Autor Tópico: Ubuntu 11.10 Fiasco ??  (Lida 38659 vezes)

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Online: 15 de Outubro de 2011, 11:36 »
Quando recebi o pedido de atualização no meu notebook confesso que fiquei realmente curioso para saber o que tinha por vir e fiquei muito esperançoso quando comecei a fazer ela, depois de muito tempo ela terminou...
Reiniciei o Notebook, e dei uma pincelada somente por cima para ver como tinha ficado, fiz que a barra lateral, estava muito grande mas isso não era problema porque tinha arrumado isso no meu antigo 11.04 quando instalei no meu Desktop no Note da minha esposa e no meu Note, desliguei o Note e fui trabalhar chegando no trabalho encontrei meu irmão que também recebeu as notificações sobre a atualização e também fez porém a dele deu errado e o sistema ficou corrompido, ou seja ficou sem sistema.
Quando cheguei em casa liguei meu note e fui tentar fazer algumas alterações e percebi que realmente tudo estava muito ruim, demorou uma eternidade para iniciar o sistema, quando liguei fui direto no compiz para mudar algumas coisas como o tamanho da barra lateral, nada funcionava, estranho fui no meu desktop e liguei ele recebi a notificação de atualização e cliquei em "não", entrei no fórum e fiquei assustado com tamanha quantidade de problemas que várias pessoas estavam relatando, é sistema corrompido, é wireless que não detecta é compiz que não funciona....
Caracas realmente preciso da opinião de todos será mesmo que o pessoal do ubuntu errou nesse linux ??
Venhamos e convenhamos que o 11.04 já não foi lá essas coisas e o 11.10 veio pra comprovar isso que essa série não esta muito boa, realmente pensei em instalar o Debian que é mais estável coloquei no meu Note porém não funcionou a wireless e estou baixando agora o 11.10 em um CD para ver se o problema foi porque eu atualizei meu sistema e não instaleido zero, espero que seja isso porque realmente não quero desistir do ubuntu, principalmente por seu um sistema muito leve que no meu caso eu rodo em um Note IBM Thinkpad R51 que não é muito novo mas que roda suave levinho melhor que o Ruindows...
Se não conseguir der jeito acho que vou ter que partir para o Debian ou o Fedora....

Abraços

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2011, 11:46 »
O boot ficou mais lento sim, de resto muita coisa melhorou.
O nautilus / libreoffice / firefox estão mais rápido.
Unity 3d e 2d estão mais estáveis e polidos.
É provável que os problemas sejam por conta da atualização, tente uma instalação limpa que possivelmente resolva.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2011, 12:08 »
Engraçado como as experiências não se repetem nessa história de atualização... Fiz no meu, e ficou tudo melhor, inclusive o boot. Mas vejo tanta gente reclamando que acho mais seguro uma instalação limpa mesmo.

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2011, 12:52 »
é o que estou fazendo agora estou baixando um CD para fazer uma instalação limpa, vamos ver no que vai dar porque realmente achei muito ruim, a lentidão e os problemas alguns itens não são possíveis de fazer alteração, muito estranho, como meu notebook não tem muita potencia acho que esse ubuntu roda mais pesado mesmo sem muitos recursos e funcionando em modo clássico.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:06 »
Aqui acontecem uns problemas bem bobos e de ontem pra cá o gnome shell não entra mais, estou no unity q não gosto até corrigirem isso. Agora tá bem bugado, vamos ver daqui um ou dois meses.

Offline pegasusbsb27

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:07 »
rodando em máquina virtual (VMWare no meu Mac )  que é uma beleza. Engraçado é que, toda vez que instalo o Ubuntu a primeira coisa que faço é correr atrás de wallpapers "Ubuntu like"  no wallpaperswide. Tem uma coleção fantástica!...Essa versão está muito bonita e rápida... ;D

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:08 »
Eu  recomendo  uma  instalação  limpa.
Bom,  aproveitando  o  tópico  deixo  contar  o  que  me  aconteceu.
Vamos  ao  que  me  aconteceu.  No  dia  13  de  Outubro  baixei  a  iso  do  Ubuntu  11.10,  gravei  no  CD, e  muito  contente  reiniciei  o  computador,  e  resolvi  instalar  a  nova  versão  através  daquela  opção  atualizar  ubuntu  11.04  para  11.10
Bom,  fiz  isso,  mas  quando  reiniciei  o  computador,  chegava  na  tela  Ubuntu 11.10  e  não  passava  disso. 
Desliguei  o  computador,  fui  jantar,  depois  retornei,  e  liguei  o  computador  com  o  CD.  O  meu  computador  só  tinha  uma  partição,  e  eu  não  podia  perder  meus  arquivos,  nem  os  do  meu  pai  e  nem  os  do  meu  irmão.
  O  que  fiz?  Criei  uma  partição  separada  com  sistema  reiserfs,  para  onde  copiei  todos  os arquivos  que  precisava  de  copiar  para  lá.  Depois  particionei  o  disco,  e na  hora  de  instalar  o  sistema  escolhi  configurações  avançadas  e  criei  uma  partição  raiz  e  uma  partição /home  separada  da  raiz,  e  deixei  um  espaço  não  alocado,  e  aí  instalei  o  Sistema,  depois  só  tive  o  trabalho  de  copiar  todos  os  arquivos.  Tanto  a  /home  como  a  partição raiz  foi  em  sistema  de  arquivos  ext4.
Com  base  nessa  minha  experiência,  acho  bem  prudente  criar  sempre  uma  partição  /home  separada  da  raiz  e  fazer  uma  instalação  limpa.  Portanto,  não  creio  que  seja  um  fiasco.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:14 »
Sem dúvidas que a partição /home separada é ótimo, o melhor é que você pode colocar vários linux com a mesma /home, basta mudar o nome dos usuários.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #8 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:28 »
Vou postar minhas impressões daqui a pouco porque estou baixando e gravando a imagem do CD e logo vou colocar no meu notebook novamente só que agora fazendo uma instalação limpa como foi sugerido aqui no fórum, pra ver se os problemas pelo qual estou passando na minha instalação sejam sanados, eu acho que por conta da minha máquina ser um pouco mais lenta esse sistema não vai funcionar legal para mim, meu Notebook é um Pentium M 1.5 Ghz, 1.5 GB de memória DDR 333 Mhz com 60 GB, essa minha máquina ver servir certinho para realmente testar se o Ubuntu realmente é mais leve em sistemas mais humildes como é o caso do meu Notebook...

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #9 Online: 15 de Outubro de 2011, 15:08 »
A mudança do 11.04 para o 11.10 foi um tanto radical. A começar, o Gnome foi atualizado para a versão 3.0. Com isso, a melhor opção é fazer uma instalação limpa. Não atualizar. Isso, porque as pastas ocultas de configuração dos aplicativos do 11.04 certamente apresentarão conflitos com os novos pacotes do 11.10.

Aqui mesmo no fórum, essa semana a maior parte das mensagens trata de problemas com a atualização e especificamente, com o compiz.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #10 Online: 15 de Outubro de 2011, 15:18 »
Realmente ficou muito estranho o compiz não funciona mais aqui no meu Note...infelizmente a barra lateral eu não consigo diminuir o tamanho dos icones ficou muito feia.....alguém tem uma solução pra isso ??

Offline Casali

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2011, 15:27 »
O Meu nem consegui Atualizar !!

Queria o Gnome 3; mas Nada
Baixei no ubuntu.com a ultima versão e quando fui gravar não deu pq era só com DVD eu eu tinha comprado um CD &Ÿ@#$J& me quebrei!
Beleza... Então tentei fazer pelo pendrive Nada deu um erro (não lembro qual era);
Ultima Tentativa pelo Gerenciador de Atualizações ... ERROO.

Acho que vou ficar com o 11.04 mesmo!

.::Linux User : 545219 ::.
"Eu Queria Mudar o Mundo, Mas não Me Deram o Código-Fonte!"

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2011, 17:18 »
Instalação limpa do ubuntu no itautec e do kubuntu no dell sem problemas
Tudo detectado automaticamente inclusive a wifi brodcom do dell-12525 que tinha que ser ativada manualmente nas versões anteriores do ubuntu/kubuntu

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #13 Online: 15 de Outubro de 2011, 17:48 »
Aqui no meu infelizmente ficou muito pesado no modo 2D e 3D somente rodando mesmo no modo clássico consigo melhor um pouco a performance no meu Notebook, porém ainda estou achando o sistema muito lento e sem possibilidade de configurações mais ao meu gosto como alterar o tamanho dos ícones achei muito ruim por enquanto vou rodar mais alguns dias mas se não gostar vou voltar para o 11.04

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #14 Online: 15 de Outubro de 2011, 17:58 »
Unity e kde são pesados?
Vá de xubuntu ou de ubuntu-10.04-lts!