Postei isso em outro tópico, mas considero que esta linha que o pessoal da canonical vem tomando foi muito radical mesmo, contudo acho que ubuntu vai encontrar uma saída melhor nas próximas versões, pois embora esteja desistindo, muitos que eu ajudei a empolgar e a usar o linux-ubuntu estão contentes e dispostos a continuar soberano ou em forma dual, sobretudo para aqueles que buscam menos custos e experiências novas com sistemas operacionais.
"Comecei usando linux ubuntu desde Janeiro deste ano, sempre usei o windowns desde o "98", mas resolvi apostar com o linux e comecei com ubuntu desde a versão 10... depois migrei para 11.04 e agora 11.10, foi uma experiência fantástica no início com programas fantásticos, custo-benefício, maneabilidade para mudanças muito maior que outros sistemas, porém percebi que a instabilidade desde 11.04 é muito grande com vários bugs, fiquei decepcionado, nessa ultima ocasião desapareceu minhas barras e não conseguia entrar nas outras contas de usuário, depois de acertar e outra vez dar outros problemas. Além disso, quero deixar registrado que operacionalidade ficou ruim, para lidar com pastas e janelas, creio que as mudanças para unity foram radical demais, sobretudo para usuários nivel básico como eu. Bom, desisti, voltei para o win7. Contudo, vou deixar o ubuntu instalado no meu netbook acer, para acompanhar a evolução desse sistema - que é também um filosofia - que me apeguei e claro desta comunidade, pois gostei muito da maneira como a comunidade linux partilha e socializa seus conhecimentos e auxilia os inexperientes como eu".