Autor Tópico: Ubuntu 11.10  (Lida 6731 vezes)

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Ubuntu 11.10
« Online: 14 de Outubro de 2011, 13:36 »


clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.10
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2011, 17:13 »
Como não sabia com qual ficar instalei o Ubuntu no Itautec e o Kubuntu no Dell... ;)
Acho que desta vez acertaram com esses 2 lançamentos!

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10
« Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2011, 18:00 »
Achei redundante o dock que colocou na parte inferior, mas tá bacana.  ;)




[]'s

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Ubuntu 11.10
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2011, 18:18 »
Achei redundante o dock que colocou na parte inferior, mas tá bacana.  ;)
[]'s
Ola, eu instalei o dock pois no Unity agrupa todas as janelas do mesmo programa num ícone só, e isso atrapalha, principalmente quando estou conversando no MSN.
Até Breve... :D


Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2011, 18:56 »
Ficou bom, e digo mais :

Bem vindo ao Clube Rafael !!!!!!


OBS.: sabia q o cara viria para o Gnome ..srsrsrs
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10
« Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2011, 19:09 »
Ficou bom, e digo mais :

Bem vindo ao Clube Rafael !!!!!!


OBS.: sabia q o cara viria para o Gnome ..srsrsrs

+1
Vamos deixá-lo com peso na consciência. rs, rs, rs...
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Ubuntu 11.10
« Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2011, 19:38 »
Ficou bom, e digo mais :

Bem vindo ao Clube Rafael !!!!!!


OBS.: sabia q o cara viria para o Gnome ..srsrsrs

+1
Vamos deixá-lo com peso na consciência. rs, rs, rs...
Hehehe, eu gosto muito do KDE, mas estava com um problema sério com minha placa de vídeo, que no Gnome eu não tinha, então aqui estou eu novamente :)
Até Breve... :D


Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10
« Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2011, 22:38 »
Traidor  >:( >:( >:( >:(

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira.

Eu testei aqui o Ubuntu 11.10 e realmente esta impressionante, rodei pelo livepen e  rodou super rápido, a equipe melhorou muito mesmo o Unity.
Mas vou de KDE, hehe.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Ubuntu 11.10
« Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2011, 23:23 »
Traidor  >:( >:( >:( >:(

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira.

Eu testei aqui o Ubuntu 11.10 e realmente esta impressionante, rodei pelo livepen e  rodou super rápido, a equipe melhorou muito mesmo o Unity.
Mas vou de KDE, hehe.
Não tive opção, ainda acho o KDE incrível e bem superior ao Gnome, mas ele estava dando muitos problemas comigo, por exemplo quando eu jogava ou assistia vídeos em tela cheia o monitor entrava em modo de espera e desligava, fora os problemas com o UrbanTerror (meu jogo favorito) que as vezes a janela do jogo ficava completamente preta só com o personagem nela. vamos ver como o Kubuntu vai estar no LTS :)
Até Breve... :D


Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10
« Resposta #9 Online: 15 de Outubro de 2011, 11:09 »
Acredito que acostumei tanto com gnome que tenho dificuldades com kde, porém, tenho feito vários testes com ele e realmente impressiona. Espero ver um dia no gnome a beleza e integração do kde. Não digo todos os aplicativos, mas aqueles que eles consideram padrão. Vou parar por aqui se não começa aquela eterna e infundada discussão kde vs gnome.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10
« Resposta #10 Online: 15 de Outubro de 2011, 20:03 »
Logo logo o Andry tbm estará conosco
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10
« Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2011, 22:26 »
Bem eu não vou dizer "Desta aguá não beberei", mesmo porque sempre baixo as duas versões, tanto o Ubuntu quanto o Kubuntu, por que tenho parentes que usam o Ubuntu e não querem deixar de lado o efeito do fogo, hehe.

Mas creio que como eu sempre gostei do KDE e só mudei por um tempo para o Gnome devido as drásticas alterações efetuadas no lançamento do KDE 4.
Mas eu aprendi a apreciar o Gnome e hoje em dia não acho ele algo do outro mundo como no começo eu achava.
Mas por agora vou só de KDE aqui em casa mesmo.  :D

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10
« Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2011, 22:48 »
asghan, pode deixar que com o 12.04 o Andry também migra. Ele está ficando "facinho".  ;)
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10
« Resposta #13 Online: 16 de Outubro de 2011, 09:11 »
Tbm percebi isso Adriano, já estou preparando a carteirinha dele para o clube. rsrsrsrs
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10
« Resposta #14 Online: 22 de Outubro de 2011, 11:34 »
Ih, até eu, sempre fui fanboy do KDE, e nunca gostei muito do Gnome, e quando teve a mudança para a versão 4 do KDE eu troquei pro Gnome e acabei ficando. Eu até acompanho os lançamentos do KDE, e ele realmente está bonito e funcional, mas eu descobri uma coisa muito interessante:

Eu não uso o gerenciador de janelas, eu uso aplicativos. E a função do gerenciador de janelas é me permitir usar os aplicativos sem me atrapalhar. Dito isso, o KDE 4 não me atrapalha e o Gnome 2 também não me atrapalhava (o Gnome 3 é outra história, e não é palhaçada de não querer mudar, porque eu estou testando o Unity, e justamente pelo fato dele não ter algumas frescuras do Gnome 3, ele não me atrapalha), mas infelizmente todos os aplicativos que eu gosto de usar hoje em dia são em GTK, e se você usar aplicativos GTK dentro do KDE, você perde a parte mais legal dele, que é a integração.

Talvez, um dia, se eu achar aplicativos QT que substituam tudo o que eu uso em GTK (o maior empecilho é o navegador de internet, eu gosto do Chrome/Chromium e ninguém tasca) eu volte pro KDE. Até que eles lancem o KDE 5 e façam a mesma coisa que aconteceu no 4... (pra quem não sabe da história do KDE 4, o maior problema nem foi dele ter mudado o fluxo de trabalho como o Gnome 3, até porque o fluxo do KDE 4 mudou pouco, e mudou pra melhor. O que matou o KDE 4 foi que pouquissimos aplicativos bacanas do KDE 3 foram migrados pro 4 no seu início, deixando toneladas de usuários órfãos. Isso já foi corrigido, vamos ver se eles não repetem no KDE 5).


E eu parei aqui. Não vou começar a guerra Gnome x KDE, até porque, como eu disse, eu uso os dois sem problemas. Se alguém quiser provar que eu estou errado, faça por PM.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.