Autor Tópico: Espanta e é cada vez pior  (Lida 13417 vezes)

Offline Nightlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 353
    • Ver perfil
Espanta e é cada vez pior
« Online: 26 de Outubro de 2011, 16:32 »
Olá! Gosto muito do Ubuntu, mas nessas duas últimas a Canonical deixou a desejar. Eu estava usando o 10.10 que na minha opinião foi o último bom Linux. O sistema e o computador funcionavam perfeitamente.
Para começar, o Unity espanta em vez de atrair. O menu não mostra todos os programas.  Há programas que vamos ficar sem saber que existe. É pouco prático. O usuário novo não deve aguentar mais do que um dia tentando desvendar, sem sucesso, o sistema. O Unity chega a ser "quase não-editável".
Aí nós que já conhecemos mudamos para o Gnome. Tarefas simples, como adicionar aplicativos nos painéis, que mudaram sem motivo e ficaram mais difíceis. Qualquer tarefa tem ficado difícil. Personalizá-lo está bem difícil. O que é aquela barra inútil fixa no topo? Aqui no meu notebook a conexão sem fio está mais baixa, estou quase ao lado do roteador e está baixa. Antes não era assim, funcionava até do meu quarto que é mais longe. Meu notebook parece mais lerdo em reiniciar e abrir alguns programas.
Eu gostaria de dizer para Canonical que o Ubuntu fica cada vez pior e acho que todos nós deveríamos fazer isso para eles verem que estão errando. Há como?
Mesmo assim gosto do Ubuntu. E acho que não me adaptaria a outras distribuições. Só espero que na próxima versão melhore.

Obrigado.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2011, 17:00 »
Todos temos o direito de gostar ou não, ao contrário do colega, gostei do Unity, gostei dos botões à esquerda, aqui o Oneiric está muito legal, mais rápido, a qualidade do som melhorou, o aspecto em geral está melhor. Olha que uso o Ubuntu desde a versão 6.06.
Obs: O gnome-shell também é legal, mas prefiro o global menu do Unity e acho menos prático passar o mouse lá em atividades para ver os aplicativos favoritos, no Unity tocando em qualquer ponto da barra eles aparecem.
Usuário Linux- 449417

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2011, 17:05 »
Já tem muito tópico falando sobre isso. Será que não daria pra juntar com "Ubuntu 11.10 fiasco?"?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2011, 17:27 »
Movido para => Depoimentos

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2011, 17:31 »
concordo c/ o ioca100, e se um dia o ubuntu adotar o gnome-shell como interface, vou me adaptar também, porque ubuntu é a minha distro favorita.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2011, 17:43 »
Ao  contrário  do  ggui  não  considero  que  a  Canonical  esteja  indo  pelo  lado  errado,  e  quanto  ao  Unity  espantar  em  vez  de  atrair  discordo  totalmente,  pois  não  me  espantou  nenhum  pouco.  Desde  que  comecei  a  usar  o  Unity,  tenho  achado  bem  mais  prático.  Usei  a  versão  10.10  do  Ubuntu  em  máquina  virtual  no  final  de  2010  e  até  abril  desse  presente  ano  sendo  que  hoje  uso  no  meu  HD  o  Ubuntu 11.10.  E  se  não  me  engano,  instalei  na  mesma  versão  10.10  usei  o  Unity.  Para  mi  o  Unity  têm  sido  bem  mais  prático  do  que  o  Gnome  Clássico.
Já  me  acostumei  tão  bem  ao  unity,  que  apesar  de  ter  instalado  o  GnomeŚhell  e  o  Gnome fallback,  que  fico  mais  tempo  no  Unity.
Mas,  porém,  têm  que  goste  e  têm  quem  não  goste,  e  quanto  a  isso  não  irei  discutir.  Mas,  porém,  não considero  de  bom  alvitre  querer  já  matar  o  unity  nos  seus  primeiros  dias  de  vida.  Ainda  têm  o  que  melhorar,  e  com  o  passar  do  tempo  pode  melhorar  e  muito  e  ficar  muito  melhor  do  que  muitos  imaginam.  Vamos  ainda  dar  uma  chance  ao  mesmo.  Quem  sabe  que  com  o  passar  do  tempo  não  esteja  muito  melhor  do  que  hoje  e  até  bem  melhor  do  que  qualquer  outra  coisa  que  hoje  existe?
« Última modificação: 26 de Outubro de 2011, 17:45 por Henrique1977 »
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #6 Online: 26 de Outubro de 2011, 18:17 »
O que eu quero realmente é um configurador bem completo para o Unity. Acho que o ideal é ter muitas opções: ter ou não o filtro ativado por padrão, ter ou não o "ver mais x resultados", ter n maneiras de configurar a primeira aba do painel, ativar ou desativar o menu global, e por aí vai. Essa é a única maneira de agradar gregos e troianos.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #7 Online: 26 de Outubro de 2011, 19:08 »
O que eu quero realmente é um configurador bem completo para o Unity. Acho que o ideal é ter muitas opções: ter ou não o filtro ativado por padrão, ter ou não o "ver mais x resultados", ter n maneiras de configurar a primeira aba do painel, ativar ou desativar o menu global, e por aí vai. Essa é a única maneira de agradar gregos e troianos.

Não seja por isso, ô pá, desativar o menu global : http://www.ubuntero.com.br/2011/10/desabilitar-menu-global/
Usuário Linux- 449417

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #8 Online: 26 de Outubro de 2011, 20:38 »
Nada contra o Unity em si. Até gostei de algumas coisas.
O que me deixou muito irritado foi a falta de opção de editar e adaptar o unity para meu uso.
Parece que a Canonical lançou e falou "Ele é daquele jeito, ame-o ou deixe-o".  >:(

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #9 Online: 26 de Outubro de 2011, 21:25 »
Acho que na próxima versão vai melhorar, porque será uma versão de suporte a longo prazo (LTS). Geralmente nessas versões eles corrigem muitos bugs, e estabilizam o sistema na melhor maneira possível. Também aposto que o CD/DVD de instalação irá vir com o Unity e o Gnome 2 (clássico), pois tem muita gente (principalmente de empresas que usam Ubuntu) que não vão largar o Gnome 2 por nada.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Nightlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 353
    • Ver perfil
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #10 Online: 26 de Outubro de 2011, 21:32 »
Eu estava me perguntando: "que será esse Gnome Shell que agora todo mundo está falando? Será um ambiente gráfico?". Pesquisei e era. Resolvi testar. Estava usando o Gnome Classic. EU ADOREI O GNOME SHELL!
Mas ele só se torna prático quando se sabe as teclas de atalho, o que é questão de tempo.
ADOREI!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #11 Online: 26 de Outubro de 2011, 21:41 »
... EU ADOREI O GNOME SHELL!
Mas ele só se torna prático quando se sabe as teclas de atalho, o que é questão de tempo.
ADOREI!

ainda vou testar p/ valer o gnome shell num pc virtual, mas essa sua afirmativa, me preocupa um pouco
e aqueles usuários clicadores, p/ essa gente memorizar tecla de atalho é o mesmo que um elefante passar no buraco de uma agulha.
é por essas é outras que continuo mais simpático ao unity
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #12 Online: 26 de Outubro de 2011, 21:44 »
A única tecla de atalho que uso é a Super (símbolo windows). Muda completamente (pra melhor) a forma de lidar com os aplicativos.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #13 Online: 26 de Outubro de 2011, 21:52 »
Aqui no meu notebook a conexão sem fio está mais baixa, estou quase ao lado do roteador e está baixa. Antes não era assim

O que o sinal da rede sem fio tem haver com o Unity?

Isto é um problema sim, mas o motivo é outro...


Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #14 Online: 26 de Outubro de 2011, 23:28 »
O que eu quero realmente é um configurador bem completo para o Unity. Acho que o ideal é ter muitas opções: ter ou não o filtro ativado por padrão, ter ou não o "ver mais x resultados", ter n maneiras de configurar a primeira aba do painel, ativar ou desativar o menu global, e por aí vai. Essa é a única maneira de agradar gregos e troianos.

Não seja por isso, ô pá, desativar o menu global : http://www.ubuntero.com.br/2011/10/desabilitar-menu-global/

Não, não quero desativar o menu global, eu gosto dele. Estava apenas me referindo a ter a opção. Mas muito obrigado pela dica.