Autor Tópico: Ubuntu 11.10 sumiu[Resolvido]  (Lida 3426 vezes)

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Ubuntu 11.10 sumiu[Resolvido]
« Online: 19 de Outubro de 2011, 22:58 »
Srs. boa noite,

Não sei onde mexi mas a barra lateral do unity bem como os demais ícones, como relógio, som, etc sumiram. Instalei o compiz e ao alterar para janela gelatinosa, surgiu uma mensagem que não gravei o nome ao certo(lembro que alterando para aquela opção alteraria a configuração de algo) e resolvi desmarcar a janela gelatinosa para voltar ao que era antes. A tela congelou e reiniciei o notebook. Quando voltou, a tela ficou somente com a opção de acesso a doctos. A única forma que consegui voltar foi alterando para a opção unity 2D. Como faço para voltar ao normal ? Mesmo no 2D, quando tentei alterar algumas coisas no compiz não consegui(exemplo: diminuir o tamanho dos ícones no unity).
Alguém poderia me dar mais esta ajuda ?

Grato,  
« Última modificação: 22 de Outubro de 2011, 10:33 por Paulo Mourão »

Offline Bolche

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 sumiu
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2011, 15:36 »
O q aconteceu é q, quando vc modificou a opção do Compiz de janelas gelatinosas, você provavelmente desabilitou um dos plugins do Compiz q cria a barra lateral.
No terminal, rode o comando
Código: [Selecionar]
unity --resetque vai restaurar os plugins ao normal.

Uma alternativa é abrir a configuração do compiz e certificar-se que o plugin "Ubuntu Unity Plugin" está selecionado.
Eduardo

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 sumiu
« Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2011, 15:46 »
Bolche, antes de mais nada quero agradecer a colaboração. O problema é que no 3D eu não consigo abrir nenhum aplicativo, nem o terminal. O máximo que posso abrir é a pasta dos meus documentos. Há uma outra forma de acesso ao terminal ?

Abs,

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 sumiu
« Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2011, 20:53 »
Olá,  Paulo Mourão,  têm  um  modo  bem  fácil.  Abra  a  sua  pasta  que  você  consegue  abrir,  vá  em  Sistemas  de  arquivos  /usr/share/applications  e  ali  você  terá  acesso  tanto  ao  CCSM  como  ao  Terminal.  Espero  ter-lhe  ajudado.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 sumiu
« Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2011, 21:09 »
Ola se der problema e so resetar o unity e começar a brincadeira novamente ehehehe.

Passo 1. Abra uma janela do terminal, clicando no menu Ubuntu, e digite: terminal

Passo 2. Restaure as configurações originais do Unity com o comando: unity --reset

Passo 3. Restaure os ícones da barra lateral do Ubuntu, também conhecida como Dock, com o comando: unity --reset-icons

Passo 4. Se você está tendo problemas com os recursos gráficos 3D do Compiz, restaure as configurações com: gconftool-2 --recursive-unset /apps/compiz-1

Depois, dê o comando: unity --reset && sudo reboot

Pronto! Seu Unity está funcionando com as configurações de fábrica.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 sumiu
« Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2011, 10:33 »
Bom dia,

Srs. antes de mais nada gostaria de agradecer a todos a atenção dispensada. Fiz os procedimentos que me orientaram, porém, devido a intensa demora na execução desta operação, tomei a decisão de reinstalar o SO. Como tenho tudo o que preciso até o momento guardado em HD externo, agora é baixar os aplicativos.

Um grande abraço a todos.

Att,