Autor Tópico: Google Chrome [Ubuntu 11.10]  (Lida 8458 vezes)

Offline Giovanni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Google Chrome [Ubuntu 11.10]
« Resposta #15 Online: 15 de Outubro de 2011, 10:16 »
Ola, deixa eu adivinhar, você usou o Firefox para fazer o download não é?
Eu também tentei instalar o Chrome baixado pelo Firefox, deu também que o pacote estava corrompido, então baixei o Chromium pela Central de Programas do Ubuntu, e só para matar a curiosidade, baixei o Chrome pelo Chromium (eu sei que é quase a mesma coisa) e o Chrome baixado pelo Chromium instalou normalmente. Não entendi porque aconteceu isso, então depois removi o Chromium e estou só com o Chrome.
Até Breve... :D

Consegui instalar o chorme deste jeito rsrs, vlw pela dica de todo mundo ae =]
Sou o que sou, pq somos todos nós

Offline ricardorrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
    • Ver perfil
Re: Google Chrome [Ubuntu 11.10]
« Resposta #16 Online: 15 de Outubro de 2011, 12:06 »
Deixei o chrome de lado quando vi que não existia nenhuma extensão para baixar vídeos do Youtube. Também, o chrome é do Google, assim como o Youtube, portanto eles não tem interesse em disponibilizar este tipo de ferramenta, mesmo sendo de desenvolvedor free. O Firefox versão 7 está mais "econômico" no que diz respeito a consumo de memória, portanto, vou ficando com ele, fazendo dupla com o Thunderbird, que dentre os disponíveis para linux, ainda é o melhor na minha opinião.
Fiquem com Deus.

Ricardo.
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

Offline Giovanni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Google Chrome [Ubuntu 11.10]
« Resposta #17 Online: 15 de Outubro de 2011, 13:42 »
Infelizmente o firefox nao faz meu gosto, antes do chrome eu usava o opera e o safari[no windows].
Mas é gosto :)
Sou o que sou, pq somos todos nós

Offline Griô

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • www.letrasnaproa.wordpress.com
    • Ver perfil
    • Letras na Proa
Re: Google Chrome [Ubuntu 11.10]
« Resposta #18 Online: 15 de Outubro de 2011, 13:56 »
Giovani, está instável mesmo! Eu o instalei porque tinha o arquivo salvo no pendrive! Mas creio que não seja um problema do Ubuntu, mas sim do Google.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Google Chrome [Ubuntu 11.10]
« Resposta #19 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:01 »
Infelizmente o firefox nao faz meu gosto, antes do chrome eu usava o opera e o safari[no windows].
Mas é gosto :)

Opera :  http://www.opera.com/download/
Usuário Linux- 449417

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Google Chrome [Ubuntu 11.10]
« Resposta #20 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:16 »
O chrome usei uma vez, desde que o chromium ficou disponível nos repositórios só escolho ele + firefox.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Giovanni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Google Chrome [Ubuntu 11.10]
« Resposta #21 Online: 15 de Outubro de 2011, 17:40 »
Não entendei qual é a do Google em manter dois navegadores idênticos, com a única diferença de um ser código aberto.
Sou o que sou, pq somos todos nós

Offline ricardorrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
    • Ver perfil
Re: Google Chrome [Ubuntu 11.10]
« Resposta #22 Online: 15 de Outubro de 2011, 20:37 »
Não entendei qual é a do Google em manter dois navegadores idênticos, com a única diferença de um ser código aberto.

Algo como a Sun e depois a Oracle faziam com o Openoffice. Uma suíte aberta para todos contribuírem e uma suíte também aberta, mas com algumas firulas a mais para ser vendida. No caso do chrome não é venda, mas o chromium outras empresas podem fazer um fork sobre ele, por exemplo, o Iron, que é o mesmo chrome, só que baseado no chromium, e com alterações para, segundo a empresa que o desenvolve, aumentar a segurança de navegação. Fiquem com Deus.

Ricardo.
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

Offline rairo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Google Chrome [Ubuntu 11.10]
« Resposta #23 Online: 18 de Outubro de 2011, 09:50 »
Pessoal, consegui resolver o problema da seguinte maneira, instalei estas 2 bibliotecas primeiro.

sudo apt-get install libnspr4-0d
sudo apt-get install libcurl3

e depois instalei o chrome pelo terminal com os comandos:

chmod +x google-chrome-stable_current_amd64.deb
sudo dpkg -i google-chrome-stable_current_amd64.deb

Eu estou achando que esses problemas, são decorrentes da versão para 64bits.

abraços,

rairo.

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Google Chrome [Ubuntu 11.10]
« Resposta #24 Online: 01 de Novembro de 2011, 12:01 »
Não compreendo porque é que se dão ao trabalho de instalar o Chrome se têm o Chromium que é de codigo aberto, é igual e está nos repositórios...
Para mim a unica coisa que o chrome tem de melhor é o Icone, e isso é facil de mudar

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Google Chrome [Ubuntu 11.10]
« Resposta #25 Online: 01 de Novembro de 2011, 12:45 »
Não compreendo porque é que se dão ao trabalho de instalar o Chrome se têm o Chromium que é de codigo aberto, é igual e está nos repositórios...
Para mim a unica coisa que o chrome tem de melhor é o Icone, e isso é facil de mudar
Eu só instalo o Chrome pois ele tem um visualizador de PDF's nativo, sem precisar de plugins, mas se o Chromim tivesse também eu iria de Chromium.
Até Breve...  :D


Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Google Chrome [Ubuntu 11.10]
« Resposta #26 Online: 01 de Novembro de 2011, 13:56 »
Não compreendo porque é que se dão ao trabalho de instalar o Chrome se têm o Chromium que é de codigo aberto, é igual e está nos repositórios...
Para mim a unica coisa que o chrome tem de melhor é o Icone, e isso é facil de mudar

Como o colega alí já disse, ele já vem com o flash e leitor de PDF nativo, além de ser suportado oficialmente pelo Google, ao contrário do Chromium, que é suportado pela "comunidade" (apesar do Google utilizar o código do Chromium como base para fazer o Google Chrome, assim como a Red Hat faz com o Fedora, para fazer o RHEL).

Concordo que não tem *tanta* diferença entre um e outro, mas prefiro umas dez vezes mais o Google Chrome.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Google Chrome [Ubuntu 11.10]
« Resposta #27 Online: 02 de Novembro de 2011, 19:36 »
Não compreendo porque é que se dão ao trabalho de instalar o Chrome se têm o Chromium que é de codigo aberto, é igual e está nos repositórios...
Para mim a unica coisa que o chrome tem de melhor é o Icone, e isso é facil de mudar
Eu só instalo o Chrome pois ele tem um visualizador de PDF's nativo, sem precisar de plugins, mas se o Chromim tivesse também eu iria de Chromium.
Até Breve...  :D
Eu uso o leitor de PDF do Chrome no chromium... https://chrome.google.com/webstore/detail/nnbmlagghjjcbdhgmkedmbmedengocbn?hl=pt-PT

Offline ExtremeGamerBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Google Chrome [Ubuntu 11.10]
« Resposta #28 Online: 05 de Novembro de 2011, 01:02 »
Para quem está com dúvidas ao instalar o Chrome, recomendo que leiam isso:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/10/como-instalar-o-chrome-no-ubuntu-1110.html

Está bem detalhado.  ;D

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Google Chrome [Ubuntu 11.10]
« Resposta #29 Online: 05 de Novembro de 2011, 09:05 »
Citar
"O processo é simples e não leva mais do que alguns minutos. Basta inserir alguns códigos no Terminal e, depois de poucas etapas [...]"

Parei de ler aqui.

Códigos no terminal para instalar um simples navegador? Sério?  :o

Não me surpreenderia se fosse na versão 5.04 ou mais antiga do Ubuntu, mas isso é no 11.10, a versão atual!  :-\
« Última modificação: 05 de Novembro de 2011, 09:14 por garfo »
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"