Autor Tópico: Expresse sua opinião sobre o Kubuntu!  (Lida 1374 vezes)

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Expresse sua opinião sobre o Kubuntu!
« Online: 25 de Outubro de 2011, 23:34 »
Como por muito tempo, tenho visto o pessoal do fórum falando mal do Kubuntu, dizendo que ele é mal configurado, pesado, etc.

Pois bem, por esses tempos o pessoal do Kubuntu vem trabalhando duro(e o pessoal do KDE também), e creio que para quem está testando já sentiu que isso mudou, estou criando este tópico para que vocês expressem o que estão achando do Kubuntu agora nestas novas versões, para ele não ficar mais com aquela cara de sistema "ruim" que tinha, pois na minha humilde opinião ele está tão bom quanto o Ubuntu (eu testei os dois).
Simples pratico e pronto para usar, sem ter muito o que mexer, para poder ficar "utilizável".

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Expresse sua opinião sobre o Kubuntu!
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2011, 00:53 »
Realmente o Kubuntu está bem melhor, tá bem mais leve. Testei-o hoje e rodou sem problemas na minha máquina que é bem medesta. Oque me deixou doido foi a questão do idioma, alterei tudo pra português (Brasil) mas o sistema ainda ficou em inglês, mesmo após ter instalado o pacote de idiomas completo... ???
Outro problema que tive foi na "central de programas" de lá, não me entendi direito com ele mas creio que é questão de costume, nada que o terminal não resolva...
Assim como o Ubuntu o Kubuntu está bem leve, bonito e prático.
Obs.: No Ubuntu tenho problemas na inicialização, as vezes não carrega a parte gráfica. No Kubuntu não tava desligando...  Vai entender... :o



[]'s

clodoaldops

  • Visitante
Re: Expresse sua opinião sobre o Kubuntu!
« Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2011, 09:10 »
Kubuntu está bonito, leve, rapido e facil de usar... pela primeira vez deixei kubuntu como distro principal numa makina, no caso no meu dell-1525 que estava com xubuntu 11.04 pq ele não roda unity.
Provavelmente o kubuntu-12.04-lts ocupará a vaga do meu ubuntu-10.04-lts no desktop e ficará por 2 anos sem sair do hd.