Autor Tópico: Ubuntu 11.10 x64 só inicia em "modo de recuperacão" (+- resolvido)  (Lida 1921 vezes)

Offline s3r8i0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Camaradas,


Depois de uma instalação limpa do Ubuntu 11.10 x64, só consigo acessar o sistema em "modo de recuperação" com baixa resolução de vídeo(VESA) e s tento a opção normal de carregamento no GRUB a tela fica preta antes do login. Já pesquisei em vários tópicos do forumPT e US, mas não vi nada que ajude. Socorro!  ;D

Para terminar um desabafo: É incrível que em um sistema novo ainda exista este tipo de problema, ainda mais em um notebook bem comum como o meu: HP DM4-1060us. O vídeo é Intel HD graphics.

Valeu galera!

« Última modificação: 22 de Outubro de 2011, 11:21 por s3r8i0 »
Sergio Luiz
=-=-=-=-=

Offline Kenny Terra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 x64 só inicia em "modo de recuperacão"
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2011, 17:00 »
Olá, funciona no modo Live?

Offline s3r8i0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 x64 só inicia em "modo de recuperacão"
« Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2011, 17:18 »
Olá, funciona no modo Live?

Sim, mas só usando o parâmetro "nomodeset" na inicialização.
Sergio Luiz
=-=-=-=-=

Offline s3r8i0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 x64 só inicia em "modo de recuperacão" (+- resolvido)
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2011, 11:27 »
Bem meus caros, depois de uma semana lendo todas as reclamações sobre esta atualização do Ubuntu, mas sem nenhuma solução pro meu problema, descobri, por acaso a solução para a tela preta após o boot normal. Simplesmente basta aumentar o brilho, usando a tecla F3 no meu notebook e a imagem aparece. Agora só preciso saber como iniciar com o brilho já ajustado. Que coisa chata estes bugs sem noção....
Sergio Luiz
=-=-=-=-=