Autor Tópico: Saí da Janela.  (Lida 9973 vezes)

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Saí da Janela.
« Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2011, 20:38 »
Menina Veneno para que você se sinta mais a vontade com o uso do console pegue esses links da assinatura do nosso amigo platao, são apostilas ótimas para quem está iniciando como eu e está querendo se familiarizar com esse excelente sistema GNU/Linux.

Bons estudos!

T+

Offline rafael.luc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Saí da Janela.
« Resposta #16 Online: 15 de Julho de 2011, 21:59 »
Sobre usar meus programas preferidos sem gambiarras: adoro o editor de imagens fotoscape. Tá legal que Gimp é muito bom, mas eu gosto fotoscape. Instalei ele no wine, mas não funciona direito, não há versão para Linux, desisti do programa.
Na seção do fórum "aplicativos" o pessoal pode indicar um similar para Linux, O Wine é um programa a parte para rodar programas do Windows, os problemas que vai ter são referentes ao Wine.

Existe um complemento para Wine:

http://wiki.jswindle.com/index.php/Winetricks

Alguns programas vão rodar com isso instalado.

Offline Menina Veneno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Saí da Janela.
« Resposta #17 Online: 16 de Julho de 2011, 10:13 »
Olá,
Já tenho esse complemento do wine instalado... e o fotoscape não funciona direito...
Seja livre, use Linux!!!
Xubuntu 11.10

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Saí da Janela.
« Resposta #18 Online: 16 de Julho de 2011, 15:52 »
Olá Menina Veneno, dê uma olhada aqui e acho que esse aqui irá tirar todas as duvidas que ainda faltam.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Saí da Janela.
« Resposta #19 Online: 16 de Julho de 2011, 21:41 »
Olá,
Já tenho esse complemento do wine instalado... e o fotoscape não funciona direito...


sou da opinião que devemos procurar soluções similares e que estejam no repositórios oficiais do ubuntu, a ficar usando programa emulado
veja o http://live.gnome.org/gthumb
e p/ agregar - http://wiki.ubuntu-br.org/ProgramasEquivalentes
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Menina Veneno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Saí da Janela.
« Resposta #20 Online: 31 de Julho de 2011, 13:31 »
Liberdade é tudo!!!!
Linux é sinônimo de liberdade!
Como todos sabem "virei" pingüim a pouco tempo, e estou A-D-O-R-A-N-D-O.
Não, não é exagero. Aprendi muita coisa nesse aproximadamente 1 mês, coisas que com uma vida inteira de windows não aprendi, tinha medo do "faça vc mesmo".
Amei o Ubuntu 11.04 de cara, e já estou propagando a boa nova entre os amigos. O pessoal fica meio com o pé atras, então proponho uma provinha com o livecd. Tem um amigo lá do trabalho que instalou em 2 dois pcs depois de provar pelo livecd. Amanhã vou presentear mais um amigo do trabalho com um livecd.
Durante esse tempo li muito na net sobre linux e suas distros. Amei o ubuntu mas quero conhecer outras distros, e aproveitando a liberdade que o Linux me dá hoje estou provando O Big Linux pelo livecd. É a primeira distro que provo depois do Ubuntu, escolhi ela pelo fato de ser desenvolvida por brasileiros. Muito boa mesmo.
No mais, desisti do wine... perdeu o sentido quando resolvi conhecer e aprender os programas nativos, são infinitamente melhores e mais variados.
Agora a "janela" parece pequena demais.
É isso aí!
Seja livre, use Linux!!!
Xubuntu 11.10

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Saí da Janela.
« Resposta #21 Online: 01 de Agosto de 2011, 08:41 »
É isso aí viva o GNU!!!

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Saí da Janela.
« Resposta #22 Online: 18 de Agosto de 2011, 23:18 »
Gostei! :D

Bem Vinda, menina veneno!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Saí da Janela.
« Resposta #23 Online: 12 de Setembro de 2011, 15:06 »
só não larguei totalmente o windows por dois motivos: falta de tempo para estudar o linux e o jogo desafio sebrae só roda no win (que eu sei).
Mas confesso que pretendo fazer o mesmo.
Parabéns para você :)
« Última modificação: 13 de Setembro de 2011, 18:42 por rhuan 261 »
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline Jota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Saí da Janela.
« Resposta #24 Online: 19 de Outubro de 2011, 09:01 »
Beleza benvinda, Menina Veneno, ao mundo gnu-linux, cada vez mais as pessoas entendem, que usuários e desenvolvedores linuxers, sérios não tem problemas com o uso do Windows, Mac ou qualquer outro SO, só defendemos o direito de usarmos outras alternativas e dentro da lei. Defendemos ainda, a difusão em massa dos conhecimentos, da divulgação dos problemas e das soluções encontradas, assim como defendemos o direito de ajudar a desenvolver programas que cada vez mais se adaptem as pessoas e não o contrário.

Tudo de bom, pra você e pra sua família.



Abraços


Jota