Seguinte:
Chega uma pessoa aqui, e dá entrada em um pacote de projetos impressos para análise e liberação (projetos de engenharia e aruitetura). Meu departamento faz análise e liberação de projetos para a execução de obras.
Estes projetos tem um prazo para serem analizados e devolvidos, bem como algumas regras para sua apresentação (quantidade de folhas, de cópias, formatos, documentos que o acompanham, etc).
Temos uma folha, onde anotamos estas informações, numeramos (em sequencia), assinamos, datamos e entregamos uma via ao responsável, e ficamos com outra via, para possibilitar o controle dos prazos, quantidades, quem entregou, etc...isso é arquivado numa pasta, e quando precisamos de alguma data, temos que procurar um a um.
Queria fazer isso pelo computador...anotar todos os dados, estes dados serem guardados em um Mysql, imprime só uma via e entrega ao portador..e gera uma tabela, onde podemos ver relatórios contndo quando, quem e o que foi entregue para análise, referente àquele processo específico (pois são várias obras diferentes)
"protocolo" seria um comprovante de entrega de documentos...
é Simples, mas...pra quem sabe programar..eu to apanhando muuuito..hehe
não manjo nada de PHP (to até aprendendo html para depois tentar aprender PHP), e me perco todo com MySql...por isso achei que seria melhor um programa específico...mas também acho que se fosse baseado em navegador, seria muuuito prático...mas...como fazer isso?
Depois dessa, tenho ainda outras etapas do sistema de análise de projetos para automatizar...e gostaria de aprender programação, usando esta experiência...
Valeu,
Adriano