Autor Tópico: Novo Ubuntu 11.10 com aparência antiga  (Lida 6954 vezes)

Offline zeeeh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Novo Ubuntu 11.10 com aparência antiga
« Online: 23 de Outubro de 2011, 18:58 »
Não gostei do novo Ubuntu 11.10, tem alguma forma de deixá-lo parecido com as versões antigas?
Não entendi nada de nada, a disposição está completamente diferente, nem vou dizer que está mais complicado, mas parece mais sistema de celular que de notebook, para mim não dá! Não vou reaprender tudo denovo, quero meu visual antigo e muito mais fácil de mexer, existe alguma forma de deixá-lo como antes sem ter que fazer um downgrade?

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Novo Ubuntu 11.10 com aparência antiga
« Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2011, 19:11 »
   Realmente acho o Unity totalmente voltado para touch screen, ou seja por enquanto para tablets e celulares. Para uso em desktop e notebook, acho muito contramão, tem aquele menu que da uma volta enorme para se achar algo, pelo menos deveria dar opção para volta do menu clássico.

Abraço.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Novo Ubuntu 11.10 com aparência antiga
« Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2011, 19:16 »

Um quebra galho :   sudo apt-get install gnome-session-fallback

aí vc marca gnome classic no início da sessão.
Usuário Linux- 449417

Offline zeeeh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Novo Ubuntu 11.10 com aparência antiga
« Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2011, 21:32 »
Deixa queto, não gostei, quero voltar para a versão 10.01, alguém sabe onde achar?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Novo Ubuntu 11.10 com aparência antiga
« Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2011, 21:46 »
Deixa queto, não gostei, quero voltar para a versão 10.01, alguém sabe onde achar?
Não custa vc experimentar, é bem parecido com o gnome panel antigo no visual e dará menos trabalho.
Usuário Linux- 449417

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: Novo Ubuntu 11.10 com aparência antiga
« Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2011, 03:57 »
Deixa queto, não gostei, quero voltar para a versão 10.01, alguém sabe onde achar?
Não custa vc experimentar, é bem parecido com o gnome panel antigo no visual e dará menos trabalho.

Sim, ele é bem parecido mesmo, porém ele te limita a personalizar a sua barra de tarefas da maneira que você prefere utilizar. Acho que é por isso que alguns não estão gostando. A nova versão do Gnome 3 é bonita, mas injoativa.

Voltei para o bom e velho 10.04 LTS.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 04:04 por Dinei »
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

clodoaldops

  • Visitante
Re: Novo Ubuntu 11.10 com aparência antiga
« Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2011, 09:32 »
dinei... deixe o ubuntu-10.04-lts instalado no hd e crie uma partição de 10/15gb só p/ testar os novos lançamentos... assim caso vc não goste ou tenha serios problemas com a nova versão... sempre terá um SO estavel e configurado disponivel p/ uso... meu desktop tá mais ou menos assim:
sda1/xp + sda/2BKP + sda5/ubuntu-lts + sda6/fedora + sda7/linux-teste + sda8/swap
Desta forma uso a sda7 p/ instalar e testar as novas versões do ubuntu e até outras distros . ;D

Offline zeeeh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Novo Ubuntu 11.10 com aparência antiga
« Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2013, 11:21 »
Deixa queto, não gostei, quero voltar para a versão 10.01, alguém sabe onde achar?
Não custa vc experimentar, é bem parecido com o gnome panel antigo no visual e dará menos trabalho.

Já experimentei =(, pouco funcional para minhas necessidades.

Há um tempão que estou sem usar o Ubuntu por causa disso... Realmente, desisti dele depois dessa mudança.
Como nosso camarada disse aí em cima, a questão é que esse visual enjoa e não é legal de operar com o mouse.
Vou tentar ver se consigo mudar o visual para algo mais tradicional como o nosso amigo disse, mais parecido com o 10.01, eu gostava de poder deixar tudo da minha forma, personalizado. Enfim, farei os testes.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Novo Ubuntu 11.10 com aparência antiga
« Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2013, 11:23 »
Olá pessoal!! Há um tempão que estou sem usar o Ubuntu... Realmente, desisti dele depois dessa mudança.
Como nosso camarada disse aí em cima, a questão é que esse visual enjoa e não é legal de operar com o mouse.
Vou tentar ver se consigo mudar o visual para algo mais tradicional como o nosso amigo disse, mais parecido com o 10.04, eu gostava de poder deixar tudo da minha forma, personalizado.

Pode usar o Linux Mint (com Mate), Xubuntu (XFCE), Lubuntu (LXDE).


Offline zeeeh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Novo Ubuntu 11.10 com aparência antiga
« Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2013, 11:35 »

Um quebra galho :   sudo apt-get install gnome-session-fallback

aí vc marca gnome classic no início da sessão.


Tentei fazer isso, mas não entendi "marca gnome classic no início da sessão", que sessão é essa de que falas? É necessário reiniciar?
---
Opa, agora consegui! Parece com o antigo, mas não tem as opções de personalizar como antigo!?
Não tem mesmo uma forma de executar o downgrade?
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2013, 11:47 por zeeeh »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Novo Ubuntu 11.10 com aparência antiga
« Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2013, 14:01 »
Olá!

Esse gnome-session-fallback é furada, os desenvolvedores dele já avisaram que descontinuaram ele, ou seja, está cheio de bugs e abandonado, não recomendo que use.

O Gnome 2 já era, não tem como ter ele no Ubuntu...o Unity não é para touch-screen, é muito mais prático do que o antigo Gnome 2 se for ver, ele tem uma pesquisa muito boa, além da barra lateral que agrega todos os programas que mais se usa bem á disposição, muito prático. Agora, se você quiser mesmo algo parecido com o Gnome 2 a única distro que mais chega perto é o Linux Mint com MATE.

[]'s

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Novo Ubuntu 11.10 com aparência antiga
« Resposta #11 Online: 13 de Dezembro de 2013, 14:33 »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Novo Ubuntu 11.10 com aparência antiga
« Resposta #12 Online: 13 de Dezembro de 2013, 14:35 »
...o Unity não é para touch-screen,...

Mas e isto? => https://wiki.ubuntu.com/Multitouch

Ah, quis dizer que o Unity não é somente para touch-screen  ;D