Autor Tópico: Ubuntu 11.10 Fiasco ??  (Lida 38660 vezes)

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #120 Online: 17 de Novembro de 2011, 23:02 »
evil_queen, que mal lhe pergunte, mas você é a forista evil_queen que frequentava o PDL la pelos idos de 2007, 2006, 2008, e tal?

Caramba, se não for é uma coincidência bem bruta. O nick, se bem me lembro, era escrito dessa mesma maneira e o avatar o mesmo, se tambem não me engano.

Blz Tupac, sou eu mesma hahahaha
Eu continuo no pdl, mas frequento bem menos pq ele anda parado e eu ando com pouco tempo pra vadiar :p

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #121 Online: 19 de Novembro de 2011, 21:26 »
O fiasco que considero da versão 11.10 é o gigantesco consumo de bateria.  >:( Chega a ficar impraticável usar no meu netbook acer aspire one. No win 7 ela dura 5h ou um pouco mais a depender do uso. No Ubuntu 11.10 não chega nem a 3h. Esse desempenho é ridículo, pior que um note gamer rodando um jogo pesado no win 7. 

Essa pra mim foi a pior mancada da Canonical. A portabilidade está totalmente relacionada com a duração da bateria. Muito me impressiona a vontade deles de querer expandir para o mercado dos tablets.  ??? Entendam que a atenção ao gerenciamento de bateria num mundo onde "tudo é portátil" não é a última coisa a se pensar no desenvolvimento, é fundamental.

Notebook e netbook pra serem usados na tomada o tempo inteiro são outra coisa: "desktop replacement". Não foi pra isso que comprei esses eletrônicos e se for pra ter de usá-los dessa forma porque o SO não faz a bateria render, aí é o sistema operacional que está tirando a minha liberdade de mobilidade.  >:(

Enquanto não resolverem isso o Ubuntu vai ficar só no Desktop e olhe lá.  :-\ No mais, gostei do Unity. É prático, porém mais lento em relação a outras distros que não o utilizam. Sim, acho o Unity lento rodando num i5 com 8gb de ram e num ssd. Poderia ser muito melhor. Comparativamente, não se nota mudança [drástica] na velocidade do sistema entre um desktop foguete e um netbook com 2gb de ram. Isso é triste.   :'(



Aqui vão algumas dicas pra melhorar o consumo de bateria do seu laptop:

Economizando energia no Linux:
 
http://www.hardware.com.br/guias/debian-desktops/powertop-outras-dicas.html
 
 
Economizando energia de laptop com processador multicore
Imagine a seguinte situação:

Você tem um laptop de 6 células (bateria), o que pode durar de de 1 à 3 horas, conforme o uso (wireless, DVD-ROM, Bluetooth etc). Você está em uma viagem de ônibus por exemplo de 4 horas e não tem nenhuma bateria adicional e quer ler vários PDFs e não está com seu iPad ou Android.

O que você faz então?

Desligar 1 core do processador, afinal 800Mhz de clock é mais que o suficiente para ler os PDFs.

$ su
# echo 0 >> /sys/devices/system/cpu/cpu1/online

Um dos core será desligado.

Ex.: Processador com 4 core.

Obs.: Seu cpu tem 4 core, então a disposição será:
Core1 = /sys/devices/system/cpu/cpu0/online
Core2 = /sys/devices/system/cpu/cpu1/online
Core3 = /sys/devices/system/cpu/cpu2/online
Core4 = /sys/devices/system/cpu/cpu3/online

Não recomendo que desliguem o core1 (/sys/devices/system/cpu/cpu0/online), não fiz testes ainda.

Bateria irá durar +1 ou 2 horas, pelo menos.

Para ativar o núcleo desligado como root é só trocar o "0" por "1"
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Sólon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #122 Online: 08 de Janeiro de 2012, 20:01 »
Gente, por favor desculpem a minha pergunta impertinente, de novato...mas o que eu li no post da evil-queen é verdade? Não vou poder mudar o tamanho do cursor no ubuntu 11.10? Nem controlar a roda do mouse? E a luminosidade da tela? E a qualidade do som? Estou usando o ubuntu em dual boot com o w7 e só consigo alterar a luminosidade da tela no windows...o que for definido lá o ubuntu assume. E o ponteiro do mouse nem assim...é minúsculo e eu tenho dificuldade pra ver. Meu som é conexant hd e agora tá menos...será que consigo ajeitar essas coisas? Tenho um w7 original mas to cansado da microsoft e adorando o ubuntu, no geral, mas esses detalhes são essenciais, assim como botar em funcionamento minha tv usb visus extreme ou outra semelhante. Aí é só alegria...mudo de vez pro linux.

phillipehugo

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #123 Online: 08 de Janeiro de 2012, 22:26 »
eu gostei do sistema.

Testei a x32 (Rodou ótima somente minha placa de som offboard que não pegou, ativei a ON), a x64 uma porcaria eu achei.

Offline mkleber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #124 Online: 08 de Janeiro de 2012, 23:03 »
Aqui a 64 também deixou a desejar, ficou muito lerda. A 32 não testei. A solução foi migrar para o Xubuntu, mas depois de muitos testes acabei voltando para a 11.04 com XFCE ! é esperar para ver o que vem pela frente com as 12.04 LTS

Offline reubu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #125 Online: 27 de Janeiro de 2012, 09:56 »
sobre a  tv visus extreme usb , venho sozinho tentando fazer ela funcuionar.
 recentemente abri a minha  plava e scaneei para ver os componentes que ela usa:
 descobri que ela usa os seguintes componentes :
 xceive xc 5000  ,   o fujitisu MB86A20S , o tv msater( trident  ) tm 6010l .
eu achei na página da linuxtv,org placas que usam  estes componentes  mas que não usam todos os componentes  numa única placa .
por exemplo , uma placa x usa o xceive xc 5000 mas não usa o fujitisi mb 86a200s ou   tm 5010l ou tm6010l.
 eu sou leigo em materia de compilar drives , apesar de ter mais de 10 anos  de experiencia em montagem e configuração de computadores.
 não estou pedindo uma ajuda , mas que alguém que entenda de compilação de drives  e com estas informações possa desenvolver um drive para nós utilizadores da visus extreme usb.
 

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #126 Online: 27 de Janeiro de 2012, 10:11 »
sobre a  tv visus extreme usb , venho sozinho tentando fazer ela funcuionar.
 recentemente abri a minha  plava e scaneei para ver os componentes que ela usa:
 descobri que ela usa os seguintes componentes :
 xceive xc 5000  ,   o fujitisu MB86A20S , o tv msater( trident  ) tm 6010l .
eu achei na página da linuxtv,org placas que usam  estes componentes  mas que não usam todos os componentes  numa única placa .
por exemplo , uma placa x usa o xceive xc 5000 mas não usa o fujitisi mb 86a200s ou   tm 5010l ou tm6010l.
 eu sou leigo em materia de compilar drives , apesar de ter mais de 10 anos  de experiencia em montagem e configuração de computadores.
 não estou pedindo uma ajuda , mas que alguém que entenda de compilação de drives  e com estas informações possa desenvolver um drive para nós utilizadores da visus extreme usb.
 
Você poderia abrir um tópico sobre esse assunto, na parte de Hardware e Periféricos, aqui você mal vai ser visualizado, respeitando é claro as regras do fórum.

Offline Sólon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #127 Online: 29 de Janeiro de 2012, 17:46 »
sobre a  tv visus extreme usb , venho sozinho tentando fazer ela funcuionar.
 recentemente abri a minha  plava e scaneei para ver os componentes que ela usa:
 descobri que ela usa os seguintes componentes :
 xceive xc 5000  ,   o fujitisu MB86A20S , o tv msater( trident  ) tm 6010l .
eu achei na página da linuxtv,org placas que usam  estes componentes  mas que não usam todos os componentes  numa única placa .
por exemplo , uma placa x usa o xceive xc 5000 mas não usa o fujitisi mb 86a200s ou   tm 5010l ou tm6010l.
 eu sou leigo em materia de compilar drives , apesar de ter mais de 10 anos  de experiencia em montagem e configuração de computadores.
 não estou pedindo uma ajuda , mas que alguém que entenda de compilação de drives  e com estas informações possa desenvolver um drive para nós utilizadores da visus extreme usb.
 

Reubu, o driver que acompanha a minha visus usb é da geniatech, acredito que o teu tbm. Fui no site dela e encontrei diversas placas usb, muito parecidas com a visus, uma em especial a hibrid U6813(mesmo nome do driver da  visus), se quiseres verificar, ela está no site antigo da geniatech http://www.pcok.tv/pa/u6813.asp , procura na lista de produtos, está como isdb=t , U6813; é igual a visus, tbm é hibrid, só muda o nome, no entanto driver pra ela só para windows; mas na seção suport http://www.geniatech.com/download.asp?id=1 tem diversos drives para linux. Se eu pudesse, se tivesse competência para isso, testaria alguns para ver qual o resultado. Mas tenho medo, sou iniciante no linux e não domino ainda a linguagem nem os procedimentos via terminal, assim posso danificar o funcionamento do Sistema...vai que eu tento, não dá certo e não consigo desinstalar e voltar o sistema ao que era. Fica aís a dica para quem sabe e pode fazer algo. Acho ótima a idéia de um tópico só sobre o assunto tv digital usb isdb-t fullseg.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2012, 17:50 por Sólon »

Offline mirisola

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #128 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 18:32 »
Olá Pessoal, eu também tive muitos problemas com a versão 11.10, a instalação foi um parto, e a maquina ta travando,  dando alguns erros, acho que o Ubuntu ta perdendo a simplicidade das intalações anteriores e na minha opnião, evidentemente, penso que sua usabilidade ficou prejudicada. Mas mesmo assim é um excelente SO. Espero resolver os problemas que estou tendo.