Autor Tópico: Java JRE Banco do Brasil  (Lida 33332 vezes)

Offline lavinho-ba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #45 Online: 30 de Outubro de 2012, 21:02 »
Tenho o Ubuntu 12.4 e instalei o java para acessar página do banco, só que toda vez que tento ter acesso aparece a mensagem: " o Java(TM) foi bloqueado por que está desatualizado". Aparece dois links "executar esta vez" e " atualizar plug-in". Quando clico no primeiro consigo acessar a página do banco, porém, não resolve meu problema. Quando clico no segundo link encaminha para uma página do java "http://java.com/pt_BR/download/index.jsp" para eu baixar o java porém não consigo executar. Alguém sabe como resolver esse problema?
 

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #46 Online: 30 de Outubro de 2012, 21:17 »
Tenho o Ubuntu 12.4 e instalei o java para acessar página do banco, só que toda vez que tento ter acesso aparece a mensagem: " o Java(TM) foi bloqueado por que está desatualizado". Aparece dois links "executar esta vez" e " atualizar plug-in". Quando clico no primeiro consigo acessar a página do banco, porém, não resolve meu problema. Quando clico no segundo link encaminha para uma página do java "http://java.com/pt_BR/download/index.jsp" para eu baixar o java porém não consigo executar. Alguém sabe como resolver esse problema?
 
veja se ajuda:
http://andregondim.eti.br/ubuntu/banco-do-brasil-com-ubuntu-e-openjdk/
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #47 Online: 30 de Outubro de 2012, 21:51 »
O Google Chrome estava acusado indevidamente que o java se encontrava desatualizado um tempo atrás, não é esse o caso? Se bem que acabei de testar, e não está dando esse problema.

Instale o openJDK 7, conforme o bmota indicou. Não precisa ficar baixando java no site da Oracle não. Veja esse outro link:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,99302.0.html
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #48 Online: 30 de Outubro de 2012, 22:04 »
O Google Chrome estava acusado indevidamente que o java se encontrava desatualizado um tempo atrás, não é esse o caso? Se bem que acabei de testar, e não está dando esse problema.

Instale o openJDK 7, conforme o bmota indicou. Não precisa ficar baixando java no site da Oracle não. Veja esse outro link:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,99302.0.html
além do mais,a oracle tá deixando escapar uns erros no java,por isso recomendo o openjdk,é mais seguro,minha opinião.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #49 Online: 30 de Outubro de 2012, 22:17 »
O Google Chrome estava acusado indevidamente que o java se encontrava desatualizado um tempo atrás, não é esse o caso? Se bem que acabei de testar, e não está dando esse problema.

Instale o openJDK 7, conforme o bmota indicou. Não precisa ficar baixando java no site da Oracle não. Veja esse outro link:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,99302.0.html
além do mais,a oracle tá deixando escapar uns erros no java,por isso recomendo o openjdk,é mais seguro,minha opinião.
verdade a um tempo atras quando ainda usava windowsxp acabei sendo infectado por culpa do mesmo enfim tem ate um topico explicando que uma falha que afeta o linux.....instalando um trojan......
ubuntu 12.04

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #50 Online: 30 de Outubro de 2012, 22:24 »
eu trabalho com informática,por isso sou vidrado no assunto,e de uns meses pra cá sempre vejo a mesma notícia,que o java abre vulnerabilidades no pc,eu nem uso,pois nunca precisei.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #51 Online: 30 de Outubro de 2012, 22:34 »
eu trabalho com informática,por isso sou vidrado no assunto,e de uns meses pra cá sempre vejo a mesma notícia,que o java abre vulnerabilidades no pc,eu nem uso,pois nunca precisei.

Se supre as suas necessidades, ótimo e Graças a Deus por ter o Java.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline DukaCc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #52 Online: 31 de Outubro de 2012, 15:41 »
Olá pessoal.

Estou com um probleminha aqui. Estou realizando uns testes com o Site do Banco do Brasil e não tive sucesso em usá-lo.
Para acessar as contas de pessoa física funciona normalmente, o firefox reconhece o java e tudo funciona 100%, o problema é quando preciso acessar minha conta jurídica. Neste tipo de conta o banco do brasil usa uma espécie de pendrive que é uma chave para poder acessar a conta, apenas é possível acessá-la se o mesmo estiver espetado na maquina. No ubuntu 12.4 não tive problemas para conseguir, foi mais fácil que no windows (até hoje tenho dificuldades com gerenciadores financeiros no windows). No 12.10, aparentemente, ele não reconhece o pendrive, fica pedindo para espetar o dispositivo sendo que ele já está espetado.

Alguém sabe como posso solucionar isso?

Obrigado

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #53 Online: 31 de Outubro de 2012, 16:19 »
Olá pessoal.

Estou com um probleminha aqui. Estou realizando uns testes com o Site do Banco do Brasil e não tive sucesso em usá-lo.
Para acessar as contas de pessoa física funciona normalmente, o firefox reconhece o java e tudo funciona 100%, o problema é quando preciso acessar minha conta jurídica. Neste tipo de conta o banco do brasil usa uma espécie de pendrive que é uma chave para poder acessar a conta, apenas é possível acessá-la se o mesmo estiver espetado na maquina. No ubuntu 12.4 não tive problemas para conseguir, foi mais fácil que no windows (até hoje tenho dificuldades com gerenciadores financeiros no windows). No 12.10, aparentemente, ele não reconhece o pendrive, fica pedindo para espetar o dispositivo sendo que ele já está espetado.

Alguém sabe como posso solucionar isso?

Obrigado

Sei sim, volte para o ubuntu 12.04! Rsrs

O 12.04 é uma versão LTS, com suporte de 5 anos, receberá as mesmas atualizações de segurança que novas versões do Ubuntu.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #54 Online: 31 de Outubro de 2012, 23:58 »
eu trabalho com informática,por isso sou vidrado no assunto,e de uns meses pra cá sempre vejo a mesma notícia,que o java abre vulnerabilidades no pc,eu nem uso,pois nunca precisei.

Se supre as suas necessidades, ótimo e Graças a Deus por ter o Java.

Ou graças à Sun Microsystems e posteriormente em 2006, graças à Sun e comunidade de software livre, ou após 2009, graças à Oracle e comunidade de software livre.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline DukaCc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #55 Online: 01 de Novembro de 2012, 00:31 »
Olá pessoal.

Estou com um probleminha aqui. Estou realizando uns testes com o Site do Banco do Brasil e não tive sucesso em usá-lo.
Para acessar as contas de pessoa física funciona normalmente, o firefox reconhece o java e tudo funciona 100%, o problema é quando preciso acessar minha conta jurídica. Neste tipo de conta o banco do brasil usa uma espécie de pendrive que é uma chave para poder acessar a conta, apenas é possível acessá-la se o mesmo estiver espetado na maquina. No ubuntu 12.4 não tive problemas para conseguir, foi mais fácil que no windows (até hoje tenho dificuldades com gerenciadores financeiros no windows). No 12.10, aparentemente, ele não reconhece o pendrive, fica pedindo para espetar o dispositivo sendo que ele já está espetado.

Alguém sabe como posso solucionar isso?

Obrigado

Sei sim, volte para o ubuntu 12.04! Rsrs

O 12.04 é uma versão LTS, com suporte de 5 anos, receberá as mesmas atualizações de segurança que novas versões do Ubuntu.

O questão é que tenho um sério problema com o ubuntu 12.4 relacionado a super aquecimento, problema este que não existe no 12.10. Para você ter uma idéia, minha máquina (Dell com core i5 com 2 placa de video - Intel e ATI) funciona a 75º~80º. Se eu tentar usar eclipse + firefox bate nos 95º e se eu ligar algum player de musica ele desliga por ultrapassar os 100º.
No 12.10 não tive esse problema. Usando a pior situação no 12.4, o 12.10 funciona a 75º. Uso o jupiter para monitorar a temperatura.
Se tiver outra solução. Vou tentar instalar o kernel 3.6 e ver se melhora.
Vlw

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #56 Online: 01 de Novembro de 2012, 06:48 »
O questão é que tenho um sério problema com o ubuntu 12.4 relacionado a super aquecimento, problema este que não existe no 12.10. Para você ter uma idéia, minha máquina (Dell com core i5 com 2 placa de video - Intel e ATI) funciona a 75º~80º. Se eu tentar usar eclipse + firefox bate nos 95º e se eu ligar algum player de musica ele desliga por ultrapassar os 100º.
No 12.10 não tive esse problema. Usando a pior situação no 12.4, o 12.10 funciona a 75º. Uso o jupiter para monitorar a temperatura.
Se tiver outra solução. Vou tentar instalar o kernel 3.6 e ver se melhora.
Vlw

Clique aqui: Superaquecimento e baixa autonomia da bateria no Ubuntu. O que pode ser?
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #57 Online: 01 de Novembro de 2012, 09:17 »
Conta no BB, pessoa física, acesso pelo Firefox com o icedtea-plugin instalado (no chrome/chromium não funciona). Nem tenho mais o java da oracle instalado. O único porém é que, com as constantes atualizações do FF, preciso receber novo código de acesso por SMS para movimentar a conta, o que não chega a ser um problemão!

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #58 Online: 01 de Novembro de 2012, 10:08 »
Olá pessoal.

Estou com um probleminha aqui. Estou realizando uns testes com o Site do Banco do Brasil e não tive sucesso em usá-lo.
Para acessar as contas de pessoa física funciona normalmente, o firefox reconhece o java e tudo funciona 100%, o problema é quando preciso acessar minha conta jurídica. Neste tipo de conta o banco do brasil usa uma espécie de pendrive que é uma chave para poder acessar a conta, apenas é possível acessá-la se o mesmo estiver espetado na maquina. No ubuntu 12.4 não tive problemas para conseguir, foi mais fácil que no windows (até hoje tenho dificuldades com gerenciadores financeiros no windows). No 12.10, aparentemente, ele não reconhece o pendrive, fica pedindo para espetar o dispositivo sendo que ele já está espetado.

Alguém sabe como posso solucionar isso?

Obrigado

Sei sim, volte para o ubuntu 12.04! Rsrs

O 12.04 é uma versão LTS, com suporte de 5 anos, receberá as mesmas atualizações de segurança que novas versões do Ubuntu.

O questão é que tenho um sério problema com o ubuntu 12.4 relacionado a super aquecimento, problema este que não existe no 12.10. Para você ter uma idéia, minha máquina (Dell com core i5 com 2 placa de video - Intel e ATI) funciona a 75º~80º. Se eu tentar usar eclipse + firefox bate nos 95º e se eu ligar algum player de musica ele desliga por ultrapassar os 100º.
No 12.10 não tive esse problema. Usando a pior situação no 12.4, o 12.10 funciona a 75º. Uso o jupiter para monitorar a temperatura.
Se tiver outra solução. Vou tentar instalar o kernel 3.6 e ver se melhora.
Vlw

Veja isto aqui: Instalação do Kernel 3.5 no Ubuntu 12.04LTS

O kernel do 12.10 saiu oficialmente para o 12.04, veja lá no meu último post. Vc pode instalar o 12.04 mantendo o kernel do 12.10.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline lavinho-ba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Java JRE Banco do Brasil
« Resposta #59 Online: 01 de Novembro de 2012, 22:10 »
O meu problema é parecido com o que Sergio Benjamim falou sobre o Google Chrome, pois é esse o meu navegador, já tentei fazer tudo o que postaram aqui, mas nada. Ainda aparece a mensagem que eu preciso atualizar o Java.
Alguém com outra solução