gleidson, o mundo Linux é muito grande, felizmente.
É claro que melhorar o aspecto gráfico é uma estratégia boa para captar outros utilizadores, os do Windows e do Mac Os. E isso tá acontecendo. Cá em Portugal, o pessoal que usa Linux, é pessoal que passou pela universidade e lhe foi apresentado.. é bom ver que não é apenas o pessoal das engenharias.. até há raparigas de linguas, economias, artes, design, etc, atraidas pelo Kde ou pelo Gnome. Será isso bom ou mau??
Mas quero te sossegar, assim como a mim mesmo, actualmente o Linux é usado em pequenos sistemas, muito inferiores a esses que tú falas. Exemplo dos routers wireless agora.. Arms com memória flash e alguma Sdram.. e Linux
Pois, Linux e não Windows ou Mac Os!! Porque o Linux tem isso.. distribuições e kernels adaptadas a cada caso. E para o teu caso, haverá decerteza uma distribição adequada e optimizada.
O mundo Linux é grande e eu, apesar de só uns 8 meses de Linux, vejo Linux - Open Source como um todo, grande, gigante, e não me preocupo muito com distribuições.
"Tou feliz, matei o presidente" e agora vou para o meu primeiro emprego, para desenvolvimento de projectos dentro das tecnologias, redes comunicação imagem audio energias renováveis, e quero chegar ao mundo dos DSP's e FPGA's e decerteza que irei cruzar com Linux e Open Source nesses processadores, nesses sistemas