --purge openjdk-*.
Em seguida, procure por Canais de Software no Painel principal e na aba Outro software marque Parceiros da Canonical. Feche e ele vai atualizar sua lista de canais.
Volte pro terminal e digite
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install sun-java6-jre sun-java6-plugin sun-java6-fontsAbra o Firefox novamente e veja se o applet do BB vai funcionar. Se não, passa por aqui de novo :-)

   Olá o Java da sun não vem mais disponível para distro nenhuma via seu repositórios decisão oracle (...)

Desde quando a Oracle manda no Ubuntu, a ponto de uma decisão sua influenciar a distribuição? Informe-se, antes de escrever coisa assim.
João Santana
Ubuntu LoCo Team Pernambuco Leader & Ubuntu Evangelist
Linux User  #442101  * Ubuntu User #20728

Creto

  • Visitante
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2011, 07:47 »
   
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras

Ou procurá-lo lá na central de programas, que irá instalar quase tudo que precisa em termos de codecs, java, fontes Micro$oft etc.

Abraços.
Compartilho da mesma dica vá a central de programas, synaptic e procure por: ubuntu-restricted-extras

ou no terminal com o comando acima citado, tudo o que você precisa estará nesse pacote.

T+

Offline Librarian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Y ddraig Goch ddyry cychwyn
    • Ver perfil
    • Ubuntex
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2011, 07:50 »
   
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras

Ou procurá-lo lá na central de programas, que irá instalar quase tudo que precisa em termos de codecs, java, fontes Micro$oft etc.

Abraços.
Compartilho da mesma dica vá a central de programas, synaptic e procure por: ubuntu-restricted-extras

ou no terminal com o comando acima citado, tudo o que você precisa estará nesse pacote.

T+

Não, não estará.

O Java ali instalado não dá suporte ao Banco do Brasil. É preciso instalar o Oracle Java.
João Santana
Ubuntu LoCo Team Pernambuco Leader & Ubuntu Evangelist
Linux User  #442101  * Ubuntu User #20728

Creto

  • Visitante
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2011, 07:52 »
Librarian, não estará?

Pelo menos aqui está e funciona o BB

T+

Offline Librarian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Y ddraig Goch ddyry cychwyn
    • Ver perfil
    • Ubuntex
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2011, 07:59 »
Librarian, não estará?

Pelo menos aqui está e funciona o BB

T+

http://imageshack.us/photo/my-images/32/capturadetelaem20111015.png/

No seu browser sai daí? Pq no meu não sai, e desde as 5 da manhã. E eu acabei de fazer a instalação do 11.10, com o OpenJDK vindo de fábrica.

Sempre que isto acontecia, eu só tinha uma solução, tirar o OpenJDK, habilitar o partner e instalar o Oracle Java.

Mas pode ser que eu esteja enganado e você certo, não é mesmo?
« Última modificação: 15 de Outubro de 2011, 21:40 por Librarian »
João Santana
Ubuntu LoCo Team Pernambuco Leader & Ubuntu Evangelist
Linux User  #442101  * Ubuntu User #20728

Offline Griô

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • www.letrasnaproa.wordpress.com
    • Ver perfil
    • Letras na Proa
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:02 »
Acesso minha conta por aqui e não tenho nenhum problema!

Offline Griô

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • www.letrasnaproa.wordpress.com
    • Ver perfil
    • Letras na Proa
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #8 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:05 »
ATENÇÃO!

Uma coisa que deve ficar clara é que o Banco do Brasil não permite o acesso pele Chrome, ainda.

Eu não conseguia acessar por esse navegador e liguei para a Central do Banco do Brasil e eles me informaram que, ainda, o Chrome não é suportado. Tem que ser pelo Mozilla!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #9 Online: 15 de Outubro de 2011, 15:46 »
No seu browser sai daí? Pq no meu não sai, e desde as 5 da manhã. E eu acabei de fazer a instalação do 11.10, com o OpenJDK vindo de fábrica.

Sempre que isto acontecia, eu só tinha uma solução, tirar o OpenJDK, habilitar o partner e instalar o Oracle Java

Quando isto acontece aqui comigo, eu limpo o cache do firefox bem como removo todos os cookies e tudo volta a funcionar.

O mesmo procedimento funciona no safari do mac aqui.

Estou rodando o Oneiric sem o java da Oracle e o BB acessa sem problemas.


[]'s

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #10 Online: 15 de Outubro de 2011, 15:56 »
Fiz uma instalação limpa e o BB tá aceitando o Icedtea numa boa( O rapaz tem razão; no Chrome, não funciona). Estranhei, mas funcionou, deixei quieto. Só as Fontes que eu não sei onde foi parar e o meu Tema favorito: Humam-Theme. Instalei, mas não funciona. Alguma dica?

http://imageshack.us/photo/my-images/839/capturadetelaem20111015.png/
« Última modificação: 16 de Outubro de 2011, 09:48 por elio7769 »
Bezerra.

Creto

  • Visitante
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2011, 16:07 »
No seu browser sai daí?
Depois de velho dei para mentir!

Dê uma lida aqui é o que lhe falta:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

Citar
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.

Agora podem me advertir.

Cara sem educação.

T+
« Última modificação: 15 de Outubro de 2011, 16:10 por Creto »

Offline Librarian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Y ddraig Goch ddyry cychwyn
    • Ver perfil
    • Ubuntex
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2011, 21:23 »
No seu browser sai daí?
Depois de velho dei para mentir!

Dê uma lida aqui é o que lhe falta:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

Citar
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.

Agora podem me advertir.

Cara sem educação.

T+

Quando disse que você está mentindo? Apenas mostrei o que acontece comigo, aqui, numa instalação limpa, com o OpenJDK instalado. Onde é que fui sem educação?
João Santana
Ubuntu LoCo Team Pernambuco Leader & Ubuntu Evangelist
Linux User  #442101  * Ubuntu User #20728

Offline Yaakov Bourne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
  • "A conquista do difícil torna os homens fortes".
    • Ver perfil
    • hyarmenadan.deviantart
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #13 Online: 17 de Outubro de 2011, 10:22 »
Estava com o mesmo problema para acessar o Banco do Brasil, o java padrão não estava funcionando em nenhum navegador, tentei as dicas já citadas e nada. Encontrei a solução e publiquei no meu blog http://deltadoisx.wordpress.com/2011/10/17/instalando-oracle-java-7jdk-no-ubuntu-11-10/. Espero que ajude. ;D
Yaakov Bourne.

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #14 Online: 17 de Outubro de 2011, 10:38 »
Hoje foi publicado que o ubuntu 11.10 com o JDK instalado por padrão funciona perfeitamente no BB, vejam:

http://andregondim.eti.br/ubuntu/banco-do-brasil-com-ubuntu-e-openjdk/


É so não instalar outros javas e se houver problema buscar por outro lado e não no ubuntu.