Autor Tópico: Botões da janela somem quando ela não está maximizada  (Lida 3777 vezes)

Offline Theus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Botões da janela somem quando ela não está maximizada
« Online: 17 de Outubro de 2011, 11:22 »
Olá pessoal,

infelizmente meu ubuntu 11.10 não funciona tão bem quanto o do tour ( http://www.ubuntu.com/tour/ ).

Quando as janelas não estão maximizadas não aparecem os botões fechar, minimizar, maximizar para ela. Nem em cima da janela (como no tour) nem no canto superior esquerdo (que aparece normalmente quando está maximizada).

Foto exemplo (observe o canto superior esquerdo): https://picasaweb.google.com/114210540691492173594/Temp1#5664448804425776546

O que eu faço para resolver isso?


abçz
« Última modificação: 17 de Outubro de 2011, 16:56 por Theus »

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Botões da janela somem quando ela não está maximizada
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2011, 12:00 »
Se vc abrir uma pasta e não aparecer os botões, simplesmente de um clique na parte de cima onde estão os botões, não em cima deles.

Offline Theus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Botões da janela somem quando ela não está maximizada
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2011, 12:17 »
não tem como.

observe a imagem: as opções "imagem", "editar", "ver", "ir", "ajuda" são da imagem. Se eu clicar em imagem e fechar, eu fecho a imagem. Mas não aparece os o botões (na área abaixo do mouse) quando a janela não está maximizada. Muito menos eles aparecem no topo desta janela (como ocorre no tour).

Não sei se vc ficou com dúvida, mas: a "janela da imagem" está a frente da "janela da pasta de fotos". O extremo superior da "janela da imagem" é a linha: "anterior" "próxima"...

a mesma foto exemplo: https://picasaweb.google.com/114210540691492173594/Temp1#5664448804425776546

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Botões da janela somem quando ela não está maximizada
« Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2011, 12:38 »
vc pode estar em tela cheia

de um esc ou verifique isso

o mais é so clicar em cima da janela, se houve alguma janela antes, vc deve minimizar amesma.

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Botões da janela somem quando ela não está maximizada
« Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2011, 15:33 »
Por aqui os botões de fechar,minimizar também não aparece,estando a tela cheia ou não,mas é só aproximar o cursor do mouse no canto superior esquerdo que os botões aparecem de forma instantânea, se você tira o cursor eles voltam a ficar invisíveis, com o tempo você acostuma. :D
« Última modificação: 17 de Outubro de 2011, 16:19 por Mascarado »
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline Theus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Botões da janela somem quando ela não está maximizada
« Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2011, 15:42 »
Acho que vcs não estão acreditando que há um problema de fato (e não é vacilo meu)...

olhem essa outra foto: https://picasaweb.google.com/114210540691492173594/Temp1#5664516221220672850

No canto superior esquerdo está o meu cursor mostrando que não estão aparecendo os botões, só as opções "arquivo, editar...". Repito: quando está maximizado aparece normalmente o "fechar, minimizar, restaurar". O problema é quando não está maximizado (qualquer tipo de janela - pasta, foto, BR-office, etc...).


Alguém tem ideia de como resolve isso?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Botões da janela somem quando ela não está maximizada
« Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2011, 16:16 »
Quando as janelas não estão maximizadas não aparecem os botões fechar, minimizar, maximizar para ela. Nem em cima da janela (como no tour) nem no canto superior esquerdo (que aparece normalmente quando está maximizada).

Ola,

Qual tema está usando?

Qual sua placa de video? Ela está com os drivers atualizados?

[]'s

Offline mkleber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Botões da janela somem quando ela não está maximizada
« Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2011, 16:21 »
primeira sugestão instale o gnome-shell e o fallback ! assim vc pode usar o gnome 'clássico" que está dando menos problemas...

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Botões da janela somem quando ela não está maximizada
« Resposta #8 Online: 17 de Outubro de 2011, 16:33 »
Estranho... deve ser algum problema local, no meu caso tanto faz a janela está ou não em tela cheia que os botões aparecem,só em tela cheia eles desaparecem mas ficam visíveis no presença do cursor do mouse,já em tela menor os botões ficam visíveis de maneira permanente como mostra a figura abaixo:

http://img542.imageshack.us/img542/9596/capturadetelaem20111017.png
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline Theus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Botões da janela somem quando ela não está maximizada
« Resposta #9 Online: 17 de Outubro de 2011, 16:55 »
BINGO TOTA!!!

o driver proprietário da placa de vídeo não estava instalado. O instalei e o problema resolveu!

Agradeço a todos pela preocupação e em especial ao Tota que teve a perspicácia clínica de entender o problema.


valeu!!!  ;D ;D ;D