Autor Tópico: Compiz não funciona mais no 11.10!  (Lida 2832 vezes)

Offline Griô

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • www.letrasnaproa.wordpress.com
    • Ver perfil
    • Letras na Proa
Compiz não funciona mais no 11.10!
« Online: 14 de Outubro de 2011, 02:59 »
Alguém poderia me dizer se os efeitos do compiz deixaram de funcionar no 11.10 em suas máquinas? Estou desesperado. Quero minhas janelas gelatinosas de volta!

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Compiz não funciona mais no 11.10!
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2011, 06:26 »
não sei afirmar com certeza mas pelo menos grande parte dele perdemos sim.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline Yaakov Bourne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
  • "A conquista do difícil torna os homens fortes".
    • Ver perfil
    • hyarmenadan.deviantart
Re: Compiz não funciona mais no 11.10!
« Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2011, 03:45 »
Também estou tendo problemas  com o compiz. No meu caso, ele não salva minhas configurações quando reinicio o notebook. Configurações simples como "Dimensionar" e "Expo". Alguém está com problema similar ou pode testar esses dois plugins por favor?

PS: tentei configurar as diagonais no monitor para ativar os efeitos. EX: ativar Expo quando mouse atinge canto inferior direito do monitor.
Yaakov Bourne.

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Compiz não funciona mais no 11.10!
« Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2011, 15:26 »
Alguém poderia me dizer se os efeitos do compiz deixaram de funcionar no 11.10 em suas máquinas? Estou desesperado. Quero minhas janelas gelatinosas de volta!

Fiz a instalação limpa. Deletei a partição, inclusive e voltou ao normal. Também sou fã das Janelas Gelatinosas, mas o Tema Human-Theme, não entra nem a pau e está instalado.

http://imageshack.us/photo/my-images/856/capturadetelaem20111015.png/
Bezerra.

Offline Tiago Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
    • Tiaagos Blog!
Re: Compiz não funciona mais no 11.10!
« Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2011, 20:27 »
Aproveitando o tópico do Griô,

Instalei do zero o Ubuntu 11.10 64bits no meu notebook, apesar de ter reconhecido praticamente tudo em minha máquina. Duas coisas me chamaram a atenção, o Compiz 0.9.5.92 não está funcionando (absolutamente nada) e os aplicativos de sessão que adicionei o comando (xgamma -gamma 0.7) para ajustar a Gamma automaticamente também não está funcionando. Alguém tem alguma dica?

UNITY 3D
DELL Inspiron 15R
ATI Radeon HD 6470M
Notebook: DELL Inspiron 15R
Intel® Core™ i5-2410M (2.30GHz até 2.90GHz com Turbo Boost, 4Threads, 3M cache), 6GB Dual Channel DDR3 1333MHz (1x4Gb+1x2Gb), AMD Radeon™ HD 6470M 64-bit 512MB, SATA de 640GB (5400RPM)
Ubuntu Linux 64Bits Oneiric Ocelot 11.10

Offline leonapenas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Compiz não funciona mais no 11.10!
« Resposta #5 Online: 16 de Outubro de 2011, 21:11 »

Boa Noite a todos!
Estou com problemas no meu ubunt 11.10. Eu uso em dual boot, ele esta travando toda hora. E o motivo de eu usar ubuntu, pelo fato de que ele não travava... Alguém pode me ajudar?

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Compiz não funciona mais no 11.10!
« Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2011, 02:35 »
Caro  Griô eu  também  gosto  de  janelas  gelatinosas,  e  achava  que  elas  não  funcionavam  no  Ubuntu 11.10,  mas  acabo  de  descobrir  que  funcionam.  Abra  o  compiz,  marque  janelas  gelatinosas.  Agora  que  vêm  o  segredo  da  coisa:  você  deve  encerrar  a  sessão  e  reiniciá-la  para  que  o  efeito  das  janelas  gelatinosas  funcione.  Espero  que  contigo  funcione,  pois  comigo  funcionou.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html