Autor Tópico: Programa para torrents leve como o µTorrent, tem como?  (Lida 5852 vezes)

Offline TIGOS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Programa para torrents leve como o µTorrent, tem como?
« Online: 02 de Agosto de 2006, 21:49 »
No meu XP aqui uso o µTorrent, super leve e aceito em todos trackers, até mesmo os privados.

Agora esse Bittorrent e Bittornado são pesados pacas....e são tão simples.... :S

Não tem um cliente leve igual o µTorrent pro Ubunta não?

Engraçado é que todos apps que uso no Ubuntu são mais leves do que os respectivos no XP, Firefox, Opera e tals, mas esses para torrent são bem pesadinhos.... não da para entender...

Nem adianta baixar o Auzerus, porque pelo que ja li, é mais pesado ainda...

Se alguém aí tiver outra sugestão... é bem vinda!

T+

Offline hypnotic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Programa para torrents leve como o µTorrent, tem como?
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2006, 22:03 »
Citar
What are µTorrent's system requirements?

Very low. It works on as weak a system as Windows 95 on a 486 with 14MiB of RAM (with the Winsock2 update), up to 2003 and Vista. It also works on 64-bit Windows.

It's reported to work under Linux using Cedega with some issues (blue bars in Pieces and Files tab don't work, update function fails, minimize has a slight bug) if you use "Win98" mode.
It works very well under Wine 0.9.16 (especially with µTorrent 1.6), but versions previous to 0.9.15 might have issues or not work at all. There are some minor bugs.
It will also work under FreeBSD 6.1 using Wine 0.9.16+, but requires the GLX module to be enabled in xorg.conf.
It will NOT work in Darwine 0.9.12 on OSX.


All 9x systems should have at least IE 4.0 installed: it upgrades a system DLL that provides functionality for various µTorrent functions. However, it is not necessary for µTorrent to run. Without it, only the toolbar, graphs in the pieces view, and double clicks in the list view no longer function.

Be warned that Windows 95/98 are limited to 100 max concurrent connections, unless you apply the following registry tweak (sourced from Windows TCP/IP Registry Entries).
Open the registry editor (Start -> Run -> regedit), go to HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\VxD\MSTCP

You must create the following entry, it is not present by default.
MaxConnections
Data Type: String
Specifies the maximum number of concurrent connections. The default is 100. The maximum is 512.
Is µTorrent open source?

No, it is not. µTorrent will remain closed source as long as it can be supported and developed by ludde. This may change if there comes a time where he can no longer develop or provide support for µTorrent.



Dica - Utorrent em Linux

Enquanto os developers do utorrent não desenvolverem o programa para Linux, e para aqueles que acham (e com razão) que o azureus é muito pesado saibam que a última versão do Utorrent já corre no wine sem quaisquer erros nem problemas.
Ou seja, já nem precisam de fazer a tal versão para Linux. É só fazer o download do executável do utorrent, clicar e pronto, está a correr, levezinho como só ele sabe :) (isto partindo do princípio que já têm o wine devidamente configurado).



Citar
I found out that there is a way to use utorrent under linux.

First I tried it with wine, but it wouldn't connect to the net.

Then I tried it with Cedega (WineX) and it works!

Cedega is based on wine but it's made to 'emulate'  windows games.
It costs ( sad ) about 15 dollars per month.
But I'm sure you can find it on the net.

I used Cedega 5.0.1 with an update to 5.0.3 and I just pressed Install and selected utorrent.

Hopefully this will help Linux users.

P.S.: here is a screenshot (Debian 3.1, KDE):


experimenta KTorrent  - http://ktorrent.org/

« Última modificação: 02 de Agosto de 2006, 22:05 por hypnotic »
Hostname: Acer Aspire 1694 WLMi - CPU: Intel(R) Pentium(R) M processor 2.00GHz -  Memory: 1010.39MB - Disk: 94.92GB - VGA: Ati Radeon X700 256MB PCI Express
OS: Kubuntu 7.04 Feisty Fawn + Beryl


Offline TIGOS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Programa para torrents leve como o µTorrent, tem como?
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2006, 22:15 »
Éh eu ja li isso no site do uTorrent...

Eu sou meio contra a instalar apps do KDE no Gnome... mas instalei o Ktorrent... FANTÁSTICO!!!

Super leve e com boas configs para mexer que nem o uTorrent

Valeu!

T+

Offline TIGOS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Programa para torrents leve como o µTorrent, tem como?
« Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2006, 10:31 »
Nao to acreditando!!!  :-[ :-[ :-[

Tava baixando um ISO pelo Ktorrent, dae ia durmir e pausar o downloads para continuar no outro dia, só que ele nao tem a opção de Pausar como no uTorrent, dae eu clico em Stop acredtiando que funcionaria como no uTorrent que depois poderia dar um Start e blz.

Mas não! o fdp somuiu com meu torrent! faltava só uns 160mb!!!

Grande bosque esse Ktorrent!!!

T+

Offline Franco Almeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Programa para torrents leve como o µTorrent, tem como?
« Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2006, 21:22 »
TIGOS

Realmente o µTorrent é levíssimo. Assim que migrei para o Ubuntu procurei similares para linux mas nunca encontrei. Aqui no Ubuntu Dapper e Edgy utilizo o azureus e roda numa boa. Consome muita banda da internet mas baixa arquivos torrents em alta velocidade. No momento estou baixando a 6.10-desktop-i386.iso a uma taxa ao redor de 25KB/s. mas no download de alguns arquivos tem sido atingido até 100KB/s. Realmente era mais lento quando meu velox era de 600KB/s, agora uso 1MB. Só tenho usado azureus. Aqui não pesa tanto. O único problema é consome muita banda da internet. Mas aqui mesmo no forum já vi uma dica de como limitar a utilização de bandas da internete por programs veja aqui: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=9855.0. Nunca utilizei esta dica mas acredito que funciona.
Dependendo da configuração do seu micro e da velocidade da sua internet acho que você pode utilizá-lo numa boa.

[]s

Franco
Disposto a aprender, disposto a compartilhar

Offline Franco Almeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Programa para torrents leve como o µTorrent, tem como?
« Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2006, 21:29 »
TIGOS,

E tem mais. Você pode fechar o azureus e ao reabrí-lo seu download continua normalmente.

[]s,

Franco
Disposto a aprender, disposto a compartilhar

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Programa para torrents leve como o µTorrent, tem como?
« Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2006, 19:35 »

Offline Marlboro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Programa para torrents leve como o µTorrent, tem como?
« Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2006, 21:57 »
Aqui roda uTorrent com wine 5*.  8)

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Programa para torrents leve como o µTorrent, tem como?
« Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2006, 23:08 »
Nao to acreditando!!!  :-[ :-[ :-[

Tava baixando um ISO pelo Ktorrent, dae ia durmir e pausar o downloads para continuar no outro dia, só que ele nao tem a opção de Pausar como no uTorrent, dae eu clico em Stop acredtiando que funcionaria como no uTorrent que depois poderia dar um Start e blz.

Mas não! o fdp somuiu com meu torrent! faltava só uns 160mb!!!

Grande bosque esse Ktorrent!!!

T+

Para pausar os downloads no Ktorrent basta clicar no ícone de um quadrado verde na barra de ferramentas.

Você pode pausar os downloads, fechar o programa e continuar posteriormente. Provavelmente o que aconteceu com você foi algum bug.

Também não é necessário pausar o download antes de fechar o Ktorrent. Pode fechá-lo a qualquer momento durante o download e reabrí-lo depois que o download recomeça numa boa.

Se não fosse isso eu teria perdido quase dois dias inteiros no download do Kubuntu 6.10, pois houve uma pane nos rádios do meu provedor e a minha conexão caía a toda hora. Na primeira noite deixei baixando direto. Na segunda desliguei o micro e reiniciei no dia seguinte. Concluiu o download e bateu o md5sum sem problemas.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Programa para torrents leve como o µTorrent, tem como?
« Resposta #9 Online: 30 de Outubro de 2006, 08:53 »
Pq você não usa o bittorrent pelo terminal? Da um Ctrl + Alt + F1, loga la e executa:

Código: [Selecionar]
btdownloadcurses.bittorrent arquivo.torrent
Pra sair só pressionar "Q" e ele continua normalmente.

Offline a13x

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Programa para torrents leve como o µTorrent, tem como?
« Resposta #10 Online: 31 de Outubro de 2006, 09:24 »
Pq você não usa o bittorrent pelo terminal? Da um Ctrl + Alt + F1, loga la e executa:

Código: [Selecionar]
btdownloadcurses.bittorrent arquivo.torrent
Pra sair só pressionar "Q" e ele continua normalmente.
mas como configura NAT no bittorrent? no azureus é fácil.
Em todo programa torrent q eu uso e não configuro o NAT no meu modem, baixa a no máximo 10kbps, e quando configuro, fica entre 40 e 60kbps.

Offline wagnerluis1982

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Programa para torrents leve como o µTorrent, tem como?
« Resposta #11 Online: 31 de Outubro de 2006, 11:01 »
Estou usando/testando o Rufus, peguei a dica no site do próprio Ubuntu: https://help.ubuntu.com/community/BitTorrent

Wagner

Offline luizvd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Programa para torrents leve como o µTorrent, tem como?
« Resposta #12 Online: 31 de Outubro de 2006, 17:23 »
Tem também o Deluge - link: http://zachtib.googlepages.com/deluge

Não lembro se achei ele no Vivaolinux ou se foi no www.getdeb.com, mas ele é feito em GTK2 e é muito leve.

Só não posso falar muito dos recursos dele pois não testei ainda, mas fica a dica aí para vocês.

[ ]'s

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Programa para torrents leve como o µTorrent, tem como?
« Resposta #13 Online: 31 de Outubro de 2006, 23:07 »
Tem também o Deluge - link: http://zachtib.googlepages.com/deluge

Não lembro se achei ele no Vivaolinux ou se foi no www.getdeb.com, mas ele é feito em GTK2 e é muito leve.

Só não posso falar muito dos recursos dele pois não testei ainda, mas fica a dica aí para vocês.

[ ]'s

Ele é bem leve mesmo e tem mais de recursos que o bittorrents nativo do ubuntu. Pelo que eu percebi ele não tem a opção pra você abrir o arquivo que você terminou de baixar(Uma pena). Mais de resto gostei muito e recomendo, se continuarem o projeto o deluge tem tudo pra ser um dos melhores clientes torrents para Linux!
« Última modificação: 31 de Outubro de 2006, 23:16 por Coiote »

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Programa para torrents leve como o µTorrent, tem como?
« Resposta #14 Online: 01 de Novembro de 2006, 22:49 »
É isso ai xara !
Apesar de não ter como abrir os programas baixados e não ter muita frescura, achei excelente. Muiiiiiiiiito leve e extremamente eficiente.
É o que estava faltando. Antes eu usava o utorrent no win e desde que uso o ubuntu estava sentindo falta de um programa para torrents nesse nível.
Muito boa a dica.

[]s
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user