Autor Tópico: Como trocar no Unity 11.10 o fundo de tela por período determinado  (Lida 5977 vezes)

Offline mhgabreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Como trocar no Unity 11.10 o fundo de tela por período determinado
« Online: 16 de Outubro de 2011, 09:52 »
Moçada, estou utilizando o Unity 11.10 numa instalação limpa, só que não estou conseguindo que os programas Wally, Desktopnova, que no 11.04 funcionava para trocar o fundo de tela do desktop por período de tempo determinado, fazer essa função no 11.10. Alguém saberia me dar uma dica como faço para trocar o fundo de tela por período de tempo determinado no 11.10???
Abraços...
_____________________________
Manoel Henrique Galhardo de Abreu
mhgabreu@uol.com.br
Icq 1734641

Offline vanderkampo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Como trocar no Unity 11.10 o fundo de tela por período determinado
« Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2011, 15:10 »
Olá, realmente alguns programas que usavamos para criar slides não funcionam mais devido a incompatibilidade com o gnome 3. Até mesmo o Crebs que não consta no repositorio, não funciona, mas dá para resolver isso instalando Screenlets na Central de programas do Ubuntu, depois é só adicionar o SlideShow. É meio complicado, mas com paciencia dá para ter um slideshow legal, inclusive com uma imagem de fundo e os slides meio transparente. Mas o importante é que todas as imagens tenham o mesmo tamanho, por exemplo 1024x768 ou outro tamanho, senão elas irão variar no slideshow. Para deixar as imagens no mesmo tamanho, tem um programa na Central chamado Phatc Processador de fotografias por lote.
Espero ter ajudado.

Offline mhgabreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Como trocar no Unity 11.10 o fundo de tela por período determinado
« Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2011, 17:02 »
Olá, realmente alguns programas que usavamos para criar slides não funcionam mais devido a incompatibilidade com o gnome 3. Até mesmo o Crebs que não consta no repositorio, não funciona, mas dá para resolver isso instalando Screenlets na Central de programas do Ubuntu, depois é só adicionar o SlideShow. É meio complicado, mas com paciencia dá para ter um slideshow legal, inclusive com uma imagem de fundo e os slides meio transparente. Mas o importante é que todas as imagens tenham o mesmo tamanho, por exemplo 1024x768 ou outro tamanho, senão elas irão variar no slideshow. Para deixar as imagens no mesmo tamanho, tem um programa na Central chamado Phatc Processador de fotografias por lote.
Espero ter ajudado.
Meu caro, assim que chegar em caso vou testar essa sua dica. Espero que eu consiga faze-la funcionar, pois é isso que estava querendo. Obrigado mas qualquer dúvida te pergunto.
_____________________________
Manoel Henrique Galhardo de Abreu
mhgabreu@uol.com.br
Icq 1734641

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: Como trocar no Unity 11.10 o fundo de tela por período determinado
« Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2011, 18:38 »
E o DesktopNova, encontrado no Gerenciador de Programas?

Offline mhgabreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Como trocar no Unity 11.10 o fundo de tela por período determinado
« Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2011, 19:01 »
E o DesktopNova, encontrado no Gerenciador de Programas?
Também não funciona e nem Wally.
_____________________________
Manoel Henrique Galhardo de Abreu
mhgabreu@uol.com.br
Icq 1734641

Offline mhgabreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Como trocar no Unity 11.10 o fundo de tela por período determinado
« Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2011, 19:04 »
Wander, não consegui fazer esse slideshow funcionar. Configurei mas nada acontece. Tem algum macete???
_____________________________
Manoel Henrique Galhardo de Abreu
mhgabreu@uol.com.br
Icq 1734641

Offline vanderkampo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Como trocar no Unity 11.10 o fundo de tela por período determinado
« Resposta #6 Online: 20 de Outubro de 2011, 23:04 »
Quando voce clica para abrir o Gerenciador de Screenlets, ele coloca um ícone na parte superior do seu desktop.
Voce clica no ícone, abre o gerenciador, aí voce clica em Slideshow, estando o mesmo selecionado,veja que em "Todos os screenlets", esta habilitado:
Iniciar/parar
Autoiniciar no login
Mostrar ìcone na barra de tarefas
Feito isto vai aparecer no seu desktop um retangulo, ja com algumas imagens sendo exibido. Clique dentro do retangulo com o mouse a acesse propriedades.Então é so configurar as opções, em Imagem loading e em Select Engine, selecione Folder. Mais embaixo na opção Image Folder voce coloca o caminho da sua pasta de imagens de fundo, update interval controla o tempo de exibição da página, e por aí vai.

Offline mhgabreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Como trocar no Unity 11.10 o fundo de tela por período determinado
« Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2011, 06:30 »
Quando voce clica para abrir o Gerenciador de Screenlets, ele coloca um ícone na parte superior do seu desktop.
Voce clica no ícone, abre o gerenciador, aí voce clica em Slideshow, estando o mesmo selecionado,veja que em "Todos os screenlets", esta habilitado:
Iniciar/parar
Autoiniciar no login
Mostrar ìcone na barra de tarefas
Feito isto vai aparecer no seu desktop um retangulo, ja com algumas imagens sendo exibido. Clique dentro do retangulo com o mouse a acesse propriedades.Então é so configurar as opções, em Imagem loading e em Select Engine, selecione Folder. Mais embaixo na opção Image Folder voce coloca o caminho da sua pasta de imagens de fundo, update interval controla o tempo de exibição da página, e por aí vai.
Eu fiz isso, mas achei estranho, pois a imagem que estava como fundo de tela permanece ai fica a do slideshow sobreposta, ai se aumentarmos de tamanho a imagem, ela fica por cima dos outros schreenlets, não era bem isso que estava querendo. Infelizmente vou ter que esperar mais um pouco até que consigam fazer funcionar no gnome3 os programinhas que sempre utilizei. De qualquer forma obrigado pela dica.
_____________________________
Manoel Henrique Galhardo de Abreu
mhgabreu@uol.com.br
Icq 1734641

Offline vanderkampo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Como trocar no Unity 11.10 o fundo de tela por período determinado
« Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2011, 09:21 »
Para que a imagem de fundo não apareça, basta ir em Configurações do sistema e em aparencia e colocar uma imagem de uma unica cor tipo branca ou cinza claro, ou até mesmo uma imagem transparente feita no Gimp. Qanto aos outros screenlets, bem eu não coloquei mais nenhum,mas vou ver o que dá para fazer.

Offline vanderkampo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Como trocar no Unity 11.10 o fundo de tela por período determinado
« Resposta #9 Online: 21 de Outubro de 2011, 10:25 »
Eu coloquei um relógio junto ao slideshow, vejam o meu desktop na area de screenshots aqui no forum, deixei ele como embaixo e deixei os slides meio transparente, para que o relogio apareça. Isto é um paliativo, até que algo novo surja para sanar essa deficiência.

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: Como trocar no Unity 11.10 o fundo de tela por período determinado
« Resposta #10 Online: 21 de Outubro de 2011, 20:35 »
Na versão anterior eu colocava minhas imagens para compor o fundo de tela. É possível esta opção?

Offline vanderkampo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Como trocar no Unity 11.10 o fundo de tela por período determinado
« Resposta #11 Online: 21 de Outubro de 2011, 23:21 »
É possível. Clique com o botão direito do mouse em qualquer parte do slideshow e acesse propriedades, opções, image loading. Em Select Engine deixe como Folder, depois mais embaixo, em image folder, coloque o caminho que leva a sua pasta de imagens (/home/josé/Imagens/), depois clique em aplicar, no botão ao lado de Folder.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+


Offline mhgabreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Como trocar no Unity 11.10 o fundo de tela por período determinado
« Resposta #13 Online: 09 de Novembro de 2011, 07:54 »
Achei essa dica aqui:
orgulhogeek.net/2011/11/08/ubuntu-troca-automatica-de-papeis-de-parede/
Até Breve.. :D

Camarada excelente essa sua dica, o bichinho ta funcionando direitinho no Unity 11.10. Falou meu caro obrigadão.
_____________________________
Manoel Henrique Galhardo de Abreu
mhgabreu@uol.com.br
Icq 1734641

Offline Rafaell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Como trocar no Unity 11.10 o fundo de tela por período determinado
« Resposta #14 Online: 15 de Novembro de 2011, 13:27 »
Pessoal, o programa "Wallch" até que funciona no meu Ubuntu 11.10, só que ele não inicia de jeito nenhum com o sistema, mesmo escolhendo esta opção no programa. Queria saber se há algum macete pra isso... :-\