Autor Tópico: Servidor de e.mail intermédio  (Lida 3323 vezes)

Offline nelsonjeronimo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Servidor de e.mail intermédio
« Online: 21 de Outubro de 2011, 08:23 »
Olá!

Tenho um projecto em mente para me ajudar a solucionar alguns inconvenientes no que se refere a e.mail mas vou precisar de ajuda porque não tenho os conhecimentos de linux e dos procedimentos necessários para resolver algumas questões.

O Problema:
Tenho várias contas de e.mail entre pessoais e de trabalho e projectos paralelos espalhadas entre dominios próprios, dominios dos projectos a que estou ligado, mais os habituais g.mail e msn. O meu computador principal no escritório é um iMac onde tenho guardados anos de e.mails. Em casa e quando vou para fora tenho agora um PC portátil da minha esposa, mas como tenho todas as contas (ecepto a de g.mail) configuradas como POP, quando estou em casa não tenho acesso aos e.mail, ou quando faço alterações no iMac e me apetece reinstalar o sistema tenho de fazer backup de todos os e.mail e depois voltar a importar, etc, etc.

A Ideia:
Criar um servidor de e.mail intermédio num velho PC (com ubuntu) que vá buscar os e.mails a todos os diferentes dominios e depois configurar o iMac e o PC com as contas em IMAP, mantendo assim os e.mail centralizados e com acesso em qualquer das máquinas. Como não tenho IP fixo teria de recorrer a um serviço de DNS Dinâmico.

Questão:
Como fazer tudo isto? É possível certo? Por onde começo? Algém me pode fazer uma lista de procedimentos para eu poder seguir? Como executar os procedimentos eu pesquiso, só preciso mesmo é que me indiquem o caminho.

Muito agradecido.


Offline marcelow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Servidor de e.mail intermédio
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2011, 09:35 »
Amigo eu entendi o que vc quis dizer.
Vc quer um servidor de email pra baixar as mensagens pra você e você baixar as mensagens deste servidor.